"Não posso responder essa pergunta agora. Precisamos descobrir. Vou lhe dar ferramentas, informantes mas você precisa viajar para lá. Preciso de uma Martell naquele palácio, preciso de seus olhos e ouvidos pois sei que ninguém procuraria por Meria como um de nós. Não estou lhe dando um casamento, estou lhe dando uma missão." Mariah passara o primeiro dia de viagem pensando no que seu pai disse. Segundo o corvo que recebera os Sanguerreal avisaram prontamente que Meria não voltara para casa após sair normalmente para passear com sua égua favorita. Ela corria o máximo possível pelas dunas ferventes e só parara quando era necessário aos animais. Suas damas de companhia Djayne Sand e Rosetta Wylls faziam o possível para entretê-la mas suas preocupações eram muito fortes.
Quando finalmente chegara a sede dos Sanguerreal fora recebida por Lorde Anders, um homem alto, de pele e olhos negros, com cabelos cacheados e cumpridos e sua senhora Morgause Yronwood, uma mulher baixa, de cabelos arruivados e de pele rosada. Senhora Morgause usava um lindo vestido em tons pastéis de azul. Ambos a receberam com todas as honras e atenções e pareceram realmente preocupados com o sumiço de Meria. Enquanto tentava observar se havia algo por trás das atenções ofertadas pelo casal ela notara um alto cavalheiro vestido uma túnica azul turqueza e uma joia pendendo do nariz a orelha. Ele era muito bonito, tinha pele negra, olhos curiosos e atentos além de cabelo muito escuro e cortado curto. Notara também que possuía uma cicatriz no pescoço que parecia subindo pelo peito. Mariah sempre tivera uma queda por homens bonitos. E esse, era o mais lindo que já vira. Porém ele era um Sanguerreal, e podia ter alguma relação com o desaparecimento da sua irmã. Notara também a semelhança que ele possuía com Anders então possivelmente era o seu irmão caçula, o que se casaria com Meria.
Esse não era dado a apresentações ou meio-termos. Sequer a cumprimentou e disse:
- Vamos logo ao motivo que lhe trouxe aqui Princesa. Meu irmão não costuma ser objetivo mas eu sou. Espero que não seja dada a preâmbulos.
- Não sou. Vim enviada para encontrar a minha irmã e hoje mesmo quero saber as notícias sobre o paradeiro dela. Todas as informações que vocês tem. Preciso marcar uma audiência com seu irmão para isso?
- Não precisará. Eu estou a frente das buscar. Pode me chamar de Ynus.
- Vamos trabalhar juntos então Princesa.
Saindo de forma tão abrupta quanto então Ynus lhe fez uma reverência meio em tom de graça. Mariah não estava gostando nem um pouco dessa situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Desaparecida
RomansaFANFIC ASOIAF, romance inspirado em Dorne, um dos Sete Reinos criados por GRRM. Porém os personagens principais e o enredo foram estabelecidos por mim, os personagens como Tristante não representam spoiler da saga que serviu de inspiração. Dessa for...