Passei o resto daquela exaustiva manhã produzindo novos relatórios e revisando contratos importantes. Há um ano, fundei um projeto desacreditado que hoje nos rende milhões todos os meses. Nele, uni micro e pequenas empresas à rede Moreau, e agora estamos em mais de cem países e em todos os continentes. Expandir sempre foi a tarefa mais difícil para o meu pai, pois, ainda que tivesse persuasão, a paciência para negociar não lhe convinha.
Olívia e Connor apareceram uma única vez no meu quanto antes de irem trabalhar às pressas, levando consigo Félix para a aula, visto que as férias escolares na França eram diferentes na Inglaterra. A senhora Ewa se ofereceu para cuidar de Hassan, Khaleb e Laurie, o que fez com muito carinho.
Dada certa hora do dia em que eu terminava a análise de mais papéis, logo depois do almoço, Laurie entrou correndo pela porta do cômodo onde eu estava sozinha, aparentemente de bom humor.
— Mamãe! Mamãe! — Ela sentou no meu colo com cuidado para não, eventualmente, acabar machucando a mim ou Pierre — O Hass foi passear com aquele homem o... o... como é mesmo o nome dele?
— Zayn! — Khaleb completou surgindo ao meu lado.
— E não temos mais com quem brincar — Continuou Laurie, curvando os lábios em um sorriso triste — Brinca com a gente?
— O Hassan fez o quê? — Foi tudo no que consegui pensar — Hassan tinha aula de francês agora!
Ambos deram de ombros com uma expressão que indicava de que nada sabiam.
— A Ewa está fazendo um bolo para a gente! — Khaleb comemorou cheio de entusiasmo.
Saí do quarto à procura de Hassan. Ele não havia me desobedecido. Não podia ter feito isso. Ao chegar na cozinha, me deparo com Ewa cantarolando enquanto buscava ingredientes para preparar o provável bolo.
— Eu disse que ele poderia ir — Ela informou ao me avistar de soslaio, sem parar o que fazia — Sabia que você não deixaria.
— Mas, senhora Ewa, ele é o meu filho! — Lembrei, nervosa — Não posso deixar...
— E ele também é filho de Zayn, querida — Ewa interrompeu-me — Ele está tentando consertar os erros do passado. Enquanto ficar aqui, deixe que ele faça isso. Uma hora você voltará para a França e ele nunca mais terá outra chance. As pessoas mudam, meu bem.
Respirei fundo e assenti. Ela estava certa. Andei até a sala e encontrei Khaleb e Laurie sentados no carpete, rindo, cheios de brinquedos à sua volta e um garotinho de cabelos pretos e olhos verde-escuro interagindo com eles. O menino era, provavelmente, Shade, filho de Zayn. Pensei em dar meia volta e inventar qualquer desculpa aos meus filhos para não ficar por perto, mas, Shade era só uma criança inocente. Seu pai não estava e sua mãe ainda dormia desde ontem na esperança de amenizar uma enxaqueca proveniente das tantas taças de vinho que tomara. Nem irmãos tinha e, além disso, não possuía culpa alguma do que aconteceu no passado.
— Mamãe! — Khaleb comemorou ao me ver sentar na ponta do sofá mais próximo deles — Sabia que nós somos amigos agora?! O Shay é muito legal!
— É mesmo?! — Sorri para o garotinho que encolhia-se para trás em sinal da vergonha — Shade, certo? — Ele fez que sim, esboçando um sorriso contido — Eu sou a Louise, mãe do Khal e da Laurie, mas pode me chamar de Loulou, se preferir. Quantos anos tem, Shade?
Buscar qualquer assunto era a única coisa que eu podia fazer para amenizar a situação.
— Posso ter um apelido também? — Ele perguntou me levando a assentir em divertimento — Eu tenho assim de idade, sou muito velho! — Shade então mostrou nos dedos o número três e fez uma careta engraçada.
YOU ARE READING
Stockholm Syndrome? |2°temp.| [Z.M]
Fanfiction•Livro 2 da duologia "Stockholm Syndrome?"• Louise tem um desfecho trágico para o que achava ser sua grande história de amor, e o que resta à ela agora é recolher os cacos do seu coração despedaçado e seguir em frente. Após colocar em jogo sua felic...