Parte 31 - Katherine

602 35 4
                                    

Fomos embora às 04:00, foi tão divertido que não vi o tempo passar, meu avô estava tão cheio de felicidade, que com isso, contagiou todos a sua volta.

Todo o tempo que fiquei lá, tentava encontrar Steven, que mais ou menos uma hora depois de sair do quarto conosco, não havia mais sido visto. Não me deixei desanimar, aliás, desanimar por quê?

Tivemos que ligar para Ag nos buscar, deixamos o carro no condomínio do meu avô, meus pais tinham bebido e preferiram não arriscar, até porque moramos no Rio, hoje é sexta... quer dizer, já é sábado, tem um certo perigo.

Chegamos em casa e fomos direto para a cama, eu só quis tirar aquele vestido e dormir de calcinha e sutiã, estava morrendo de sono, não ia me dar o trabalho de colocar pijama, nem ao menos escovei os dentes.

Me aconchego entre as cobertas, já que o ar (como sempre) está me congelando.

Não demora muito para eu pegar no sono, é quase instantâneo, então simplesmente apago.

[...]

Acordo no dia seguinte com uma terrível dor de cabeça, parece que meu corpo está pesando 1.000 quilos, não consigo sair da cama. O sol invade a sacada do meu quarto, me deixando com os olhos semi-abertos, então me esforço para ir fechar as grandes cortinas, eu literalmente odeio claridade quando estou dormindo.

Logo após fechar tudo, o quarto fica tão escuro que ando com uma mão a minha frente, para não cair em alguma coisa.

Deito novamente na cama e pego meu celular em cima da escrivaninha. A tela brilha e minha cabeça explode novamente, abaixo a luminosidade e vejo as horas. 13:30, até que não acordei tão tarde...

Coloco o celular para carregar, já que está com 13%, então reparo que tinham várias notificações. Deslizo para desbloquear e digito a senha.

"Celeste lhe enviou uma mensagem"

"Dylan lhe enviou uma mensagem"

"Dean lhe enviou uma mensagem"

"Matt lhe enviou uma mensagem"

Reviro os olhos quando leio a última notificação, mas em compensação, o atendente da livraria havia me chamado, então a primeira mensagem que vejo é a dele.

[WHATSAPP ON]

-Oi Katherine. É o Dean, da livraria, lembra de mim? Hahaha, está livre hoje?

-Oi Dean! Claro que me lembro! Estou livre sim.

[WHATSAPP OFF]

Já que a última vez que ele visualizou foi às 09:00, fui logo para a outra mensagem, da Celeste.

[WHATSAPP ON]

-Katherine, preciso te encontrar imediatamente!

-Oi Cel! O que houve?

-Tem que ser pessoalmente, podemos nos encontrar daqui a pouco?

-Ah... bom... é tão urgente assim?

-Katherine! É super urgente, tem outro compromisso mais importante?

-Não Cel, pode falar o horário e o lugar, vou estar te esperando...

-RJ Plaza Shopping, 16:00, Starbucks, não se atrase, beijos!

-Beijos...

[WHATSAPP OFF]

Fiquei pensando o quão importante era essa provável "noticia".

Recebi mais uma mensagem de Matt, então reviro os olhos e penso em excluir sem nem olhar, mas essa insistência toda me deixou curiosa.

[WHATSAPP ON]

-Katherine, você pode por favor me responder? Estou te ligando a dias, você não me atende de jeito nenhum. Olha, foi mal eu ter forçado a barra aquele dia no hotel, eu estava fora de si, te juro que nunca mais vou agir daquele jeito, podemos nos encontrar, por favor? Você é minha amiga, não vamos ficar assim, não vou mais fazer nada que você não queira, agora por favor, responde...

-Katherine, você está aí?

-Oi Matt... não sei se vai dar para nos encontrarmos hoje, amanhã talvez, estamos mesmo precisando conversar.

[WHATSAPP OFF]

Não posso simplesmente jogar anos de amizade no lixo, eu não gosto de brigar, não consigo guardar rancor...

E por último, vejo a mensagem de Dylan.

[WHATSAPP ON]

-Katherine, eu queria me acertar com você, o nosso relacionamento amoroso não deu certo, então decidi que quero ser apenas seu amigo, responda assim que der, beijão!

-Oi Dylan! Fiquei muito feliz em saber disso, com certeza vamos ser ótimos amigos, se quiser me encontrar amanhã, vou amar!

[WHATSAPP OFF]

Eu não estava acreditando no que li, o Dylan quer apenas amizade, é o mesmo Dylan que eu conheço? Estou pulando por dentro, não consigo tirar o sorriso do rosto nem por um segundo, finalmente...

__________

CAPA: Dylan

•próximo capítulo após 3 comentários•

SuddenlyOnde histórias criam vida. Descubra agora