Hoje, 20/02 minhas aulas começam, estou animada e com medo, tudo junto e misturado.
O relógio apita às 06:00 e eu quase pulo da cama, o primeiro dia é sempre melhor.
Tomo um banho e faço minha higiene matinal, coloco a tradicional camiseta do colégio, que tem as iniciais ORD, de Ordonezzi, uma calça jeans clara, um tênis adidas, e já que está um ventinho, minha varsity jacket rosa.
Desço para a cozinha e vejo Jubi terminando o café-da-manhã na bandeja de prata, então subo rapidamente para meu quarto e tiro meu celular do carregador, pegando todos os meus materiais em mãos.
Jubi termina o café e deixa a bandeja a postos em cima da bancada. Como um cookie integral, bebo um pouco de café e dou umas mordidinhas em algumas frutinhas picadas.
Escovo os dentes e corro para o carro, vou chegar atrasada logo no primeiro dia de aula...
Entro no colégio e algumas amigas me olham de relance e dão pequenos acenos e sorrisos.Deixo todo meu material no armário e encosto no mesmo, enquanto Peter chega e começa a conversar comigo sobre como foi sua viagem para Malibu. Já estou quase pedindo pelo amor de Deus, para ele parar de falar, até que Celeste chega, me dando um abraço forte e falando "que saudades, que saudades"
-Eu também estava com saudades Cel! - Murmuro enquanto ela me esmaga.
-Eu tenho muitos babados pra te contar! - Cel da pulinhos enquanto seu sorriso abre de orelha a orelha.
-Qual sua primeira aula? - Pergunto antes de ela começar a tagarelar.
-Biologia e a sua? - Cel olha no papel com os horários e as aulas.
-Sociologia. - Olho no meu papel e dou um sorriso.
-Que sorte! Você viu como o professor é gato? - Cel me da um leve empurro com o ombro.
-Ainda não, mas... o de sociologia ou o de biologia? - Pergunto confusa.
-O de biologia, ele é ma-ra-vi-lho-so! Um arraso só!!! - Ela mexe no cabelo e faz uma cara de quem está pensando. - Vou fazer ele gostar de mim! - Ela vibra com sua idéia magnifica.
-Aposto que nem vai precisar de esforço. - A incentivo, pra ver se ela cria juízo namorando um professor.
O sinal toca e cada um vai para as respectivas salas.
Sento em uma das primeiras carteiras e os alunos começam a chegar, se acomodando nos lugares vazios.
O professor chega, tem a aparecia de uns 30 anos, ele é barbudo, parece roqueiro, e assim a aula começa...
[...]
Tudo estava indo bem, até que o sinal para a penúltima aula toca, química!
Entro na sala e sento do lado da Vanessa, ela me odeia, literalmente, quando comecei a namorar Dylan, ela fez de tudo para que desse errado, para que nos separássemos, então chegou a um ponto que desistiu, ela fez tudo isso porque Dylan tirou sua virgindade, e como todos sabem, ela queria fazer sexo só depois do casamento, mas Dylan não sabia... ele quase sumiu do mapa quando ela falou sobre casório com ele uma semana depois do que aconteceu. Eu acho essa história até engraçada. Quando Dylan me contou eu fiquei pasma, mas depois tudo foi se ajeitando.
[...]
O sinal para a saída toca, graças a Deus. Eu parecia estar no inferno, com o diabo jogando o cabelo loiro para o lado de 5 em 5 minutos, Vanessa não da descanso mesmo. Próxima aula eu vou sentar o mais longe possível dela.
_________
CAPA: Vanessa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suddenly
Ficção AdolescenteKatherine Rosmore é uma adolescente de 17 anos que pensa não precisar de mais nada em sua vida. Como todos, ela também tem problemas, mas acaba aumentando quando de repente revê seu amigo de infância Steven Harper...