Era uma manhã ensolarada quando Ynus e Mariah chegaram ao castelo da casa Fowler. Essa Casa fora por muitos anos inimiga dos Yronwoods e oscilara também no passado entre guerras e momentos pacíficos com a Casa Martell. Mas atualmente Ynus não poderia dizer nada de mal sobre nenhum Fowler. Fora Hakon que lhe acudira e salvara a vida após a luta que o deixara gravemente ferido. Se no passado tivesse antipatia por ele, agora o tinha como um irmão.
Seu palácio era lindo, seu jardim repleto de flores azuis e ele enxergara ao olhar para Mariah ares de encantamento. Era engraçado pois Mariah era mais velha que Meria mas nesses momentos parecia mais nova e ingênua.
Seus querido amigo Hakon já estava esperando por eles. Lord Hakon continuava com suas feições simpáticas, grandes olhos verdes e pele marrom clara. A diferença nesses últimos anos se dera mesmo porque agora Hakon é pai de quatro meninos, com idades de oito a dois anos. Sua gentil esposa Waldynha foram logo abraçando Mariah e perguntando por sua irmã desaparecida.
(...)
Ao que tudo indicara Meria não passara por ali. Hakon revisara com todos seus guardas e não teria como uma mulher, seja sozinha ou acompanhada, passar sem ser notada por nenhum deles. Jantara com a família de seu amigo e Mariah, que parecia a vontade cercada pelas crianças. Depois do jantar fora conversar com ela, que estava lindamente encostada na varanda. Mais uma vez com a mente distante dali. O jardim era lindo e a luz da lua tornava suas flores ainda mais bonitas. Porém nada se comparava a beleza de Mariah. Ela estava linda em um vestido amarelo, com um véu bem claro cobrindo seus cabelos. Conforme conversaram ele se deu conta que Mariah encostara sua mão esquerda na sua e ele não a afastara, pelo contrário, a entrelaçara. Minutos depois Mariah o soltara, o deixara sozinho e fora dormir.
Mariah o deixara mas seu perfume permanecia com ele. O cheiro de Mariah se impregnara em sua mente após a viagem e a permanência lado a lado. Mariah é uma mulher belíssima e se tornara ainda mais interessante quando o olhara diretamente de forma desafiadora. Desejara tanto tocar em seus cabelos, sentir se os cachos eram tão macios quando pareciam. Lutar para tirá-la da sua cabeça agora era uma rotina frequente. Nos últimos dias só pensara nas filhas de Tristane. Seus pensamentos rondavam entre Mariah e Meria.
Sabia que mal disfarçada sua atração pela mais velha. Logo que se viu a sós com Hakon o primeiro gracejo do amigo era que de qualquer forma ele desposaria uma Martell.
(...)
Antes mesmo do sol nascer Ynus estava tomando banho e pensara em qual peça faltava para desvendar o desaparecimento da Princesa Meria. A ampulheta do tempo estava passando muito rápido e mentalmente revisara todos os momentos que encontrara Meria em sua estadia. Pensara, quem era a pessoa que ela estava próxima. Ele vinha focando no fato de que Meria engordara nesses meses em que a conhecera mas não em quem estava frequentemente com ela. Fora um idiota! Se levantara e imediatamente escrevera uma carta que entregara a um mensageiro com destino a Paloferro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Desaparecida
RomanceFANFIC ASOIAF, romance inspirado em Dorne, um dos Sete Reinos criados por GRRM. Porém os personagens principais e o enredo foram estabelecidos por mim, os personagens como Tristante não representam spoiler da saga que serviu de inspiração. Dessa for...