026

146 16 0
                                    

Liam

NA IDA para o shopping, Theo disse que queria passar por uma casa que estava à venda.

– Por quê? – perguntei. – Está pensando em se mudar?

– Não. Estou pensando em reforma e revenda.

– Como assim? – Olhei para ele, confuso.

– É quando você compra uma casa que precisa ser reformada, faz a reforma e depois a vende mais caro para ter lucro.

– Ah. Entendi. Já fez isso antes?

– Não. Foi uma ideia que tive enquanto estava trabalhando na minha casa. Gostei muito de trabalhar nela e, depois que terminei, senti falta.

– Sem dúvida, você leva jeito para a coisa. E tem bom gosto. Sua casa é tão bonita.

– Obrigado. – Ele ficou calado por um instante, uma das mãos no volante, passando um dedo distraidamente debaixo do lábio inferior. – Eu provavelmente teria que diminuir meu horário de trabalho no escritório, se quisesse realmente me ocupar disso. E quero.

– Isso seria um problema?

Ele franziu a testa, deixando a mão cair sobre as pernas.

– Provavelmente. Acho que meu pai quer se aposentar e espera que eu assuma seu lugar.

– Mas ele gostaria que você fizesse o que mais gosta, não?

– Não necessariamente.

Eu não sabia ao certo como responder àquilo.

– A questão é – ele continuou – que tenho pensado nisso. Desde que você me perguntou se meu trabalho era minha paixão, me sinto incomodado por ele não ser. Não há nada em meu trabalho que me inspire. Nada criativo ou significativo. Ganho bem e sou bom em fechar negócios, mas não é tão recompensador quanto foi trabalhar em minha casa. E vejo você aqui, todo empolgado, correndo atrás de um sonho e eu meio que gostaria de ter algo assim. É inspirador.

A ideia de que algo a meu respeito o inspirava era insana demais.

– E eu olho para você e para tudo o que conquistou, todas as coisas lindas que possui, a casa, o carro, todo o sucesso, e penso " é isso que eu quero ser".

– A vida é mais que uma casa e um carro bonito. Isso são apenas coisas. Eu sinto como se... – Ele balançou a cabeça. – Nem sei direito o que estou tentando dizer. Acho que me sinto como se tivesse vivido uma vida muito segura até agora. É confortável, sem dúvida, e sou grato por tudo que tenho, mas não me arrisquei muito. E estou começando a achar que arriscar é importante.

– Então arrisque agora. Ainda dá tempo.

Ele diminuiu a velocidade e se inclinou na minha direção para olhar pela janela do passageiro.

– É esta. Com arquitetura neocolonial hispânica.

Olhei para a casa branca com telhado vermelho.

– É bonita.

– Foi construída em 1925 e ainda mantém várias características originais. Mas está muito malconservada.

Malconservada? Tirando a grama alta demais e algumas telhas faltantes, eu não achava que estivesse tão ruim assim, mas os padrões do Theo eram bem diferentes dos meus.

– Podemos entrar?

– Hoje não. Não agendei uma visita. – Ele olhou pelo retrovisor. – O trânsito está piorando. Temos que ir.

E Se Acontesse? ~ Version Thiam (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora