•He•

108 15 0
                                    

   Cutuco a grama amarela com a ponta do tênis, o calor me deixava um tanto preguiçoso, era pra estar mergulhando na piscina de minha casa e não aqui embaixo de um sol quente de primavera.

   A sinto antes mesmo de olhar por cima do ombro,  o perfume doce de sua pele trazido pela brisa me atinge em cheio, meu coração falha uma batida.

    Allie dar um de seus sorrisos de sol assim que entra no meu campo de visão, foi o suficiente para meu coração dar uma cambalhota e acelerar como um carro desgovernado.

—Está atrasada, Allie-tapada.— cruzo os braços sobre o peito.

—Desculpinha.— ela franze as sobrancelhas.— Onde vamos?

—Ver a minha halmeoni.

—Ah tudo bem, vamos ver sua...O QUE???? — seus olhos arregalam-se, fico preocupado se seu crânio vai aguentar o tamanho dos olhos se ela arregalar um pouqinho mais.

—Allie, não grita, não sou surdo.

—Por que vamos ver sua avó?

—Por que eu  quero?

—Não me responda com outra pergunta.

—Allie-tapada, quero que você a conheça.

—Por que?

— Tudo bem se você prefere ficar naquele cubiculo, escaldando no calor com a 'adoravel' compania da Sra. Choi.— sorrio irônico, ela inclina a cabeça levemente para o lado, possível ponderando os prós e contras.—... também quero que você vá comigo, Allie.

—Será que... ela vai gostar de mim?— ela pergunta com os lábios curvados em um sorriso.

—Aish garota, vamos logo.— resmungo puxando-a pelo braço.

                         🌵🌵🌵

—Finalmente veio me visitar!— vovó belisca minhas bochechas.

—Me perdoa Halmeoni, o colegio e os treinos do time consomem todo meu tempo livre.— tento me esquivar de outro beliscão.

—Tem se alimentado direito? Meu Deus, você está tão magrinho! Seus pais não param em casa também, como pode uma coisa dessas?— vovó me analisa de cima a baixo e enche meu rosto com beijos estalados.

— Eu tô bem, Halmeoni. — murmuro assim que ela me solta. — Gostaria de te apresentar uma pessoa...

—Que pessoa, filho?— vovó pergunta me sondando com os olhos semi cerrados.— É uma garota? Você deve gostar muito dela pra trazer aqui, não é?....A futura mãe dos meus bisnetinhos?

—Não exagera, Halmeoni.— coço a nuca perante o olhar de Sherlock Holmes de minha avó.

—Onde estar essa pessoa?— pergunta vovó curiosa.

—Deixei-a esperando no jardim.

— O que está esperando pra me levar até ela?

   Ofereço o braço pra minha halmeoni, que aceita de imediato e a guio em direção ao jardim. Assim que saímos na varanda, dou de cara com a Allie saltitando no gramado em meio as borboletas. O cabelo cacheado marrom-estranho caía sobre os ombros,  em meio à reflexos cor de cobre  lançandos pelos raios de sol que adrentava pela copa das árvores.

   Allie rodopia uma ultima vez e para, possivelmente zonza apoiando-se nos proprios joelhos cobertos pela calça. Finalmente olha em minha direção e sorrir,  caminhando meio trôpega entre as borboletas.

—Olá, a senhora deve ser a vovó Kim.— Allie curva o tronco em um cumprimento. — Sou Allegra, amiga de HongJoong.

   Vovó a encara entre surpresa e encantada, talvez pelo fato de ter sido apresentada a uma estrangeira ou ainda, por eu fazer questão que ambas se conhecessem.

—Seus olhos são tão... Grandes.—minha halmoni diz para uma Allie envergonhada, ergo a mão em direção da mais nova e pesco uma folha entre seu volumoso cabelo.— De onde você é, querida?

—Brasil, senhora. — Allie responde.

—Nunca tive o prazer de conhecer alguém vindo do Brasil, ainda mais que surgisse como uma fadinha em meu jardim.— vovó sorrir com doçura.— Entrem queridos, vamos tomar um refresco no jardim.

—Será um prazer, Sra. Kim.— Allie curva a cabeça em um agradecimento, o que me faz sorrir.

     Minha halmeoni faz questão de guiar Allie em direção ao interior da casa, conversavam sobre a quantidade de espécie de flores, comprando-as com as do Brasil e sobre a família de Allegra.

   Sorrio internamente e sigo ambas, finalmente duas tagarelas juntas.

🌵🌵🌵

☀️Miss. Sunshine🌻 • HongJoongOnde histórias criam vida. Descubra agora