Capítulo 19

54 5 7
                                    

Alyssa Baker
— É a sua vez de perguntar. — Peter diz para mim.

Faz alguns longos minutos que estamos deitados em um lençol na grama conversando sobre tudo, e ao mesmo tempo nada.

Pra ser sincera, eu estou adorando! Não quero nem ao menos pensar que daqui a alguns minutos terei que voltar ao trabalho.

— Ok, tem uma coisa que eu sempre quis saber...

— Pode perguntar!

— Você sabe qual é o meu cargo aqui. Então pelo menos tem ideia das coisas que faço aqui pra conseguir dinheiro, não é?

— Eu tenho sim. — Ele diz timidamente, assentindo com a cabeça.

— Mesmo assim, você nunca me questionou ou me julgou. Na verdade, tudo o que fez até hoje foi ser gentil e me acolher da melhor forma possível. Por quê?

— Bem, isso é muito simples. — Ele sorri, se virando para mim. — Eu sei que não sou ninguém pra julgar qualquer pessoa, e também sei que escolhas dos outros não me dizem respeito. Não precisou nem de uma semana para eu saber que você é uma das pessoas mais incríveis que já conheci, e não perderia por nada essa chance de ser próximo de você. Se você faz o que faz, é porque tem suas razões. Eu não sei quais são, mas eu as respeito.

— Eu acho que você é o cara mais sensacional que eu já conheci. — Digo, puxando-o para um abraço com o objetivo de que ele não veja que estou com os olhos marejados. — Obrigada, de verdade.

— Não por isso! Se um dia sentir necessidade de me contar o que te trouxe aqui, eu vou estar aqui pra te ouvir. Porque, afinal de contas, foi o que me permitiu conhecer você.

— Tenho certeza que vou contar pra você em algum momento, e prepare-se pra uma história bem triste e avassaladora. Uma das poucas partes boas é que conheço pessoas como o James e você.

— No seu tempo, Ally!

Assinto sorrindo e me distancio dos braços dele. Endireito um pouco a minha postura, ele faz o mesmo.

— Tudo bem, agora é com você.

— Certo... — Ele diz, pensando um pouco sobre o que dizer. — Tá legal, pensei em uma coisa. Por que você não me contou antes sobre sair com o Gazzy ontem? Tem alguma coisa entre vocês que eu deveria saber?

Ótimo. Tava demorando pra isso acontecer. Que coisa boa! Estava tudo indo tão bem...

Se tem algo entre a gente? Tem, mesmo eu não sabendo o que é. Agora, se ele tem que saber? Eu espero que não, porque eu realmente não quero contar.

— Ontem eu fui com o Gazzy para um almoço na casa da minha abuelita, que é professora de espanhol dele. Eu meio que convidei ele sem querer, mas como ele aceitou eu não poderia desfazer o convite.

— E isso é tudo?

— Bem... acontece que ontem foi um dia um pouco cheio demais e com muitas emoções e...

— Eu só quero que me você me diga uma coisa. E o resto não importa, pode ser? — Peter me interrompe e assinto, engolindo seco. Eu já sei o que ele quer me perguntar. — Você gosta dele, Ally?

— Não! Eu não gosto! — Sou rápida em afirmar, como se tentasse me defender do que fiz parecer ser uma acusação de Peter.

— Tem certeza disso? Preciso que você seja muito sincera comigo quanto a isso.

Hesito em repetir o que acabei de dizer. Não consigo dizer isso com tanta convicção, porque sei que isso seria mentir para ele.

— Eu... não sei. — Suspiro e fecho os olhos. — Me desculpa, Pete. Sei que não é justo que eu fique te dando esperanças sem saber do que sinto.

Arms Around You {Lil Pump}Onde histórias criam vida. Descubra agora