XXIV: Meria e Mariah

7 1 0
                                    

Enquanto essa situação esquisita envolvendo seu pai, Ynus e Lady Baratheon ocorria diante de seus olhos, Mariah não sabia como se comportar. Se vira então entregue a sua agitação de ir embora para bem longe. Estava espantada com seu pai, ainda não acreditara que ele fizera isso, a ascendência de Lady Baratheon era de grandes inimigos da Casa Martell e a impressionava saber que sua pequena Meria tinha sangue nas veias de Cersei Lannister.

Sua irmã agira de forma mais madura que ela. Meria não ligava para nenhuma dessas questões ancestrais. Vingança não existia em seu vocabulário, assim como violência. E o crescimento de Meria era observado por todos desde que se tornara mãe e esposa.

Um dia, conversando com sua irmã caçula em seu espaçoso quarto de nora do Lorde de Jardim de Cima, compartilhava seus planos futuros:

- Meria, seu sogro já me avisou que tem uma missão para mim na Vilavelha. - dissera a irmã

- E você vai? - Meria perguntara, desviando a atenção de suas criancinhas que brincavam ao seu redor.

- Provavelmente sim. - Respondera com certeza.

- Mesmo com o reencontro com Ynus? - Meria perguntara.

- Sim querida. Não é um reencontro com um amante que me impediria. - Mariah respondera.

- Eu achava que vocês tinham chance de serem felizes juntos. - Meria dissera.

- Eu sei irmã. - Respondera, se aproximando de sua irmã.

- Peço desculpas, eu nunca entendi bem vocês dois. - Dissera enquanto a abraçara. - Mas também Mariah, acredito que ele e Lady Myrcella tenham uma...ligação. - falara com hesitação.

- É mesmo? Ela lhe contara? - Mariah perguntara.

- Claro que não. Eu notara na forma que ela olha para ele. E Ynus parece bem leal. - Meria ponderava.

- Na verdade irmã a única dúvida que eu possuía antes de aceitar a missão era sobre você. Você está bem? - Mariah falara olhando em seus olhos.

- Estou. - Respondera sem hesitação.

- De verdade? - Questionara novamente.

- Sim. - Respondera com um sorriso.

- Longe do seu lar? - Mariah insistira.

- Sim Mariah. No começo tudo fora estranho. Demorei a compreender a situação com ela. Sei que há anos atrás não teria entendido. Mas amadurecemos bastante juntos, Allard e eu. E descobri que meu lar pode ser um pouquinho em cada pessoa que eu amo. Como na Allerie. Em você querida irmã. - Meria respondera enquanto aninhava seu menininho Allard. 

A Princesa DesaparecidaOnde histórias criam vida. Descubra agora