VII: Ynus e as irmãs Martell:

18 4 1
                                    

Ynus levara um grande susto com o tombo de Mariah. Visualmente ela não estava com nenhum osso quebrado mas o pânico que ele sentira fora forte, princialmente quando ouvira o relinchar de seu cavalo. Felizmente já estavam próximos de Paloferro e assim que atravessara os portões do Palácio pedira que o meister viesse imediatamente ajudá-la. Ynus não soltara a mão de Mariah enquanto não soubera da gravidade da situação. Suas damas de companhia também a acompanhavam durante todo o tempo que estivera fora de si.

Depois de remexê-la no que parecera quatro horas para ele, o meister dissera que ela não tivera nenhuma fratura, somente ferimentos na pele e torcera o pulso esquerdo. Um tempo depois Mariah acordava desorientada e reclamando de dor e o meister dera-lhe leite de papoula para que descansasse, assim Mariah dormiria por mais umas boas horas.

Sabendo que ela não iria acordar tão cedo decidira chamar Lady Djayne e ir resolver a situação de Meria de uma vez por todas.

Se trocara rapidamente e fora ter sua reunião com a esposa de seu irmão. Se sentara pela primeira vez na vida para conversar com Lady Morgause Yronwood sem a presença de Anders. Deixara Djayne na porta e fora ter com sua cunhada.

- A senhora fora a única que não interroguei. Já compreendi a razão que levou Meria a querer sumir e preciso que a senhora a auxilie. Ela precisa retornar e compreender que tem várias pessoas desesperadas e que a ajudarão com a criança. Pelo que sei, apesar dos seus defeitos os Martell nunca maltrataram criança alguma e o filho de Meria mesmo sendo bastardo será sangue deles.

- Eu sei onde ela está Ynus. Nunca pensei que essa ideia fosse dar certo mas ela quisera levar adiante. Meria nunca imaginara que poderia gerar esse prenúncio de guerra. Tudo isso teria sido tão fácil de resolver mas vocês homens não enxergam o que está na frente dos seus olhos. Morgause dissera.

- Quem é o pai da criança?

- Ela já viera com a criança no ventre do Jardim das Águas.

- Diga-me onde Meria está. E procuraremos esse homem imediatamente.

Horas mais tarde:

Algumas horas se passavam e Ynus estava ao lado de seu irmão Anders em frente ao portão de Paloferro após terem sido informados que Lady Djayne retornara acompanhada de Allard.

Ynus considerava Allard um domador de cavalos excepcional, ele herdara esse talento de seu pai, o Lorde de Jardim de Cima que durante toda a sua vida criara os melhores cavalos de Westeros. Sabia que Allard poderia ser um nobre rico, com a vida tranquila e sossegada na Campina mas escolhera batalhar por Dorne.

Enquanto cavalgavam notara seu irmão apreensivo e o reconfortara:

- Allard não vem até nós em nome de Príncipe Trystane. Ele vem por Meria.

Se o seu irmão quisera indagar algo, nada transmitira em suas feições, seguia impassível como um lorde em um dia corriqueiro de sua vida. Se mantivera cordato e neutro quando o Allard desmontou e perguntara por Meria. Tristane o acompanhou pra dentro do Palácio e logo a viu nas escadarias. Notando os olhares que Allard e Meria trocavam entre si, se retirou discretamente e fora novamente ao quero de Mariah, observar seu sono. 

A Princesa DesaparecidaOnde histórias criam vida. Descubra agora