Steven está conversando com alguém no telefone, então quando desliga, meu avô por parte de pai, que veio de NY para este jantar, bate com uma pequena colher na taça de champanhe, chamando a atenção de todos.
-1 minuto de silêncio, por favor! - Ele está muito sorridente. - Hoje é um dia muito especial para mim! - Olho para meu pai e minha mãe, que estão com a cabeça abaixada, parecem incomodados. - Estou aqui hoje, para pedir a mão de uma mulher maravilhosa! - O que? - Claire, querida, venha cá! - Ele olha para o lado, onde a mãe da Vanessa está, cheia de lágrimas nos olhos, com a filha emburrada ao lado. - Meu amor, eu esperei tanto por esse dia! - Claire caminha até meu avô, olho para todos os lados, e não estou surpreendida ao ver a expressão de espanto de todos. - Claire Loseate, você aceita se casar comigo? - Meu avô se agacha, com uma caixinha de veludo vermelha nas mãos.
-Eu aceito! - Ela diz, colocando as mãos na boca, sua voz falhava e demonstrava alegria, então meu avô coloca o anel brilhante em seu dedo.
Sabe quando você parece estar em uma caixinha de vidro? Você não consegue se mexer, não consegue falar, não se importa com as pessoas ao seu lado, seu único foco é o que está acontecendo à frente.
Deixa eu entender melhor, meu avô vai se casar? Estou sonhando? Quer dizer, tendo um pesadelo? Não pode ser, eu sempre acompanhei o amor dos meus avós, ele amava minha avó Miranda, ela faleceu anos atrás, ele ficou arrasado, não saiu de casa por dias, aí do nada, completamente do nada, ele pede a mão de outra mulher? Isso é muito pra mim!
Agora eu sei o que meus pais vieram fazer aqui mais cedo! Conversar com o irresponsável do meu avô, meu pai deve estar arrasado, não é pra menos, ele vai ter uma madrasta mais nova que ele.
-Filhinha! - Mamãe segura meu ombro. - Você está bem? - Ela pergunta.
-O que aconteceu aqui? - Olho para ela, devo perguntar também onde esconderam as câmeras? Porque isso só pode ser uma pegadinha! Aliás, de um péssimo gosto, pois não estou achando graça nenhuma.
-Eu sei que você está arrasada, querida, mas seu pai está sem chão, ele não achou que seu avô realmente iria fazer isso, converse com ele depois... - Mamãe da um beijo em minha bochecha e sobe as escadas, em direção ao quarto onde meu pai está em prantos, com certeza.
Começo a chorar em silêncio, as lágrimas apenas caem. Ninguém aqui tem reação alguma, só ouço sussurros baixinhos, as pessoas me olham com pena, até eu estou com pena de mim.
-Katherine! - Steven aparece ao meu lado, segurando minha cintura e me levando para cima. Ele provavelmente viu que todos estavam falando sobre o acontecido e me encarando, o que certamente estava me deixando pior ainda.
Não era para todos estarem felizes? Casamento é uma coisa mágica, eu sinceramente estou tentando ficar feliz, mas quem conheceu meu avô quando ele ainda tinha minha avó, sabiam que eles foram feitos um para o outro, eu achei que ninguém ia ocupar o lugar dela.
Steven subiu as escadas comigo, eu estava tentando ficar de pé, mas minhas pernas estavam tão bambas que por um momento, achei que fossem gelatina e iriam derreter a qualquer momento.
Fomos em direção ao último quarto do corredor de cima, o do meu avô Alfredo, e minha avô Ellen, que certamente estavam lá dentro também.
Entrei no quarto e vi minha mãe ao lado de meu pai, meu avô Richard e a Claire, e meu avô Alfredo e Ellen, minha avó.
Todos me olham e mamãe faz um gesto para entrarmos. Eu tento distinguir o que está acontecendo agora, meu avô está conversando com meu pai, Claire parece um peixe fora d'água, está tão triste que nem parece que acabou de ser pedida em casamento.
[...]
Depois de todos conversarem, o clima ficou mais leve, eles se acertaram, cada um entendeu o lado de cada, mas ainda temos que nos acostumar com a novidade.
Steven ficou ao meu lado o tempo todo, ele me trazia força, era como se eu estivesse a ponto de desligar, então eu o olhava e ficava imediatamente "recarregada".
Descemos para o andar de baixo, todos brindaram para os noivos, o clima realmente estava bem melhor, todos estão com um sorriso no rosto, principalmente meu pai. Meu avô falou para ele que não pode viver do passado, que Miranda foi seu primeiro amor, mas tinha que se libertar senão ele não seria mais feliz, e com certeza ela iria querer o melhor para ele, mesmo que com isso, ele tenha que ser feliz com outra pessoa.
__________
CAPA: Richard/ Avô paternal
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suddenly
TeenfikceKatherine Rosmore é uma adolescente de 17 anos que pensa não precisar de mais nada em sua vida. Como todos, ela também tem problemas, mas acaba aumentando quando de repente revê seu amigo de infância Steven Harper...