De volta a casa

347 40 27
                                    

POV. Derek
Apesar de só querer dizer a Meredith para ficar, sabia o que Renee era capaz de fazer, e não iria por em perigo a vida dela ou de Zola. Já adorava aquela menina.
Vi Mer desaparecer no seu carro e sabia que provavelmente aquela seria a última vez que a veria. Talvez não a última, porque agora éramos conectados por Mark e Lexie, mas não seria a mesma coisa.
Mark disse que poderíamos usar a casa da praia no tempo que ele estivesse fora, mas eu só queria voltar para casa, assim podia estar na empresa e ignorar a minha vida.
-Eu vou andando, ficas Amy?- ela estava encostada a Link, com Sofia no colo.
-Não, nós vamos contigo. Temos de tratar de algumas coisas por causa do apartamento.- Amy e Link vão morar juntos. A princípio não gostei da ideia, não por não achar o Link uma pessoa maravilhosa, mas porque assim tinha de ficar sozinho com Renee naquela casa.
-Então vamos.- não me importei em perguntar se ela tinha carro ou não, da maneira que ela veio vai ser da maneira que ela vai voltar. Amy pegou em Leah e ela e Link foram para o carro.- Sendo assim, vamos andando. Vocês ainda ficam?
-Sim, vamos aproveitar uns dias aqui em casa.- Callie, Arizona, Jackson, April, Cristina e Owen iriam ficar ali por casa.
-Adeus Sofia, vem dar um abraço ao tio.- despedi-me de todos e entrei no carro, antes que a minha querida esposa pudesse dizer alguma coisa, que ninguém fazia questão de ouvir.
A viagem para casa foi silenciosa, todos estavam a dormir e os meus pensamentos eram invadidos por uma loura de olhos verdes. Iria focar-me apenas na empresa e na minha filha, isso iria ajudar-me a tirá-la dos meus pensamentos.

POV. Meredith
Zola adormeceu no meu colo e para não a acordar, estava a ter alguma dificuldade com as malas.
-Quer ajuda?- olhei para um lado e um rapaz alto, de cabelo encaracolado e sotaque italiano estava ali.- Não quero ser intrometido, mas parece que precisa de ajuda com as malas.
-Se não se importar...
-Andrew. Andrew Deluca.
-Meredith Grey.- apesar do seu sorriso bondoso, algo no seu olhar gritava estranheza, mas aceitei a ajuda.
Fomos até ao meu carro e coloquei Zola na cadeirinha, que se remexeu um pouco, mas voltou a dormir.
-Obrigada pela ajuda Andrew...
-Ora essa, não precisas de agradecer.- ele colocou a mão encostada ao meu carro, fazendo-me ficar entre o carro e ele. Devo admitir que estava um pouco desconfortável.- És daqui perto?
-Não, na verdade vim visitar uma amiga. Ela já devia estar aqui, mas ao que parece atrasou-se.- Uma rapariga que estava a passar ali perto percebeu o meu desconforto.
-Amiga! Desculpa o atraso, o trânsito estava horrível!- ela abraçou-me e disse, para alinhar, ao meu ouvido.
-Não te preocupes, estava só a falar com este senhor que me ajudou com as malas. Obrigada mais uma vez Andrew, como vês estou entregue.- ele não parecia ter intenções de ir embora, mas acabou por se arrastar de novo para o aeroporto, provavelmente à procura de uma nova vítima.- Obrigada!
-Não tens de agradecer, eu percebi o teu desconforto. Sou a Jo, já agora.
-Meredith. Posso pagar-te algo para agradecer? Um chá, um café?
-Eu vou nova aqui na cidade, então devia procurar um sítio para ficar. Talvez outro dia...
-Se está a procura de um sítio, podes ficar lá em casa. É o mínimo que posso fazer depois que me ajudares com aquele psicopata.- ela demorou um pouco, mas acabou por aceitar. Ajudei-a com as malas e seguimos caminho.
-Mamã...- Zola começou a choramingar um pouco no banco de trás, provavelmente estava a ter um pesadelo. Estiquei o braço e coloquei a minha mão na perna dela.
-A mamã está aqui Zozo, está tudo bem.- ela acalmou ao meu toque e voltou a dormir pacificamente. Jo estava distraída nos seus pensamentos.- És de onde Jo?
-De nenhum lugar em específico...- percebi que ela não queria falar sobre o assunto e continuamos em silêncio até chegar a casa.
Ela ajudou-me com as malas e depois de colocar Zola na cama, voltei para a sala.
-Podes vir comigo.- ela seguiu-me até ao quarto de hóspedes.- Podes dormir aqui. A casa de banho é naquela porta e podes servir-te de tudo o que quiseres da cozinha. Fica à vontade.
-Meredith...- estava a sair do quarto, mas ela chama-me.- Obrigada... Eu sei que vai parecer estranho, mas se alguém aparecer aqui e perguntar por mim, diz que não me conheces por favor.- achei estranho o pedido dela.
-Jo, está tudo bem? Está alguém atrás de ti?
-Só... podes fazer isso?- ela tinha uma expressão de pânico no seu olhar.
-Claro, mas Jo, estás segura aqui e podes ficar o tempo que precisares.- ela agradeceu e eu saí do quarto. Tomei um banho e espreitei Zola antes de ir até à sala. Apesar de estar exausta, a minha mente estava a mil e talvez um pouco de TV ajudasse no sono.
Recebi uma mensagem assim que me sentei no sofá.
Tenho saudades tuas...- Derek
O meu peito apertou com aquela mensagem, mas assim que ia responder, ele apagou a mensagem. Talvez fosse melhor assim, tinha de ser melhor assim...
Apertei o telemóvel contra o meu peito e foquei-me no filme da televisão.

Olá olá!
Não sei muito bem o que foi este capítulo, mas enfim.
O que acham da aparição da Jo? Devo mantê-la ou foi apenas uma passagem?
Vamos ter umas surpresas no próximo capítulo!
Um beijo! ❤️

A cuidadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora