Cap 15: Amigos

2.2K 271 26
                                    

- Porque eu sou gay, porra.

James abriu e fechou a boca diversas vezes, ele não podia imaginar aquilo. Sempre pensou que o sonserino era apaixonado pela Lilian.

- Mas e a Lily? - James perguntou desorientado.

- Eu nunca tive nenhum interesse romântico por ela - Severus falou e bebericou um pouco do seu chá.

- Então você nunca... por Merlin, como eu sou idiota - James passou as mãos angustiado pelo rosto, todo esse tempo ele atormentou Snape sem nenhum motivo, como ele poderia ter sido tão idiota?

- Não precisa ficar com essa cara de bunda, acho que quase todos em Hogwarts pensavam o mesmo - Severus falou ao perceber a cara de aflição do outro.

- É diferente... - James falou olhando para o sonserino - Diferente de mim eles não lhe atormentavam por isso.

- Mas me atormentavam de outras formas, você pode pensar que apenas a Sonserina tem alunos preconceituosos e maus, James. Mas a verdade é que em todas as casas, inclusive a Grifinória tem suas maçãs podres - James apenas acenou com a cabeça, ele não tinha percebido até agora mas era verdade - Claro que você é sua trupe de palhaços foram um pouco pior, mas até agora você foi o único a tentar pedir desculpas.

James olhou abobado para o garoto, ele sentiu por um momento que o sonserino estava tentando confortar ele. Então envergonhado o Grifinório deu um sorriso para o sonserino, que não retribuiu e apenas desviou o olhar para a parede.

- As maçãs podres foram o motivo para você ter ido embora de Hogwarts? - James pergutou curioso, ainda não sabia o real motivo que o sonserino tinha para ter sumido.

- Também, mas não é o único - Severus suspirou pesadamente quando pareceu lembrar de algo - Mas as maçãs podres não importam, de qualquer jeito eu irei me formar ano que vem e irei embora da Inglaterra.

- Você vai sair do país? - James arregalou os olhos, por algum motivo o simples pensar do sonserino ir para longe lhe trazia angústia.

- Não tenho dúvidas disso - Severus sorriu mentalmente, a idéia de ir o mais longe possível dali lhe trazia muita alegria e isso não era um segredo.

- Eu poderia saber o por quê? - O grifinório pergutou incerto, ele tinha medo de que entrasse em um assunto sensível a ser discutido.

- A Inglaterra está cheia de problemas, todos vivem amedrontados, o medo de Valdemort os assombra a cada dia. Não que nos outros países as pessoas não se preocupe com o Lord das trevas, mas eles vivem mais tranquilamente. Eu quero ter uma vida pacífica depois da escola, entende? - Severus falou, expondo seus pensamento que viviam em sua cabeça a anos. James não esperava isso dele, nem mesmo o próprio Severus esperava, nenhum dos dois no passado imaginariam em estar tendo essa conversa.

- Entendo... Não te culpo por quer fugir de tudo isso, mas acho que você ajudaria muito com seus conhecimentos na guerra que está por vir - James falou sincero.

- Você fala como o direito Dumbledore.

- Você teve essa conversa com ele? - James falou curioso.

- Sim antes da minha partida, ele queria que eu fizesse algo que nem mesmo vocês grifinórios seriam estúpidos o suficiente para fazerem - Severus falou rindo de leve ao terminar sua frase. James olhou para ele fazendo sua melhor cara de ofendido, apreciando um pouco a expressão relaxada do outro enquanto ria.

- E o que seria? - James levantou uma das sobrancelhas do rosto para o sonserino, que fez um sinal com a mão para que ele se aproximasse sobre a mesa, que James logo obedeceu .

- Se eu te contasse... teria que mata-lo - Sussurrou no ouvido do grifinório se divertindo em ver os pequenos pelos do pescoço do menino se arrepiarem.

James se afastou o olhando carrancudo, Severus não ligou para o olhar do outro e continuou comendo com uma expressão contente.

- Você é muito mal, sabia? - James perguntou fazendo um biquinho.

- Sei desde de que nasci, agora coma sua comida. Quero comprar alguns ingredientes para poções ainda - Severus encerrou a conversa ali, agora os dois garotos apenas comiam calados, dando um olhar rápido no outro uma vez ou outra.

Agora os dois estavam a andar lado a lado, logo a vasta noite cobriria os dois. Eles já tinha passado pela loja de poções, James ficou encantando pelo modo de como os olhos do sonserino brilhavam a ver os variados ingredientes de poções, o melhor momento na opinião do moreno foi quando o Sonserino começou a dar uma aula ao vendedor sobre como conservar os ingredientes corretamente. E claro, James insistiu para que os dois fossem num pequena loja que contia diversos equipamentos de quadribol, o sonserino foi de mal gosto, reclamando a todo instante, mas o grifinório não ligou e apenas se concertou em procurar o que ele queria.

- Eai? - O grifinório perguntou para o sonserino com um grande sorriso no rosto.

- O que? - O sonserino olhou para ele confuso.

- Você gostou do encontro? - O sonserino olhou pensativo para o mesmo, James engoliu em seco.

- Eu gostei - O sonserino se permitiu dar um pequeno sorriso - Sabe James, eu te perdôo.

O grifinório olhou surpreso para ele, mal pode conter o impulso do seu corpo e abraçou o sonserino apertado.

- Potter seu maldito - O sonserino tentava se livrar dos braços do outro em vão - Me larga, idiota.

- Só mais um pouquinho - O grifinório apertou mais os braços ao redor do frágil corpo, James tinha que admitir que era muito gostoso apertar o outro, além de que o mesmo cheirava muito bem.

- Sério, Potter. Me larga - O grifinório contragosto finalmente o largou, mas antes deixou um beijo molhado na bochecha branquinha do outro. O sonserino agora estava vermelho e com raiva, James riu oberservando ele lhe xingar enquanto limpava a bochecha.

- Obrigado, Severus - James falou sorrindo para o outro.

- Que seja, e não me chame de Severus - O moreno falou desviando o olhar e inflando as bochechas.

-  Você é fofo cobrinha - O moreno apertou as bochechas do outro que reclamou de dor.

- Cobrinha, nós ainda nos falaremos? - James pergutou com receio - Esse últimos dias foram legais, então... podemos ser amigos?

- Você não é mais tão idiota... então acho que podemos ser amigos - James sorriu feliz com a fala do outro, e Severus não tinha idéia do porque ter concordado com aquilo.

Eai pessoas
Como vai a vida?
Desculpa não ter postado o capítulo ontem, ultimamente eu tenho tido muitos problemas pessoais... então se eu atrasar algum capítulo vocês sabem.

Aliás tô surpresa por termos conseguido o #1 na teg Lilyaté porque ela aparece somente em um capítulo. Mas deixarei avisado que logo logo ela vai aparecer, talvez para causar um pouco de raiva a vocês leitores?

É isso, obrigado por estarem acompanhando minha fic até aqui!

The Bulter - Snames Onde histórias criam vida. Descubra agora