Parte 26 - Katherine

707 32 6
                                    

A semana de aula passou voando. Dylan tem exatamente o mesmo horário que o meu na quarta-feira, puro azar, tenho que atura-lo por... 8 horas?! Antes eu acharia isso a maior sorte do mundo, já que namorávamos, mas agora...

Hoje, vou ter que ir à um jantar na casa do meu avô por parte de mãe, estou muito animada, faz tempo que não o vejo, desde o réveillon.

Samanta, uma amiga do colégio que é apaixonada por livros e filmes, me chamou para ir ao cinema assistir 50 tons de cinza. Eu insisti falando que ainda não tenho idade, que seria 18, mas ela falou que a mãe dela já tinha comprado os ingressos e que a gente ia entrar sem cerimônia, então aceitei.

Coloquei uma regata rosa, um short cintura alta jeans todo desfiado, e meu vans preto. Prendo meu cabelo em um coque frouxo, passo um pouco de rímel, pego meu iPhone do carregador e desço para a piscina, onde mamãe está, com minha tia Rachel. Aviso que já estou saindo e que provavelmente chegarei daqui mais ou menos 3 ou 4 horas.

Ag me leva até o RJ Plaza Shopping, desço do carro e avisto Sam na entrada, dando acenos e dando pulinhos, como se eu não estivesse vendo.

-Oi Sam! - Dou um abraço nela, que logo após, entrelaça nossos braços.

-Kat, o filme não é muito inocente, mas eu não ligo, li e reli aquele livro trilhões de vezes, eu AMO de paixão o Christian Grey, santo Deus, que homem é aquele? - Dou risada lembrando que a personalidade de Sam é idêntica a de Celeste.

Entrego o ingresso para a mulher e entro no cinema, enquanto Sam compra pipoca, refrigerante para ela, água para mim, e alguns doces.

Os créditos iniciais estampam a tela gigantesca, Sam está demorando, viro a cabeça para olhar atrás e a vejo descendo cheia de coisas no braço.

-Quanta coisa! - Separamos tudo e começamos assistir o filme.

Por quê sempre tem um cabeção na minha frente? Aliás, é só comigo que isso acontece?

Eu já deveria esperar, em todas as partes "quentes" o cinema inteiro grita, Sam se diverte e joga pipoca em algumas pessoas.

[...]

O filme termina, ao contrário de milhões de idiotas que só servem para criticar, eu gostei do filme, o elenco é bom, as cenas são bem fiéis ao livro...

Saímos da sala de cinema e fomos ao Starbucks no andar de cima, que é do lado da livraria saraiva.

Conversamos um pouco sobre Peter. Sam é A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por ele, já que Peter me considera como melhor amiga, sei um pouco sobre o que ele pensa, mas não falo para Sam, pois ele sempre diz que ela é "gostosa" e que quer "pegar" ela porque é ruiva.

Decido passar um pouco na livraria enquanto Sam conversa com um conhecido que a parou. Estou precisando de livros. Dou uma olhada em alguns até que ouço uma voz masculina ao meu lado.

-Precisa de ajuda? - Um cara lindo, com aparência de mais ou menos 25 anos pergunta.

-Ah... - Me enrolo para falar então decido ficar de boca fechada, olhando para o atendente de olhos claros á minha frente.

-Olha. - Ele se inclina para pegar um livro. - É ótimo, ficção, dando espaço para romance, e um pouco de suspense. - Ele entrega o livro, Jogos Vorazes. - Se você já leu, vai saber que foi uma boa escolha, se ainda não leu, vai querer ler. - Ele termina, cruzando os braços. Dou uma risada olhando para o livro, logo após olho para ele e respondo:

-Já li! E sim, é ótimo! Mas eu prefiro Divergente, tem aquele gosto de quero mais, e aliás, o final do A esperança, me decepcionou. - Concluo, ele me olha e da um sorriso de lado, então coloco o livro de volta na prateleira, e pego outro, que está perto, O sol é para todos. - Esse é bom! - Dou uma piscadinha.

-Clássico. - Ele sussurra, então, saio para o caixa.

Termino de pagar o livro e quando estou saindo, o mesmo atendente segura meus ombros, me fazendo parar, olho para ele confusa.

-Posso te chamar pra sair? - Ele pergunta.

Penso um pouco e minhas mãos começam a tremer.

-Claro. - Sorrio, e ele sorri também.

Depois de passar meu telefone, reflito se foi o melhor a fazer, que mal tem nisso? Temos algo em comum. Ele gosta de livros, e eu também gosto.

De repente, recebo uma mensagem e vejo que é de um número que ainda não salvei.

[WHATSAPP ON]

-Aliás, meu nome é Dean Schreave.

-E o meu, Katherine Rosmore.

[WHATSAPP OFF]

Ótimo, agora já sei o nome dele.

___________

CAPA: Dean Schreave/Atendente

SuddenlyOnde histórias criam vida. Descubra agora