•He•

95 14 0
                                    

‍   Allie praticamente evaporou-se.

   Ao subir os degraus que levariam ao interior do  casarão, tropeço em algo que estala embaixo dos meus chinelos.  Era um celular. Abaixo o tronco e alcanço o aparelho, era branco com detalhes prateados — um modelo antigo. A tela estava trincada, talvez pelo pisão que dei. Corro os dedos pela lateral, com o intuito de ativar a tela, e antes mesmo de ver a tela de fundo eu já sabia de quem aquele "pesadelo monstruoso" pertencia: Allegra.

— Você à encontrou? — a voz ofegante de Mingi chega aos meus ouvidos.

—Não. — ergo meu corpo e encaro o maior. —Ela deixou o celular cair, preciso...

—Cara, respira, se parar pra analisar a situação você está sendo dramático.—Mingi soca gentilmente meu ombro, o que me desequilibrou. Dou um passo pra trás, e ao invés de recuperar o equilíbrio, quase rolo degraus abaixo se o mesmo não me segurasse pela gola do moletom.— Ei onde vai com tanta pressa?

   Expulso o ar de meus pulmões, e enfio os dedos pelos cabelos frustado por essa situação.

—Eu gosto dela.— afirmo por fim.

—Anh?— Mingi coça a cabeça confuso, mas logo em seguida seus olhos brilham entusiasmado.— Ahhh...Finalmente adimite que gosta da minion!

—Aish, pensou que era o quê ?

—Nada demais, achei que demoraria muito pra adimitir gostar dela.

— Não acredito nisso... — encaro o maior, Mingi mantinha um sorriso idiota na boca.—...por quê está rindo?!

—Você, parece aqueles personagens de desenhos animado, até tem o rosto corado e olhos de corações.— a girafa continua sorrindo.

   Bufo frustado e giro o corpo na direção da entrada do casarão, e com passadas largas chego até a porta. Ao girar a maçaneta, dou de cara com os meus pais que me esperava no Hall de entrada, atrás deles haviam uma pilha de malas.

—Omma? Appa? O que está acontecendo?

—Viemos nos despedir filho.— Omma me puxa para um abraço apertado.

—Quê?

—Sua mãe e eu decidimos fazer uma segunda lua de mel.— appa sorrir e dá um tapinha amigável em meu ombro.

—Isso de novo?— era sempre assim, desde que que me entendo por gente, só aparecem pra se despedirem.— Qual o destino dessa vez?

—Um cruzeiro por toda Europa.— omma responde sorridente.

—Até te levariamos filho, mas você tem o colégio. — meu pai checa as horas em seu relógio de pulso.

—Temos que aproveitar esses meses de férias do seu pai.— Omma beija  minhas bochechas e acaricia suavemente com o polegar a mesma.— Mamãe te ama, bebê.

—Mãe!— reviro os olhos com a demonstraçao de afeto por parte dela em  frente ao meu melhor amigo.

—Mingi! Quase que não reconheci você!— Omma finalmente nota a existência do maior.

—Querida, temos que ir.— appa me encara pela última vez, logo em seguida me puxa para um abraço. — Não dê tanto trabalho a seus avós, seu moleque.

    Aceno um tchau para ambos através da janela, e encaro a pilha de malas desanimado. Procurar a Allie teria que ser adiado.

— Temos que levar tudo isso lá pra cima?— Mingi pergunta com uma expressão de porta no rosto.

   Aceno uma afirmação com a cabeça, o maior resmunga em resposta.

🌵🌵🌵

☀️Miss. Sunshine🌻 • HongJoongOnde histórias criam vida. Descubra agora