11-My Lily

104 10 3
                                    

James

Os segredos sempre destroem tudo.
Eu e meus amigos nunca tivemos isso. Poderíamos guardar segredos de todos, menos uns dos outros.

Eu achava que isso não existia entre nós, até começar a entender que nem tudo é para ser compartilhado.

Primeiro preciso lembrar o quê aconteceu exatamente essa noite.

Nosso show foi incrível. Eu e Remus demos sorte de beijar duas garotas lindas. Até aí estava tudo bem, até demais.

Então aquelas outras garotas apareceram apenas para plantar a sementinha na nossa cabeça sobre Flakes nunca ter se envolvido com nenhum de nós.

Claro que não. Ela era nossa amiga. Assim como eu não sentia vontade de beijar Aluado, não sentia vontade de beija-la, certo?

Errado!

Eu tinha.
Não sabia até hoje. Até o momento que a beijei.
Foi estranho no início, mas quando parei de pensar tanto, foi bom. Realmente, bom.

Melhor do quê beijar a outra garota, para ser sincero.

A noite já estava maluca o suficiente, mesmo que ainda no início.

Fomos dançar para evitar o constrangimento. Sirius e Foster conversavam entre si, Remus sumiu assim que chegamos na pista.

Resumindo, fiquei sozinho.

Com tantos anos de experiência, meus amigos ainda não entendem que me deixar sozinho é um erro.

Eu não vou atrás dos problemas, eles vem até mim.

Olhei para o lado procurando algum conhecido. Tinha vários, mas nenhum que eu quisesse por perto.

Então ela estava ali, linda, como sempre.

Lily Evans.

Eu nem lembro quando percebi que estava apaixonado por ela, mas tenho a impressão que o sentimento nasceu assim que vi a garota entrando na mesma cabine que eu no nosso primeiro ano em hogwarts.

Eu passei muito tempo me "guardando" para ela. Um tempo atrás eu não beijaria qualquer garota, que não fosse ela, nem que me pagassem.

Até que, por fim, me cansei. Ela não ligava, nunca iria ligar e eu teria que lidar com isso.

A falta de garotas bonitas não era o problema.

Agora eu olhava para a ruiva da mesma forma que sempre olhei. Com admiração e paixão.

Por incrível que pareça ela também me olhava. Parecia, como sempre, estressada.

Fui até lá fazer o quê sei. Irrita-la ainda mais.

–"Evans" e "festa", para mim, é algo que não parece coerente na mesma frase.

A garota revirou os olhos, mas não me respondeu.

–Geralmente você me responde. Com "não", "dê o fora", "me deixe em paz", nos piores dias alguns "Vai a merda, Potter". Ignorar é um conceito novo?

Novamente sem resposta.

–Dê o fora, Potter!
Marlene apareceu aí meu lado.

–Viu? É isso que você deveria falar.
Apontei para Marlene.

–Ela não quer falar com você, consegue perceber?
A loira falou, claramente estressada.

Percebi que era um motivo a mais.

–Ela nunca quer falar comigo, mas sempre me responde. O que aconteceu?

–Você aconteceu, Potter.
Lily finalmente disse algo e saiu dando passos pesados em direção ao bar.

Sei que é difícil imaginar, mas ao chegar perto vi a garota virando todo o líquido de um copo em sua boca.

–Ei, o que aconteceu?
Segurei levemente em seu ombro para não assusta-la.

Ela me olhou, ainda furiosa.

–Você é inacreditável. Apenas me deixe em paz!

Pela primeira vez eu não sabia o quê falar perto dela.

Sempre que comentavam comigo falando sobre suas paixões me falavam que, quando chegavam perto da pessoa, não sabiam o quê falar. Eu era a excessão, sempre falava, até demais.

–Eu fiz algo?
Provavelmente minha expressão estava demonstrando minha chateação, pois ela pareceu levemente mais calma ao me olhar.

–Você...
Ela deu um suspiro.
–Você vive dizendo que gosta de mim, me chamando para sair e agora pouco estava grudado com aquela...loira, alta, bonita e-

–Espera...
A interrompi.
–Você está brava por eu ter beijado uma garota.

Minhas palavras parecia tê-la deixado desamparada. A garota pegou outro copo e bebeu, seja lá oquê estivesse nele.

Ter ciúmes de mim parecia ser uma vergonha.

–Evans, você recusou todos os meus pedidos. Esperava que eu ficasse imóvel até você finalmente aceitar?

Ela me olhou pelo canto do olho, mas não respondeu.

–Até porquê você nunca pretendeu aceitar nenhum pedido, não é?

Queria que ela negasse, mas ela apenas me olhou, novamente sem responder.

–Está vendo? Você nem pensou na hipótese de sair comigo um dia. E espera que eu não fique com mais ninguém? Sempre estive aqui, Evans. Mas agora estou realmente desistindo.

Dei as costas, não arrependido, mas magoado.

Aconteceu tão rápido que não tive tempo de absorver. Quando estava prestes a sair do pub senti a mão de Evans me puxando para trás e me beijando.

Tímida e delicada.
Eu fiquei tão surpreso que achei que estivesse delirando.

Marlene e outras grifinórias nos olhavam boquiabertas.

As ignorei e dessa vez eu dei um beijo nela.

De repente ela recuou. Achei que fosse me dar um tapa, mas apenas disse:

–Podemos, am... Conversar em outro lugar.

Claro, Lily sempre foi reservada. Não queria uma platéia vendo nosso beijo.
Sorri e peguei sua mão me dirigindo para fora.

Para minha infeliz surpresa encontrei meus amigos ali.
Não ligaria de mostrar a eles que estava com Lily, mas antes que eu falasse algo ela se escondeu atrás de um arbusto.

Eu poderia jurar que eles estava quase se beijando quando cheguei.
Mas Remus disse que estava tentando fechar a jaqueta de Sirius. Ele estava parecendo bambo quando me olhou.

Por pouco não encontrou Lily. Acho que ele deduziu que fosse uma garota, ao contrário de Remus. Mas ambos me deixaram "sozinho" para aproveitar minha noite.

Marauders; the band (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora