oitavo capítulo

966 72 6
                                    

Pov Carol

Depois disso não nos falamos mais, ela só disse que não teria como ir na minha casa por esses dias, pois estaria resolvendo algumas coisas.

E só fez perturbar com seus amigos as últimas aulas, o que me irritou bastante porque eu estava tentando entender o assunto.

Largamos e o resto do dia foi bem normal, o meu normal.

Eu treinei mais os acordes que Day tinha inventado, eu gostava de escrever a música já com a melodia feita, era mais fácil da letra entrar no ritmo.

E com a melodia já pronta, só me bastou pensar em uma coisa para conseguir escrever. E eu me julguei por essa coisa ser ela.

Quinta feira, acordei e fui fazer minhas higiene. Estava novamente um dia chuvoso, e as roupas que eu mais gosto de usar em tempo assim, eu havia botado para lavar. Decidir ir sem muito frescura, peguei uma calça jeans que pouco usei e um moletom qualquer.

Desci para tomar meu café já com a bolsa nas costas. -Bom dia!. - declaro aos meus pais que se olham.

-Se vestindo como gente.. - diz minha mãe fazendo eu revirar os olhos me servindo.

-Só fiquei com preguiça e faz tempo que eu não uso essa calça. - explico com ela concordando sorrindo.

-Você fica bonita nela - Meu pai diz com minha mãe concordando.

-Eu fico feia nas minhas saias? - pergunto tomando um gole de café.

-Fica parecendo as amigas da sua vó. - minha mãe responde fazendo eu rir e passei a ficar preocupada, porque as amigas da minha vó realmente usavam podemos dizer que o mesmo tipo se saia, mas nenhum jovem gosta de ser comparado ao estilo de roupas de pessoas com 70 anos.

Terminamos o café e fui de carona com meu pai.

Respiro fundo antes de entrar na escola, sempre faço isso, é quase uma oração.

Já nesse pequeno ato, senti algumas pessoas me olhando… algumas rindo, outras cochichando coisas e outras só olhando mesmo.

Entrei na escola e fui direto pra sala não reparando em nada nem em ninguém

Entrei na sala mudando de música e por falta de atenção esbarrei em alguém fazendo meu celular quase cair, foi um malabarismo para conseguir segurar ele.

-Desculpa… - Olhei quem era e vi Mariana.  

-Tá tudo bem. - responde sorrindo, era um sorriso sem maldade logo atrás dela chega Nathalia.

-Olha a ruivinha tá diferente… - Diz a morena sorrindo e me olhando, eu não sabia o que falar.

-Relaxa ruiva, ela só está brincando. - Mariana explica fazendo eu concordar com a cabeça.

Sai de perto me sentando na minha fileira como de costume, ela me lançaram um tchau e saíram da sala só entrando um pouco antes do professor com o resto do seu bando, neles estava a Day que nem na minha cara olhou.

Prestei atenção na aula enquanto me perguntava o que tinha feito, na última aula antes do intervalo, dei uma discreta olhada nela, apenas para me certificar se estava tudo bem.

Ela estava sorrindo de alguma coisa que tinha escutado, mas no momento que percebeu que eu estava a olhando, fechou a cara e desviou rapidamente o olhar.

Não pude entender o que estava acontecendo, não sei o que eu tinha feito.

Será que era porque eu tinha explicado o que aconteceu comigo ontem para ela? Será que ela achou que eu estava me iludindo com ela sendo gente boa comigo e decidiu me abrir os olhos me tratando como se não me conhecesse? E será que eu realmente estava me iludindo?

lets rollOnde histórias criam vida. Descubra agora