Cap 7: A velha amizade

3.8K 356 118
                                    


Severus ouvia os ponteiros do relógio andando, 3:33. Desde que se deitou não tinha conseguido pregar os olhos, tinha passado a noite pensando nos marotos, se depois de tudo eles ainda iam lhe perturbar.

Olhou para a cama ao lado e deu um leve sorriso, Chris balbuciava coisas desconexas. Desistindo de uma boa noite de sonho Severus se levantou, e esgueirou-se lentamente pelos corredores, durante seu tempo fora ele não tinha esquecido de Flich então um pouco de cuidado nunca era demais.

Após um curta caminhada ele chegou a seu destino, a torre de astronomia. O vento frio bateu em seu rosto lhe trazendo um nostalgia, aquele era um dos únicos lugares de Hogwarts onde ele tinha o mínimo de paz.

Aproximou-se de uma das grandes janelas de debruçou-se sobre ela. Passou alguns minutos assim, apenas observando as estrelas e sentindo a brisa do vento gelado da noite.

Ele estava tão concentrado que não pode perceber quando outra pessoa entrou na torre.

- Sev? - Aquela voz, Snape a conhecia, a conhecia muito bem. Severus olhou para trás apenas para confirmar o óbvio, Lilian Evans.

- Olá - Respondeu curto e virou-se novamente para a Janela na esperança que a ruiva fosse embora.

- Eu senti que estaria aqui - A ruiva se aproximou lentamente até velho amigo - Sev, Podemos conversar?

O moreno passou a mão pelos cabelos nervoso, por mais que não quisesse ter essa conversa agora ele sabia que a ruiva não desistiria.

- Certo Evans, vamos conversar - O moreno se virou para encarar a ruiva, que o olhava sorrindo de leve. Severus sabia que o gesto era um tentativa de o aclamar.

- Sev... sinto muito por não ter te escutado naquela época. Eu estava irritada sabe, não foi fácil ouvir aquilo de você, mas eu deveria ter ouvido suas desculpas.

A ruiva falou de uma vez, Severus agradeceu por isso, afinal, não gostava de enrolação.

- Ok Evans, Você está desculpada. E mais uma vez me desculpe por minhas palavras.

A ruiva sorriu apesar de não gostar de ser chamada de Evans pelo outro.

- Tudo bem Sev. Então somos amigos de novo? - O sorriso da ruiva era gigante, Severus torceu o nariz de leve. Isso não seria fácil.

- Talvez você esteja confundindo as coisas, Evans - Severus falou seco, o sorriso da ruiva morreu na hora - Não é porque resolvermos esse assunto que voltaremos a amizade como se nada tivesse acontecido.

- Mas por que!? - A ruiva estava confusa, não era isso que ela imaginava que o moreno falaria.

- Não temos porquê voltar a ser amigos, nesse tempo eu mudei Lilian. Creio que mesmo antes nossa amizade era irracional, não temos nada incomum e sempre vivíamos em conflito.

Snape observou a garota começar a tremer, e algumas veias começarem a ficar aparentes.

- Que seja, seu idiota! - Lilian disparou furiosa - Você só ficou mais babaca nesse tempo fora. Eu que não quero ser sua amiga mais.

A ruiva saiu furiosa da sala. Severus esfregou sua tempora, os últimos dias estavam sendo agitados. Apesar de sentir saudades da garota as vezes, ele sabia que retomar aquela amizade não seria bom.

O sonserino ficou mais algum tempo na torre antes de voltar para seu dormitório. Quando entrou no seu quarto encontrou Chris na mesma posição de quando tinha saído, ele apenas ajeitou o cobertor do garoto que estava meio caído e se deitou.

Se o próximo dia seguisse o mesmo ritmo ele sentia que poderia explodir. Logo o moreno adormeceu pensando no próximo dia e tentando imaginar o que poderia acontecer.

Quando amanheceu o dormitório da Grifinória estava num clima tenso, os marotos não estavam em um clima alegre como diariamente. Remus continuava irritado, e estava ignorando os outros três garotos, Sirius ainda não falava com James e James não sabia o que fazer.

Os outros grifinórios já tinham percebido o clima estranho entre os garotos, alguns boatos já corriam soltos.

James decidiu sair da comunal sozinho naquela manhã, não quis nem mesmo a companhia de Pedro. Andando em direção ao salão principal o Grifinório avistou a sua frente um grupo de sonserinos, no meio do grupo estava o garoto cujo tomava seus pensamentos recentemente, Severus Snape.

" Maldito seja "

Pensou James irritado. Potter continuou atrás do grupo, oberservou que Severus sorria muito olhando para O Jymeft, James nunca tinha visto Snape sorrir tanto. Ele se sentiu meio incomodado com isso, apesar de não saber o porquê.

Quando finalmente chegaram no salão os Sonserinos foram para o outro lado e ele para a sua mesa, sorriu para algumas garotas que lhe lançavam olhares sedutores e apenas se sentou.

Algum tempo depois James viu seus amigos passarem pela enorme porta, Remus ainda parecia irritado mas parecia melhor do que no dia anterior, Sirius o segui com um cachorrinho atrás de carinho e Pedro estava mais atrás andando encolhido.

Quando os garotos avistaram James as expressões no rosto de Sirius e Remus endureceu, Pedro só limitou em lhe dar um pequeno sorriso. Chegando na mesa somente Pettigrew sentou próximo a si, James murchou a ver seus outros dois amigos sentarem mais afastados.

Ele precisava logo se resolver com eles, mas não é como se só ele estivesse errado, pensou o Grifinório. Sirius sempre dava idéias de Brucadeiras com o sonserino, e Remus nunca tinha feito ou falado algo sobre até o momento, então por que ele era o único a estar sofrendo as consequências?

Deixando para lá os seus amigos os olhos do Grifinório mirou na mesa da Sonserina, focou no garoto de cabelos compridos que estava comendo um pedaço de torta de melaço. James sentiu uma agustia, ele queria se desculpar com o sonserino mas não sabia como. Potter tremeu quando viu um certo loiro passar o braço por cima do ombro de Severus, ele fechou os punhos irritado.

" Quem ele pensa que é? "

Pensou James rangendo os dentes.

Quando terminou de comer o garoto foi para a aula de Transfiguração, ele percebeu que Remus e Sirius também estavam indo. Quando entrou na sala Lupin tinha acabado de se sentar, Sirius parecia que iria fazer o mesmo e sentar ao lado do garoto porém James se apressou e sentou ao lado do Lupin.

- Que merda você acha que está fazendo!? - Bradou Sirius irritado, assim que ele ia puxar James do seu lugar a professora entrou na sala.

- Todos em seus lugares - Minerva falou olhando diretamente para o Black que era o único em pé.

O garoto não teve escolha a não ser se sentar em outro lugar. Após Sirius se afastar James virou para o seu outro amigo, este que parecia ignorar sua presença.

- Aluado, podemos conversar depois da aula - O Potter pediu em um sussurro melancólico - Por favor...

O meio lorio sentiu-se um pouco triste, apesar de estar irritado ainda amava seus amigos. Ele convenceu-se de que devia ao menos escutar o garoto.

- Depois da aula no lugar de sempre - Ele não virou para olhar mas sabia que James tinha dado um pequeno sorriso.

------------------------------------------------------

Olá pessoal, como vão?
Espero que tenham gostado do capítulo, me desculpem pelos erros.
Me desculpem também se os próximos capítulos demorarem para sair, infelizmente nas próximas semanas não terei muito tempo para escrever. Mas farei meu melhor para entregar um capítulo toda semana :)

Até o próximo capítulo!

The Bulter - Snames Onde histórias criam vida. Descubra agora