Pensei em algo convincente para tentar perguntar, ainda sendo discreta. - Qual é esse caso?
-Há alguns anos li uma história. Falava sobre uma rainha que escondia um segredo, que acidentalmente foi descoberto por um ser.
-Três na verdade. - Murmurei para mim mesma.
-O quê?
O que eu faço? Será que era um livro ou estava tentando avisar discretamente? - Poderia me dizer o nome do livro, achei a história interessante.
Ela olhou no fundo dos meus olhos, e com um ar frio, respondeu. - Mistky. Você sabe, não?
Ela me assustou, e se fosse uma espiã? Eu não podia me entregar. - Sei de que?
-Você não precisa fingir. - Com cuidado, ela tirou minha capa. - Suas asas estão escurecendo, foi machucada lá. - O desespero tomou conta de mim, minhas asas estavam quase pretas! - Também foi agonizante guardar esse segredo para mim.
-Como você sabe sobre tudo isso? Já esteve lá?
-Aos 12 anos, acabei me perdendo no Palace. Acidentalmente, acabei na sala do portal. Não cheguei a passar, pois estava fechado.
-Estava aberto quando estive lá.
-A rainha deveria estar por perto.
Agora entrei em uma grande dúvida, a rainha longe. - Você já.. viu vultos? - Paymin certamente não era um vulto, mas não podia simplesmente falar.
-Não.
Paymin deveria ter aberto o portal, ela já foi uma rainha, afinal. Mas ela queria nos prender ou nos ajudar? - Como sabe tanto sobre?
-Eu percebi que todos os ataques haviam sido a cada período de tempo, o próximo seria em menos de 20 anos. Tive de agir, comecei a estudar sobre. Tem algumas coisas na casa da minha tia, mas a maioria está na minha casa.
-Acredito que more na região dos elfos. O litoral fica perto, podíamos realmente ir juntas até lá. - Trocamos sorrisos, eu poderia saber mais sobre o portal e impedir o fim do reino.
Nós decidimos ir pedir a sua tia, no Claryal Bosque, para ela ir conosco. Chegamos, e Malu já abria a porta, animada. - Tia?
-Estou aqui! - Levantou seu braço e espirrou tinta pela sala. Ela pegou na minha mão e me levou até a tia dela, que pintava um quadro.
-Essa é a Mel.
-Prazer, doce de mel! - Apertou minha mão, que ficou toda suja de tinta.
-É um prazer conhecê-la.
-A Melanie irá ao litoral juntamente aos Roperites, será que posso voltar para casa mais cedo?
Ela botou o pincel no banco e respondeu. - Comunique sua mãe, por mim está tudo bem.
Malu gritou de felicidade e deu um abraço em sua tia, sujando sua roupa inteira de tinta. - Vem! - Me puxou pelo pulso até seu quarto. Ela pegou uma mala encima do guarda-roupas e abriu-a no chão. - Aqui estão algumas coisas dos meus estudos.
Me agachei e olhei os mapas, livros, anotações e alguns objetos esquistos que nunca havia visto. Peguei um mapa que estava ali e comecei a observá-lo, era o mapa de Mistky.
-Veja só isso. - Ela pegou uma lâmpada de luz negra dentro de sua gaveta, ligou a luz, e apontou para o mapa. Estava se formando um outro mapa na folhagem. Este é o outro reino, ele é igual ao nosso, mas completamente o oposto.
-Você disse que nunca foi para aquele lugar, como sabe disso? - Passei a desconfiar.
-Você me parece confiável.. Eu tinha uma amiga, ela foi a única que contei. Ela se dispôs e explorar o lugar para mim, enquanto anotava em um caderninho tudo o que via. Ela pegou tudo de diferente que havia lá, foi muito corajosa.
-Muita gente já parou lá, então.
-Sim.
Isso me entristeceu, tantas pessoas sofreram nas mãos daquela bruxa. Só me lembra o senhor que encontramos lá, ele nos salvou. Olhei para a mala novamente e percebi umas pedrinhas. - Essas são uma das coisas que ela trouxe?
-São. - Com sua resposta, peguei uma e comecei a analisar.
-É comestível? Tem uma estrutura bem.. esquisita. - Ela apenas assentiu. - Essa pedra se parece com a que Skyler me deu..
-Skyler? Espere, ele não é um professor?
-Sim, ele é.
-Então, ele deveria saber que não podemos consumir pedras de outras dimensões. Isso é essencial para sua formatura. Você tem certeza que era essa a pedra? - Nesse momento, meu mundo caiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fairies
Fantasy✪ Fairies, por @gatmacnheira O destino de Melanie Askja, uma fada do reino de Mistky, finalmente vem ao seu encontro. Ela será forte e lutará pelo o que acredita, mas seu futuro lhe reserva algo muito maior. A fada terá de abandonar seus princípios...