POV. Derek
O dia na empresa passou rápido e quando acabei fui diretamente para casa, que estava vazia.
Nem Leah nem Meredith estavam lá. Tentei ligar, mas ela não me atendeu. Liguei a Lexie, ela não sabia onde Meredith estava, mas disse que tinha Leah em casa de Mark. Durante o caminho até lá, tentei ligar várias vezes a Meredith, mas dizia que estava desligado. Algo não estava certo, tinha uma sensação estranha no meu peito.
-Lexie, soubeste algo da Mer?- ela afastou-se da porta, deixando-me entrar. Mark parecia nervoso, já o conhecia.- Mark, onde ela está?- Lexie olhou para ele com uma sobrancelha levantada.
-Derek, porque eu haveria de saber? Não sei, ela não me disse nada. Achas que ela iria deixar-me com Leah, dizer que tinha de tratar de um assunto e depois ir embora? Não ela não faria isso...- regra número 1, nunca dizer qualquer segredo, o que fosse, a Mark, ele vai acabar por ceder e contar tudo o que sabe. Mark levou uma chapada na nuca de Lexie e depois sentou-se no sofá, como uma criança a fazer birra.
-Onde ela podia ter ido? Ela disse-te alguma coisa?- e foi quando Lexie disse aquilo que me lembrei do que aconteceu de manhã. Ela parecia estranha quando viu o papel.
-Ela falou algo sobre o papel que a vossa mãe lhe deu, mas disse que não era nada e que ia esquecer aquilo.- obviamente não esqueceu e foi atrás daquela morada. O único problema, nem eu nem Lexie sabíamos onde ficava.
O telemóvel de Lexie começou a tocar.
-Sim?
-Lex, eu preciso de um favor.
-Onde raio estás? Estamos preocupados contigo.- tinha de ser Meredith.
-Estou na esquadra da polícia... Eu preciso que fales com o Derek.
-Podes falar com ele tu própria, ele está aqui.- ela passou-me o telemóvel.
-Não, Lex, ele vai matar-me!
-Podes crer que vou! Onde raio estás?
-Hey Der...- podia imaginar a cara dela ao dizer aquilo.- Preciso que peças ao Owen para vir ter comigo, preciso de um advogado...- porque raio ela precisa de um advogado, o que raio ela fez?
-O que fizeste Meredith?- ela suspirou do outro lado da linha.
-O meu tempo está a acabar, diz ao Owen que me encontre aqui.- ela passou-me a morada e desligou. Esta mulher ainda me vai matar do coração. Liguei a Owen imediatamente e pedi que me encontrasse na casa de Mark. Não demorou até que ele chegou.
Pedi a Lexie que ficasse com Leah e segui com Owen até à esquadra, que ficava a 3 horas de onde estávamos. Aquela mulher é doida.
Onde raio te foste meter Meredith...POV. Meredith
Aconteceu tudo muito rápido. Eu liguei para o 112 e disse que estava uma pessoa morta e um criança sozinha em casa. Achei que estava tudo bem, até que a polícia chega e me leva para interrogatório, então agora tinha de contar tudo o que aconteceu, para além de que estava a ser acusada por traspassar propriedade privada.
Obviamente não ia ligar para Derek, ele ia matar-me assim que lhe dissesse que estava presa, mas se Lexie lhe dissesse talvez as coisas corressem melhores. Não correram...
Obviamente Mark deu com a língua nos dentes, porque assim que liguei a Lexie, Derek já estava com ela, e não parecia muito feliz.
Zola foi levada para um hospital ali perto, para ser examinada, mas estava uma assistente social com ela, o que me fez sentir melhor. Pelo menos não estava sozinha.
Sabia que eles iriam demorar, então comecei a pensar no que iria fazer. Não podia deixar que ela fosse para uma instituição e também não queria que ela ficasse com Thatcher. Ninguém merece isso. Pelos visto fiquei muito tempo nos meus pensamentos, porque um polícia avisou que eu tinha visitas. Ajeitei o meu decote, talvez assim o Derek se distrai-se e não pensasse em matar-me, o que não deu muito resultado, porque ele entrou na sala com uma cara de demónio.
-Oi...
-Que porra Meredith?- suspirei.
-Não estamos aqui para discutir, Derek. O que se passou Mer?- expliquei tudo, desde que cheguei ao local até chegar aqui à esquadra. Eles estavam de boca aberta com tanta informação que despejei em cima da mesa, numa só vez, mas passado alguns segundos, voltaram ao normal.- Podemos alegar que estavas a tentar salvar a criança, o que não é mentira.
-A minha irmã.- ela não era só uma criança desconhecida, era a Zola, a minha irmã.- Eu tenho algo para te perguntar.- durante o tempo que estive a pensar, decidi o que iria fazer em relação a Zola.
-Claro, à vontade.
-O que é preciso para ter a guarda dela e o quão difícil achas que isso pode ser?- os dois olham para mim como se eu tivesse dito a coisa mais absurda do mundo.
-Meredith... como teu advogado não acho que...
-Eu não pedi a tua opinião como advogado Owen. Eu perguntei o que tenho de fazer. Eu já decidi. Vou lutar pela guarda da Zola.Olá olá.
Será que a Mer vai ter apoio pela parte deles?
Obrigada pelo vosso apoio, vocês são demais. ❤️
Um beijo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A cuidadora
أدب الهواةO poderoso Derek Shepherd, presidente das empresas Shepherd, vê-se com um bebé, depois de um caso de uma noite. Meredith, criada à volta de álcool e drogas, precisa urgentemente de emprego para ajudar os seus pais. Poderão ajudar-se um ao outro, ou...