segundo capítulo

1K 76 2
                                    

Pov Carol

Eu não tenho muito o que contar de mim, sou uma adolescente de 17 anos, estou fazendo meu último ano e quero viver da música, mas tenho que aprender a lidar em falar em público.

E dai começa o primeiro erro meu, como alguém quer ser cantora e tem vergonha de se apresentar? Qual a lógica?

Eu moro com meus pais, e eu sou o que chamam me cdf, não tenho amigos e não tenho o que fazer a não ser estudar, as vezes para me distrair eu toco meu violão, aprendi a tocar sozinha.

Estava frio em São paulo, coloco uma calça moletom e uma camisa moletom também que ficava muito grande em mim, mas me sentia confortável.

Outra coisa sobre mim, não gosto de me aparecer sobre coisas que não me convém, e não uso algo apenas porque tem várias pessoas usando, gosto de ter meu próprio estilo e sinto que afasta algumas pessoas de mim, nem me importo mais, eu acho...

cheguei na escola e me sento na primeira mesa, espero os demais chegarem e com eles a paz foram embora, a Day entra conversando com pessoas do seu grupo, não que eu tivesse me importando ou esperando algo, mas nem me olhou.

Pouco depois da sua entrada o professor entra chamando a atenção de todos os alunos. Coloca seus materiais na sua mesa e pega dois pilotos.

-Silêncio... - pede fazendo a turma de acalmar.

-Quero que formem duplas... - comunica e todos voltam a fazer confusão a procura da sua dupla, sabia que ninguém iria querer fazer comigo. Me dirijo até o professor que estava escrevendo alguma coisa no quadro.

-Professor... -Chamo fazendo ele focar em mim.

-Sim, Carol!. - ele diz e eu respiro fundo.

-Posso fazer sozinha?. - pergunto e ele me encara de forma confusa.

-Por que, Biazin?. - pergunta e não sabia se eu respondia a verdade.

-Vai ficar faltando alguém e queria que fosse eu, não me dou muito bem com as pessoas daqui!. - respondo e ele balança a cabeça em entendimento, passei a achar que ele ia entender meu lado e permitir que eu fizesse a atividade sozinha.

-A atividade que eu vou propor a vocês é justamente na intenção de fazer pessoas como você interagir com os demais, então nessa atividade eu você vai ter que enfrentar fazer com alguém, e eu contei os alunos... estão em número par!. - explica e eu respiro fundo concordando enquanto ele se afastava para conversar com outros alunos.

Volto para minha cadeira pensando na cena patética que eu ia vivenciar, iria esperar meu nome ser anunciado na sala perguntando quem iria querer ser minha dupla e ninguém iria responder, até o professor escolher por todos. Não tem coisa pior.

Coloco meu fone na tentativa de fugir mesmo estando ali. Sinto a presença de alguém, viro a cabeça dando de cara com a Day que tinha um sorriso encantador sendo direcionado para mim.

-Olá!. - declara fazendo eu tirar os fones, pegando uma cadeira e colocando do meu lado.

-Oi.. - respondo meio incerta a olhando ela sentar.

-O que você está fazendo aqui?. - pergunto um pouco armada e ela vira os olhos.

-Vou fazer a atividade com você, não estou pedindo.... - ela responde fazendo eu arquear as sobrancelhas.

-Vai dizer que é mais uma brincadeira minha?. - perguntou num tom morgado e eu nego com a cabeça.

-Não irei, mas se me permite perguntar.... - começo e ela me lançou um olhar curioso.

-Porque está querendo fazer comigo?. - pergunto e ela sorrir.

-Você é inteligente!. -responde dando ombros e olhando para o professor a nossa frente.

-Uau.. - respondo e ela me lança um olhar de duvida.

-Um dia você chega para mim tentando brincar comigo, no outro por interesse!. - jogo na cara enquanto ela mordia o lábio inferior

-Você é muito ardilosa, mas te falta convívio comigo!. - responde fazendo eu gargalhar, ela observava com uma expressão engraçada também.

-Tô falando sério. Você tá certa nas duas coisas, mas em relação ao interesse faltou um complemento!. - ela diz fazendo eu cerrar os olhos em duvida.

-Digamos que eu estou caçando algo.. - assume sorrindo, ela tinha um sorriso encantador.

-Poderia ser a vergonha que perdeu a muito tempo!. - digo baixinho e ela da uma cutucada com o cotovelo.

-Eu escutei!. - responde fazendo eu dar ombros.

-Não sabia que você tinha tanto senso de humor!. - ela diz fazendo eu parar de encarar ela.

-Há muitas coisas que ninguém sabe sobre mim!. - respondo ainda baixo fazendo ela concordar e olhar para o professor que começou a explicar o trabalho.

Basicamente vamos ter que criar uma música tendo a base de algum instrumento, e vai ser duas semanas para compor.

Trabalho fácil, acho que esse não seria diferente dos outros, eu faço tudo sozinha e na hora de apresentar a minha dupla improvisa.

No final da aula a Day antes de sair de perto para voltar ao seu lugar vira pra mim.

-Passa seu número!. - pede e eu franzi a sobrancelhas um pouco confusa.

-Eu preciso falar com você, perguntar seu endereço e tals... -Explica e me mantenho com a mesma expressão.

-Eu vou fazer o trabalho com você! - ela fala fazendo eu arregalar os olhos surpresa.

-Olha, você não precisa, sei que pessoas como você não gosta de fazer atividades!. - respondo e ela concorda.

-Isso é verdade, mass quando se trata de música... eu tô dentro, então me dá seu número!. - ela diz e eu anoto num papel entregando a ela, ainda meio incerta.

Ela volta a sua mesa e começa a conversar com seus amigos, creio que sobre mim. Apesar da gente ter trocado algumas conversas e isso ter sido bastante estranho, não crio muitas expectativas.

Da mesma forma que elas se criam, elas se destroem, e eu não gosto de me machucar e tenho medo de ser de forma mais intensa.

Já aconteceu uma vez, e depois apenas coisas como o bullyng que eu já sou acostumada.

lets rollOnde histórias criam vida. Descubra agora