Engoli em seco ao perceber que aquele era realmente meu avô materno. Sua postura continuava a mesma: exalava sempre superioridade por onde passava, mas não que fosse de um jeito arrogante, pelo contrário, ele sempre agiu com os modos mais refinados que alguém poderia ter.
— Biso! — Hassan, Khaleb e Laurie comemoraram largando tudo o que faziam para correr de encontro ao bisavô.
— Meus fofinhos! — Respondeu ele se abaixando para recebê-los de braços abertos.
— Tia Ken! — Os três transferiram todo seu carinho para Kendall que correspondeu do modo mais amável que poderia — Cameron! — E por último, cumprimentaram o namorado de Kendall — Philip!
— Meu docinho! — Meu avô me chamou para em seguida ter-me em seus abraços. Ainda confusa, correspondi hesitante.
— Vovô.
Ele enfim olhou em volta e deu de cara com Louis que mantinha um sorrisinho sem graça e o olhar fixo no chão. Vovô praticamente voou na sua direção, puxando sua orelha e resmungando milhares de palavras russas que eu nem sonharia em um dia sequer entender metade. Ele, Louis, mamãe e Isabella moraram na Rússia por alguns anos, já que vovô e minha mãe nasceram lá e, por isso, Louis o entendia perfeitamente. Ainda em russo, meu irmão tentava explicar toda a situação.
— Quem você pensa que é para chegar na minha casa e tratar os meus convidados dessa forma?! — Indagou Ewa extremamente ofendida para meu avô que finalmente notou sua presença.
— O avô desse irresponsável! — Vovô passou a falar em inglês. Sempre o admirei por trocar tão rápido de idioma e ainda por cima saber três de uma vez. Era muita coisa, mesmo que possível — E quem você pensa que é?!
— Como ousa?! — Insistiu ela pronta para bater nele. Seria engraçado se não fosse eu quem precisasse separá-los no final. Ewa daria uma surra no meu pobre avô.
— Tudo bem, já chega, vovô — Pedi ficando no meio de ambos — senhora Ewa, esse é nosso avô Nikolai. Vovô, essa é a avó do Hassan, a senhora Ewa.
— É minha avó também! — Protestou Khaleb pendurado no colo de Kendall — E da Laurie também!
— Khaleb, desça daí, por favor. E, Cameron, não tente matar o Niall na frente das crianças — Quase implorei analisando toda a situação. De fato, Niall provocava ou então "jogava seu charme" para Cameron naquele instante e a mesma prometia a cada segundo uma jura de morte diferente a ele. Nem parecia que estavam a tanto tempo sem se ver.
— Ken... — Louis foi até ela, hesitante — Você... sente mesmo a minha falta?
Ela, ainda surpresa por encontrá-lo ali depois do que eu disse na última ligação sobre não tê-lo visto mais, abraçou-o com toda sua força, segurando o choro que insistia em transparecer em seus olhos.
— Sim! — Ela me olhou, abrindo espaço para mais um em seu abraço — Loulou.
Mesmo que houvesse não um, mas sim dois enormes buracos no nosso abraço que a falta de Emma e Isabella causara, aquilo foi importante para mim e o máximo de acolhedor que poderia vir a ser.
— Essa é nossa irmã Kendall — Louis a apresentou para Olivia, Connor, Liam, Maya, Harry, Niall e até mesmo para Zayn que tentava fugir do momento — Vocês se lembram da Cameron, certo? — Alguns assentiram, outros negaram — É, imaginei. E aquele é o Philip. Não sei exatamente o que ele faz aqui e muito menos como descrevê-lo a vocês.
— Philip já foi namorado da mamãe — Hassan soltou de onde abraçava meu avô.
— Nunca chegamos a namorar, na verdade, Hass — Philip corrigiu com um pequeno sorriso — Olá, Louis. Pessoal. Louise.
Arregalei os olhos para Hassan.
— Ficamos algumas vezes quando éramos adolescentes. Philip e Ken se amam e se conheceram sem ter ciência de que os dois sabiam quem era eu — Tentei concertar toda a situação — Cameron, Ken, vocês não deviam ter ficado na França ajudando a Bella?
Kendall nunca ligou para o fato de Philip ter sido um dos meus casos passageiros do ensino médio, contanto que eu também não ligasse. Afinal de contas não se pode simplesmente apagar o passado de alguém à força. Ela sabia que eu não havia amado alguém antes. Não até Zayn chegar.
— Eu mandei que viessem — Interrompeu vovô — Alguém precisa colocar juízo nessa sua cabecinha. Aliás, onde está meu novo bisneto?
Apontei para o carrinho ao lado de Olivia, lugar onde ele foi rapidamente, sendo seguido por uma Kendall curiosa.
— Nossa, ele tem cara de... — Vovô não conseguiu terminar pois Ken completou de forma surpreendida.
— Joelho?!
Zayn, juntamente a mim, deixou escapar uma risada, sendo nós os únicos a achar graça daquilo. Todos os olhares pairaram sobre nós, dentre eles o do meu avô, investigando-nos de perto.
— Tudo bem. Qual desses senhores é ele? — Questionou analisando cada movimento nervoso meu.
— Ele quem, vovô? Do que está falando? — Fingi não saber do que se tratava.
— Ora, não se faça! — Reprimiu-me. A essa altura, todos buscavam manter seus olhares fixos ao chão e a maioria das crianças estava correndo uma atrás da outra novamente — Sabe bem de quem estou falando. Sabe que sei de tudo o que aconteceu, Louise. Só desejo descobrir quem é o imbecil do pai do meu bisnetinho Khal! — Ele encarou todos por algum tempo, recaindo sua atenção a Malik que parecia desconfortável — É ele, tenho certeza. E não digo isso apenas pelo fato de que Khal é, infelizmente, a cópia escarrada dele, mas também porque lhe conheço, Louise. Você olhou para todos, menos para ele.
Vovô cruzou os braços à procura de uma explicação. Como eu contaria a ele que meu pai armou para nós dois?!
— Vovô... — Busquei persuadi-lo em vão.
— Como puderam deixar o idiota do Joseph usar vocês da forma que usou?! — Ele continuou, indignado. Pelo jeito estava a par de tudo — Também não acho que vocês dois dariam certo juntos, mesmo. Mas se for para você parar com o teatrinho de esposa do Chapelle e assumir que já andou com outras pessoas durante todos esses anos, eu posso pensar em abençoar essa relação esquisita.
— Vovô! — Kendall espantou-se, chocada com o que ele dizia assim como eu.
— Eu vou pedir agora que o senhor saia daqui e pare de falar coisas como essas de Louise! — Avisou Ewa, farta de ouvi-lo calada — Não vou tolerar que chegue aqui do nada e tente se infiltrar em um momento tão bom como esse!
E assim vovô e Ewa iniciaram outra calorosa discussão. A noite seria longa.
YOU ARE READING
Stockholm Syndrome? |2°temp.| [Z.M]
Fanfic•Livro 2 da duologia "Stockholm Syndrome?"• Louise tem um desfecho trágico para o que achava ser sua grande história de amor, e o que resta à ela agora é recolher os cacos do seu coração despedaçado e seguir em frente. Após colocar em jogo sua felic...