-Malu, ela sabe de tudo. - Contei de uma vez. De um segundo para o outro, Alexy sentou-se, curioso para saber mais. - Ei, doido! Fica quieto, você está em fase de recuperação.
Ele concordou rindo da minha preocupação, mas logo voltou sua curiosidade.
-Ela sabe mais do que nós, há mais de 10 anos. - Ele ouvia com atenção. - Não sei se posso contar muito, nos falamos apenas uma vez.
-Está bem, mas e ela? - Olhou para a Gio, atrás de nós.
-Melhor não, apenas por enquanto. - Assentiu e concordamos.
A porta se abriu, era a doutora voltando com remédios. Estranho, pois ela disse que já havia terminado a consulta. - Pegue este remédio.
Peguei-o de sua mão, mas logo percebi, era a mesma pedra que Skyler me deu. - Alexy..
-Sua voz está trêmula..
Olhei para a doutora, que saía da sala. Olhei para Alexy novamente e cheguei mais perto. - Essa é a mesma pedra que Skyler me deu, uma pedra envenenada. - Sua expressão estava amedrontada. Quantas pessoas queriam nosso fim?
Me levantei e joguei a pedra no lixo.
-Gente, que isso? Esse não era o remédio? - Perguntou Gio assustada.
-Está envenenado. - Respondi, sem mais nenhum medo me impedindo.
-O quê? Vocês estão brincando comigo, não estão? - Riu de nevorso.
Peguei nas mãos de Gio, e olhei em seus olhos. - Gio, não posso explicar aqui, temos que sair daqui o mais rápido que pudermos.
Ajudamos Alexy a se levanta e corremos de lá. A doutora estava na recepção. Ela sorria, e eu fingia um sorriso. Ela se virou, e percebi que suas asas estavam sem cor, assim como as minhas. Acelerei o passo. Leveis-os para onde conheci Malu.
Nos sentamos, apoiando Alexy sobre uma pedra.
-Gente, me expliquem!
Botei a mão na testa e me aliviei de estarmos salvos. Não pedi a opinião de Alexy dessa vez, nossa única opção é contar. Tentei explicar tudo para Gio, mas era sempre interrompida. Foi quando percebi que sua atenção foi desviada, rapidamente olhei para trás. Malu estava ali, e minha frente. Fiquei feliz, pois seu olhar não transmitia raiva. Era bom saber que ela não estava chateada.
Ela sentou-se conosco, e abriu a mesma mala de antes. Pegou o mapa e o estendeu pelo chão. Todos observavam atentamente, enquanto ela pegava a luz negra. - Prestem atenção.
Ela ligou a luz, e novamente vi o mapa por baixo da folhagem. Não importa quantas vezes eu presenciasse isso, sempre ficaria impressionada.
-O que é isso? - Alexy perguntou.
-O mapa de Guerys. - Então, esse era o nome daquele reino sombrio. - Guerys é uma dimensão alternativa de Mistky. Acredito que um dia já tenha sido igual, mas seres tão podres habitam nela, que destruíram seu próprio lar.
-Que loucura. - Murmurei.
-Aquele lugar realmente é igual ao nosso reino, mas é podre.
Gio até agora não havia soltado uma palavra sequer, logo ela que fala pelos cotovelos. - Gio?
-Como vocês sabem disso? - Sua voz trêmula me impediu de entender o que disse, tive que refletir por alguns instantes para finalmente entender. Nós três nos olhamos com preocupação, Malu foi a primeira a dizer algo.
-Descobri com doze anos, quando acidentalmente fiquei presa no Palace.
-Eu descobri faz alguns dias, juntamente de Alexy e Skyler, ficando presos naquela dimensão.
-E.. a pedra? A suposta pedra envenenada. - Levantou a cabeça, finalmente conseguindo ver seus olhos. Podia sentir seu desespero.
-Espere, o quê? - Malu nos questionou, havia percebido que não contei a ela do ocorrido.
-A doutora deu essa mesma pedra que Skyler me deu, para o Alexy.
-Não é possível, estão todos contra nós?
-Eu não sei, mas qualquer um pode estar... - Disse Malu amedrontada.
De repente, Gio olhou com desconfiança para Malu. - Por que você está contando isso para nós? Nem sequer sabemos o seu nome. - Nessa deixa, Alexy se afastou dela.
-Eu não podia guardar isso para sempre, afinal, nossa destruição está chegando. - Todos se amedrontaram com isso.
-O quê? Como assim nossa destruição? - Levantou Alexy, imediatamente.
-Estudei muito e acabei percebendo que as guerras tem um padrão, todas ocorrem em certo período de tempo. Talvez seja para os inimigos se prepararem, ou talvez o tempo em que o portal abra. - Completou Malu.
-Minha majestade.. - Murmurou Gio.
-Nós somos capazes de impedir isso? Somos apenas 4 contra um exército inteiro de seres interdimensionais! - Alexy ficou nervoso.
-Mas temos um continente inteiro! - Lembrou Gio.
-Eu duvido que conseguiremos convencer a todos de se revoltarem contra o reinado de Justy.
-E quais são nossas opções? - Perguntei retoricamente. Todos se entreolharam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fairies
Fantasy✪ Fairies, por @gatmacnheira O destino de Melanie Askja, uma fada do reino de Mistky, finalmente vem ao seu encontro. Ela será forte e lutará pelo o que acredita, mas seu futuro lhe reserva algo muito maior. A fada terá de abandonar seus princípios...