24-hogwarts

64 13 10
                                    

Os último dias foram estranhos. Voltei a hogwarts...sozinha.

Sozinha, é uma boa palavra para me definir ultimamente.

Meus amigos, minhas colegas de quarto, todos se recusavam a ter qualquer contato comigo.

Os marotos pareciam surpresos ao me ver tão afastada de Regulus. Eles imaginaram que eu teria ido atrás deles.

Isso nunca fez parte da minha decisão. Quando decidi não machucar aqueles que eu mais amava, também me referia a Regulus.

Eu menti e escondi muitas coisas. Nenhum deles merecia isso.

Remus se levantou em uma manhã me olhando. O conhecia o suficiente para saber que queria falar comigo, mas Sirius segurou sua mão e o olhou.

O olhar o convenceu. Ele não veio até mim.

Me acostumei a tomar o café sozinha.
Mudei todos os horários de minhas aulas para que não me encontrasse com Regulus ou meus antigos amigos e estava funcionando.

Porém, naquela manhã algo estranho aconteceu.

As pessoas já haviam se acostumado a me ver sozinha. Já não cochichavam tanto quanto antes.

Voltaram a falar quando Narcisa Black se sentou ao meu lado.

Era proibido sentar em uma mesa que não pertencesse a sua casa, mas não era uma regra tão cobrada, até porquê era difícil acontecer, e quando acontecia, poucos notavam, como quando Lucius fez o mesmo.

Mas as pessoas notaram dessa vez.
Ela não disse nada, apenas se sentou ao meu lado e começou a colocar suco de abóbora em seu copo.

A encarei como todos os outros.

–Pare de me olhar.
A loira ordenou.

Franzi as sobrancelhas e desviei meu olhar.

–O que está fazendo?
Sussurrei, mas ainda sentia que todos estavam ouvindo.

–Você estava sozinha e eu também, então eu me sentei aqui. Não estou te pedindo em casamento, relaxe.

Suspirei tentando obedecer.

Ficamos em silêncio pelo resto da manhã, mas por incrível que pareça, aquilo não me incomodou. Eu escolhi estar sozinha desde o início. As pessoas tentaram sentar ao meu lado mas últimas semanas. Eu tinha uma certa popularidade por fazer parte dos marotos. Não dei muita atenção a nenhum. Eles não faziam diferença, mas Narcisa fez. Ela fez com que eu me sentisse bem pela primeira vez, mesmo que eu nunca fosse admitir isso.

Ela foi minha dupla durante o dia todo.
Estávamos saindo da aula de transfiguração, a última do dia.

Não trocamos muitas palavras e agora isso estava começando a me deixar curiosa.

–Por que fez isso ?
Questionei como se estivesse retomando uma conversa.

Ela revirou os olhos.

–Você estava patética se sentando sozinha todos os dias. E as pessoas não param de comentar.

–Muito obrigada. Isso faz com que eu me sinta muito melhor.

–Se estivesse na mesa da sonserina iria ver que eu estava da mesma forma.

–Por que estava sozinha ? Sempre está  rodeada por suas irmãs, ou pelo Malfoy.

–Briguei com todos eles e não os quero por perto.

Que irônico, pensei comigo mesma.
Éramos mais parecidas do que eu pensei.

–E por que brigou com eles ?

Ela suspirou. Não queria entrar nesse assunto, mas respondeu mesmo assim.

–Briguei com Bella porque ela está fazendo coisas ruins e se recusa a me ouvir. Bella não deixa Andrômeda se aproximar de mim. E dei um pé na bunda de Malfoy.

–Sem ofensa, mas você não perdeu nada.

–Ouvi o que você falou naquela noite. Ele nunca gostou de mim. Na verdade, até acho que gosta de você.

Estremeci com a idéia.

–Então você decidiu se juntar a outra pessoa patética que perdeu todos as pessoas mais próxima a ela para ser patética em conjunto ?

–Sim.

Sorrimos ao ver como isso parecia ridículo.

Narcisa continuou se sentando ao meu lado e sendo minha dupla em todas as aulas. Acabamos descobrindo que nos entendemos bem.

Mas ainda tinha outra coisa me incomodando.

Meu aniversário estava chegando. Toda vez que eu pensava nisso sentia como se alguém apertasse meu coração.

Meus aniversários começaram a se tornar os melhores dias do ano desde que conheci os marotos.

Eu não tinha mais eles. Era como se eu não estivesse fazendo mais um ano de vida, e sim como se o evento fosse unicamente para me lembrar que seria meu primeiro aniversário sem eles.

E sem Regulus.

O garoto que não me permitiu ver seus olhos nem por um segundo, desde que voltamos a hogwarts. Eu sequer o tinha visto. Sabia que ele estava na escola, e também sabia que estava fugindo de mim, tanto quanto eu fugia dele.

Como eu queria não ser tão sentimental para ver meu aniversário na próxima semana apenas como um dia normal.

De toda forma, eu o fim para um novo começo. Eu deveria me acostumar a passar meus aniversários sozinha.

Marauders; the band (Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora