XXVII: Ynus Yronwood

17 1 0
                                    


Seu último dia em Jardim de Cima fora marcado pela força do sol e da Primavera que parecia dominar toda a Campina. Olhara pela última vez a vista de seu luxuoso quarto. A acomodação que lhe fora destinada era linda. Espaçoso e ricamente ornamentado, possuíra uma deslumbrante vista para uma pequena e bucólica cachoeira e se via muitas árvores frutíferas. Só perdia mesmo em esplendor para a loira deitada ao seu lado na cama. Myrcella depois que reencontrara sua filha parecia bem mais calma e descansada.

Sua despedida final antes de retornar a Ponta Tempestade com a comitiva de Lady Baratheon fora com Allard. Primeiro foram os longos minutos entre Meria e Myrcella, Ynus ficara feliz em ver que Meria havia se apegado a Myrcella e mesmo que ainda não a visse como mãe a via como uma pessoa querida. No fim, com ele prestes a montar o gentil Príncipe Allard lhe estendera a mão.

- Sei que sua Casa nunca fora simpática a Martell mas quero que saiba que sou muito grato a sua ajuda. Pode sempre contar com a minha amizade. - Allard o dissera gentilmente.

- Digo o mesmo Allard. Porém cabe mencionar que você é um Martell atípico, metade Tyrell. - dissera entre risos.

Anos se passaram e Ynus estava em Paloferro aguardando seu irmão convocá-lo para uma reunião. Ele havia passado a última meia década em Ponta Tempestade ao lado de Myrcella. Foram anos maravihosos, um Verão longo e feliz. Agora, já viviam o Outono e todo Outono passara rápido em Westeros. Bem mais rápido do que ele gostaria. E em uma manhã, um dia após uma forte tempestade se abater sobre eles chegara um corvo de Anders o convocando a Paloferro.

Fora difícil se despedir de Myrcella e seus gêmeos. As dores de cabeça dela vinham aumentando e dissera um até breve prometendo retornar prontamente.

Agora ali estava. Esperando. Esperando. Enquanto esperava observara o sol de Dorne, reluzente e radiante, jorrando raios de calor por seu corpo, por aquele Castelo que também era seu, por sua Casa ancestral. E o consolava pensar que independente de Invernos ou Verões o sol de Dorne continuaria sempre os guiando. 

A Princesa DesaparecidaOnde histórias criam vida. Descubra agora