Parte 35 - Katherine

521 25 6
                                    

-Oi! - Vanessa diz, quando eu dou de cara com ela.

-O que você está fazendo aqui? - Coloco a mão no peito como quem levou um susto.

-Mamãe saiu com seus pais e o noivo dela... seu avô. - Ela revira os olhos. - Me deixaram aqui com você, acredita? - Ela dá um sorriso sarcástico. Não! Eu não acredito! Como vou sair com Dylan daqui a pouco?

-Ah... e você não se importa se eu der uma saída né? - Falo com um sorriso sem graça no rosto.

-O que? - Vanessa da uma risadinha fina. - Claro que não me importo, fofa. - Um alívio percorre meu corpo. - Para onde nós vamos?

-Nós?!? - Sinto que vou vomitar se continuar com essas incertezas. - Nós... vamos ao shopping. - Vamos ao shopping sim, só pra eu te deixar em uma loja e ir ao meu encontro com Dylan!

-Ok fofa, vai desse jeito? - Vanessa faz uma cara de nojo enquanto aponta para mim.

-Vou me trocar agora... pode esperar na sala de estar. - Dou as costas, mas Vanessa vem atrás e logo fala:

-Eu vou te ajudar com o modelito, Kat! - Kat? Eu pensei que ela me odiasse, que intimidade é essa?

-Pode ser, Va?! - Olho para ela em dúvida.

-Va, fofa??? - Ela me olha indignada. - Você é super brega em! - Ela faz um gesto com a mão e sorri. - É Nessy, bobinha!

-Ok, "Nessy" - Faço aspas com os dedos e dou um sorriso.

Subimos a escada e entramos em meu quarto.

-Aaaaa! - Vanessa dá um gritinho agudo. - Eu adorei seu quarto! É mais espaçoso que o meu! Não agüento mais morar no apartamento da barra. Confesso que não vejo a hora de ir pra NY logo!

-Você e sua mãe vão se mudar quando? - Pego um vestido florido e coloco sobre o corpo, olhando para ela, que faz um sinal negativo com a cabeça e logo responde:

-Vamos no meio do ano, mamãe quer esperar eu entrar de férias no colégio! - Vanessa se levanta e entra no closet, remexe algumas coisas até sair com uma saia cós alto, vinho, de couro, justa, que chega até o joelho. Uma regata de seda branca meio gelo, um salto branco e um anel prata. - Esse look vai cair ótimo em seu corpo, fofa! - Ela coloca sobre a cama e eu começo a vestir.

-Então? - Dou uma rodada quando termino de me trocar.

-Esplendida! - Vanessa bate palmas sorrindo.

-Vanessa? - Fecho a cara e sento na cama ao seu lado. - Por que está sendo... assim? - Vou direto ao assunto. - Ela me olha constrangida e abaixa a cabeça.

-Bom... eu andei pensando e... não há motivos pra realmente te odiar! Você nunca fez nada para o meu mal, aquela coisa... do Dylan, não foi sua culpa, eu só não queria aceitar, sabe? - Continuo olhando para ela, tentando distinguir o que a mesma havia dito. - Então... amigas? - Ela pergunta com um sorriso fraco.

-Amigas! - Dou risada e a abraço.

[...]

[WHATSAPP ON]

-Dylan, não precisa vir me buscar, estou no shopping te esperando, aqui no Starbucks, beijos!

[WHATSAPP OFF]

CAPA: Samanta

•próximo capítulo após 4 comentários•

SuddenlyOnde histórias criam vida. Descubra agora