I

3.3K 220 670
                                    

Acordei com um raio de Sol batendo em meu olho, o clima estava meio temperado como de costume. Me sentei, abri minhas asas e admirei a floresta. Por fim, desci e pus os pés no chão, olhei para frente e tudo apodreceu. Minha expressão de dúvida demonstrava meu medo.

Ergui-me e peguei uma folha do chão, estava seca, apodrecida. Ela se despedaçou após segundos. Tentei me acalmar e descobrir o que estava acontecendo, mas, uma linda e rouca voz sussurrou em meu ouvido.

-Seu momento da verdade está chegando. - Congelei, mal conseguia me mover.

-Quem é você? - Arrumei a postura e perguntei num tom amedrontador, ao meu ver.

Não obtive nenhuma resposta e o ar frio que batia em meu pescoço se foi, o que me fez virar e descobrir quem era. Não tinha ninguém. Como pode? Eu senti a presença de um ser aqui.

Me encontrei confusa, mas uma mão pegou em meu ombro, a mesma recebendo um forte tapa ao me virar.

-Credo, se acalma! - Era meu melhor amigo, Skyler. - Você está se sentindo bem?

-Eu.. - Hesitei, suas preocupações ao meu respeito já deveriam ter acabado. -Sim! Estou bem.

-Ok, então. Pediram para avisar-lhe que amanhã terá cerimônia no Palace.

-No palácio da rainha? Ok.

Ele se despediu, sendo retribuído apenas por um sorriso. Foi quando voltei para a minha própria mente. O que era aquilo? Ou melhor, quem era aquela? Foram tantas preocupações que ignorei as Flories, fadinhas que passavam ali.

-Bom dia, Fada Mel! - Disseram-me com suas vozes fininhas.

-Bom dia, pequenas fadas! Aonde estão indo com tanta pressa?

-Viemos do Rio Encantado, os Roperites estão à sua espera.

-Ok! Já estou indo. - Me despedi. Elas voltaram ao seu caminho e eu seguirei o meu.

Cheguei ao rio. Me sentei em uma pedra, botei minha mão na água e deixei a correnteza me levar. Podia sentir a água de conectando ao meu corpo, mas logo essa conexão foi rompida. Abri meus olhos e  me vi ao lado de uma estranha mulher.

-Olá, Melanie. -Soltou um breve sorriso, assustador, me deixou fraca, como se meu corpo não funcionasse. - Não se assuste, sou incapaz de machucar uma criatura fraca que nem você.

Isso realmente me irritou, quem ela acha que é para me julgar assim? - Quem é você?

-Eu? - Perguntou provocativamente.

-Só vejo você aqui.

-Você tem garra, garota. Mas não será o suficiente. - Ela por fim me tirou do sério, me virei e comecei a atacá-la.

-...você está bem? - Perguntou o grande Pônei Cintilante.

Precisei de alguns segundos para perceber que ela havia ido, e que estava lutando contra o vento. - Estou sim! Apenas estava ensaiando. É, ensaiando. - Não pareceu convincente, percebi que seguravam a risada. O que queriam do meu ser?

-Ah, é claro! Daqui a seis dias visitaremos as sereias. E sabe, Roperites não são os melhores com mapas, gostaríamos de uma fada inteligente para nos acompanhar, por mais estranha que ela seja.

Nossa, isso me magoou. - Acho que sim? Não tenho nada melhor para fazer do que viajar com Pôneis grandes, mesmo. - Tentei retrucar a ofensa, mas acho que piorei minha situação.

-Ok. Nos encontre na Árvore Maláskia, dia 15. - Assenti e eles se foram. Olhei novamente ao redor, mas nada fora do comum. Será que estou delirando?

"Não está, Melanie..." Uma voz ecoou na minha cabeça, mas não parecia real. Era meu subconsciente? Me assustei e saí do lugar o mais rápido o possível.

Cheguei ao Palace, em busca da grande biblioteca com livros mágicos. Assim que pisei no lugar, me senti segura, mais leve.

-Olá, Fada Melanie. - Cumprimentou-me a rainha Justy, governanta de todos os seres do nosso reino. Me curvei em respeito. - O que procuras?

Eu estou tendo aqueles sonhos esquisitos novamente, sabe? Os que o reino está...

-Não diga mais nenhuma palavra. - Me interrompeu, e se levantou. - Venha comigo.

Não respondi, apenas a segui. Ela me levou até a biblioteca, um lugar enorme, aonde voavam várias borboletas e gnomos cuidavam dos livros.

-Sente-se. - Cumpri suas ordens, e me sentei na poltrona. Um gnomo veio até mim e me ofereceu um chá, estava com um cheiro ótimo, então aceitei.

Prestava atenção na rainha, ela estava procurando um livro em meio as mais altas pratileiras.

-É este! - Pude ouvir seu murmuro.

Ela veio até mim e me deu o livro. Botei o chazinho na mesa, e o peguei.

-Acredito que já saiba a história de nosso reino. - Assenti. - Este livro poderá te ajudar a resolver os problemas que andam ocorrendo.

Peguei o pesado livro e o abri, vi histórias, cartas, fotos de rainhas antigas e até mesmo inimigos.

-Pode ir.

-Tá bom, muitíssimo obrigada! - Me levantei e voltei a sala do trono.

Não havia reparado, tinham várias pinturas de rainhas nas paredes, uma tinha cabelos brancos e olhos negros. Que estranho, fadas de olhos negros vêm de outras dimensões, e até hoje ninguém sabe como.

Fui para a Árvore Maláskia, minhas aulas já iriam começar. Me sentei na raíz da árvore e comecei a ler.

"A história do Reino de Mistky é realmente complicada, foram muitos acontecimentos que nos levaram a ser quem somos hoje (...)"

Li até chegar no capítulo dos destruidores.

"Essa destruidora (...)"

Mas essa é a rainha do quadro! Por que ela está nesse capítulo?

"Paymin Mistky, a rainha traídora. Ela foi capaz de trair seu próprio povo, no seu segundo dia de reinado."

Como uma rainha pode ser capaz de trair seu próprio povo? Que crueldade.

-Você realmente tem muito o que aprender. - Paralisei, novamente. A mulher que me atormentava estava aqui, sentada comigo.

-Você de novo? Está me perseguindo, por acaso? - Tentei me manter firme, mesmo assustada. Não obtive nenhuma resposta, ela apenas virou o rosto para mim, fazendo com que saia uma mecha branca de seu capuz. 

"Não pode ser isso.." Pensei enquanto as peças se encaixavam na minha cabeça. Entrei em uma constante dúvida, mas ouvi palavras mais cedo, de que eu precisava mais do que garra para ser forte.

-Melanie. - A interrompi, tirando imediatamente seu capuz.

FairiesOnde histórias criam vida. Descubra agora