Cap 4: Um pouco da amizade.

5.6K 480 170
                                    


Na comunal o grupo de sonserinos se sentou perto da lareira, ansiosos para escutar a história que o amigo contaria.

Severus por sua vez suspirou, tinha muito para falar, mas não tinha idéia por onde começar. Olhou para os rostos de seus amigos, então focou no de Chris, este o olhava com curiosidade e uma pitada de seriedade.

- Acho melhor começar explicando do início para que Chris entenda - A satisfação no rosto do loiro foi evidente, ele não gostava de ficar de fora dos assuntos. E seu orgulho agradeceu por não ser deixado de escanteio.

- Com você já bem percebeu, eu estudei aqui anteriormente - Christopher apenas assentiu de leve - Não mencionei antes pois achei que não era de grande importância, meus anos em Hogwets não foram os melhores. Eu passei por muitos episódios ruins aqui, lembrar deles ainda não é fácil para mim por isso não os mencionei antes com você.

Severus sentiu uma mão acariciar suas costas, logo reconheceu que era a de Narcisa. Ela sempre o confortou, isso o deixou aliviado, é bom saber que algumas coisas não mudam.

- Agora é inevitável, é preciso que você saiba da minha história nessa escola - O tom de voz do Sonserino era grave, Christopher tinha convivido muito com este, logo percebeu que o assunto seria realmente sério. Então assumiu uma postura mais ereta e cruzou as pernas, o olhar em seu rosto se tornou ilegível, ali estava Christopher Jymeft, o herdeiro do comércio de poções e intens raros mágicos ( PIRM ). Severus sabia o que aquela expressão significava, Chris agora estaria analisando tudo o que iria sair de sua boca.

Severus então começou a contar tudo, desde do dia de sua entrada em Hogwets a sua saída. Sobre o Bullying, a sua briga com lilian, de todos os anos em que sofreu naquela escola, e ninguém fora seus companheiros de casa o ajudou.

Jymeft ouvi cada palavra atentamente, sem interromper nenhuma vez. Quando Snape terminou seu relato, ele esfregou as mãos no estofado do sofá que estava sentando, e sem esperar muito atirou-se sobre Snape, envolveu seus braços em volta dele em um abraço forte.

- Sinto muito que você tenha passado por isso meu amigo, quando eu encontrar esses filhotes de trol, ficarei feliz em mata-los com minhas próprias mãos - Snape se permitiu dar um leve sorriso.

- Eu preferiria que você não arrumasse confusão, prometi aos seus pais que te deixaria longe de encrenca - Severus, afastou o menino e passou as mãos pelos cabelos.

- Não irei prometer nada - O tom brincalhão na sua voz deixou Snape menos preocupado.

Quando olhou para o resto do grupo de sonserinos, snape notou leves sorrisos.

- Parece que você arrumou um bom amigo, Sev - Lucius foi o primeiro a se pronunciar.

- E ele não gosta dos marotos, só vejo qualidades nele - Bellatrix disse com uma gargalhada.

As bochechas de Chris tomaram rapidamente a cor vermelha, ele gostava de causar uma boa impressão.

- Chega de puxar o saco do Jymeft. Agora preciso contar o resto da história - Severus então retomou a o assunto inicial.

Todos voltaram a tomar posturas sérias.

- Depois da minha briga com lilian eu recebi um proposta do ministro da magia, parece que ele teve uma conversa com o professor Slughorn, ele ficou sabendo que eu estava muito além de qualquer aluno, talvez até no nível do próprio professor. O ministro sabendo disso fez uma pesquisa mais a fundo e decidiu que eu era perfeito, ele me queria na sua equipe para pesquisar um droga nova que Você-Sabe-Quem está usando em suas vítimas, essa droga estava deixando as pessoas com graves alucinações e sobre uma hipnose esquisita - Todos os presentes menos Chris olharam pare ele com os olhos arregalados - No início eu estava meio incerto em aceitar, mas acabei aceitando a proposta. Assim acabei indo para o Brasil, lá era de onde a maioria parte da droga vinha, logo provavelmente acharíamos o antídoto lá também, então tive que viajar para lá em missão secreta para o ministro da magia. É claro que não pude avisar a ninguém por motivos óbvios, sinto muito se preocupei vocês.

The Bulter - Snames Onde histórias criam vida. Descubra agora