Sentados na árvore, Alexy olhava para o nada. Já éramos amigos faz um tempo, e ele se mostrou fiél. Deveria ou não contar sobre a Paymin? Eu estava prestes a contar para Skyler.
-Oi! - Ouvi a voz de Gio chegando perto de nós.
-Oi, Gio.
Ela viu Alexy e se preocupou, mesmo sem conhecê-lo. - Está tudo bem?
Alexy mal tinha forças para responder, pensei em contar, mas queria que fosse por sua conta própria. - Aconteceu umas coisas meio difíceis para mim, e principalmente para ele.
-Eu sinto muito por vocês, mas será que podemos conversar por alguns minutinhos? - Ela juntou suas mãos, pedindo por favor. Eu desci da árvore e fui para um lugar meio afastado. - Eu gosto muuuuito de você, sabia? - Acenti, mesmo não sabendo que era tão considerada. - Com isso, posso confiar em você.
-E o que é?
Seus olhos expressavam felicidade, estava animada para me contar. - É que eu tô gostando de uma pessoa.. - Sussurrou, para que ninguém além de mim ouvisse.
-Sério? Que bom!
-Você é uma grande amiga, queria dividir isso contigo para nossa amizade ficar ainda mais forte!
-Eu fico feliz que você tenha confiado em mim.
Ela pulou de alegria e me deu um forte abraço. - Você é uma ótima amiga! Eu te amo muito, muito, muito! - Afirmou dando diversos beijinhos no meu rosto. Devolvi o abraço e sorri, era bom ainda ter esses momentos de felicidade.
Saiu de meus braços. - Você quer voltar para o seu amigo, agora?
-Se quiser, pode me acompanhar.
-Eu adoraria, fazer amigos novos é minha especialidade! - Fez uma pose de super herói. Soltei uma risada sincera.
Estávamos voltando e de longe, pude ver Skyler e Alexy discutindo. Corri até eles e Gio apenas me acompanhou. - O que está acontecendo?
Skyler olhou com fúria para mim. - Não se mete!
Alexy estava claramente desconfortável. - Sai de perto dele! - Puxei o braço de Alexy.
-Ele namora o Sky? - Sussurrou Gio, eu a ignorei. - Skyler está bravo? Acho que está precisando de um abraço amigo!
-Sai daqui, garota! - Empurrou ela para cima de mim. - Não somos e nunca fomos amigos, você é apenas uma garota irritante que todos fingem gostar!
Gio estava assustada, mal reconhecia seu amigo e lágrimas começaram a percorrer pelo seu rosto. Ela se levantou e correu.
-QUAL É O SEU PROBLEMA?! - O empurrei para longe de nós.
-Eu não menti em momento algum!
-CHEGA! Sai daqui, AGORA. - Não esperei sua boa vontade, me virei e fui na direção de Gio enquanto segurava Alexy.
-Esse não é o meu Skyler.
-Ele mudou.
Andamos até a árvore que Gio me levou, a vi correndo para perto. Ela estava chorando, agachada num cantinho.
-Senta ali. - Apontei para uma pedra pouco próxima. Me aproximei da morena e me sentei.
-É verdade que fingem gostar de mim..? - Perguntou, e olhou em meus olhos. Um olhar de alegria poderia se transformar em um de tristeza em questão de segundos.
-Gio, eu te amo! Você é incrível, do seu jeitinho. Você me fez rir em momentos horríveis.
Ela me abraçou, sentia suas lágrimas caindo no meu pescoço.
-Não se preocupe, Skyler está mudado, nem o reconheço.
O silêncio dominou o lugar, ela chorava nos meus braços, quando mais um abraço nos apertou. Vi os cabelos ruivos por cima de mim, e apenas me reconfortei naquele abraço com pessoas que eu amo tanto.
Em alguns minutos, o abraço se desfez. Percebi uma mancha de sangue no meu vestido branco, e logo desconfiei do braço de Alexy. Puxei a manga da sua camisa, seu braço estava arranhado, sangrando num fluxo rápido. Tivemos que ser rápidos para ele não perder muito sangue. Fomos até a enfermaria.
(...)
-Não faça movimentos bruscos, pode danificar o curativo- Disse a doutora. - Vocês se machucam muito, não? - Nem soube responder isso. - Não se metam em mais problemas. - Por fim, saiu da sala.
-Na nossa atual situação, é um desafio difícil. - Alexy riu. Eu o acompanhei, mas não deixei que fizesse muito esforço.
-Eu sinto muito pelo o que passaram com o Skyler. - Agradecemos com a cabeça, soltando um sorriso franco. Ela voltou a poltrona, parecia estar mais insegura depois daquelas palavras.
Murmurei baixo, chamando a atenção de Alexy. - Perdemos um companheiro, deveríamos substituí-lo?
-Tem alguém em mente?
-Eu vou te levar para conhecer a Malu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fairies
Fantasy✪ Fairies, por @gatmacnheira O destino de Melanie Askja, uma fada do reino de Mistky, finalmente vem ao seu encontro. Ela será forte e lutará pelo o que acredita, mas seu futuro lhe reserva algo muito maior. A fada terá de abandonar seus princípios...