Capítulo XXIX

60 11 46
                                    

Lembro de eu e Zayn estarmos tão cansados depois de dançar por muito tempo que apenas nos deitamos no sofá e adormecemos abraçados. Porém, no instante em que abri os olhos, Zayn já não estava mais ao meu lado e eu me encontrava completamente sozinha na sala que agora era banhada pela luz de um novo dia vinda das janelas abertas. Esfreguei as pálpebras e olhei em volta.

— Vovô? — Chamei-o assustada — Zayn?

— Ele já foi trabalhar — Encostado na porta, vovô disse surgindo com uma xícara de chá em mãos.

— Ah... certo — Respondi procurando o carinho de Pierre que sumira.

— Não faz muito tempo que ele acordou — Meu avô parecia sempre saber de tudo que se passava pela minha cabeça — Ken o levou para perto dela. Ela queria conhecê-lo melhor. Além disso, seus filhos já estão todos acordados e tomando café da manhã.

— Tudo bem, vou olhar como eles estão — Comuniquei levantando-me.

— Vi você ontem com aquele tal de Zayn — Disse ele de repente, bebericando seu chá — Não sou bobo, Louise. Aquilo não é só amizade. Estou errado?

— Vovô, eu...

— Tudo bem, Loulou — Falou ele — Sabe que sei do passado de vocês e acredito que ele não seja uma pessoa ruim. Nunca a vi se apaixonar e isso é assustador para mim. Seus irmãos sempre tiveram muitos amores diferentes na vida mas não você. Você nunca amou ninguém. Não até agora, pelo menos.

— Ontem a noite foi um erro...

— Não diga isso, eu lhe imploro, meu doce. Não fale que aquilo foi um erro. Seus olhos brilhavam como nunca vi antes e aquele homem parecia um completo idiota perto de você. Não tirava os olhos do seu rosto e eu estava começando a achar que a boca dele se racharia de tanto sorrir. Não acredito que ele está te enganando. Talvez esteja mais perdidamente apaixonado por você do que imagina ser possível. Não acha que seu pai já tirou muito de vocês?

— Louise, querida, venha até aqui! — Ouvi Olívia gritar da cozinha. Provavelmente estava de folga naquele dia.

Abracei meu avô e deixei um beijo em sua bochecha.

— Te amo, vovô.

— Oh! — Ele riu — Também te amo, meu doce. E sua mãe também. Não se esqueça disso, certo? Agora, vá ver o que eles querem. Essa família tem o péssimo hábito de falar gritando. Acha que já fizeram aulas de etiqueta? Pois deviam experimentar. Que coisa horrível!

Fui até a cozinha ainda rindo daquilo.

— Louise, venha aqui! — Ewa pediu estendendo as mãos para que sentasse ao seu lado. As crianças já não estavam mais com ela — Você sabe quando Zayn faz aniversário, não sabe?

— Não...

— Junto com o Hass! — Explicou Olívia animada. Me espantei, lembrando que o aniversário de Hassan era dali três dias — Poderíamos fazer uma outra festa para ele, o que acha?

— Podemos fazer as duas juntas — Sugeri — Hassan acha que não vai ter festa por conta de tudo que aconteceu. Sabe, o nascimento do Pierre e tudo mais. Mas Louis está cuidando muito bem disso. Posso pedir que ele mude um pouco a decoração.

— Uma festa dupla?! Seria incrível! — Ewa comemorou — Mas precisaríamos que os dois ficassem fora de casa durante o dia todo.

— Podemos pensar em alguma coisa... — Olívia comentou — Mas, enquanto isso, onde está o Lou? Precisamos dele!

[...]

Ir ao parque não parecia má ideia, mesmo que Isla tivesse insistido para acompanhar-me. Levamos as crianças até o playground onde se divertiram por muito tempo enquanto apenas os observávamos atentas.

— Eu vi vocês dois dançando de madrugada... você e Zayn — Ela comentou com um sorriso malicioso — Acho que todo mundo viu, pelo que me lembro. Ficamos no corredor olhando tudo.

— Vocês o que?! — Retirei os óculos escuros cuidando para não despertar Pierre que dormia no meu colo — Olhe, Isla, eu não...

— Não o que? Não o ama? — Provocou, divertida com aquilo — Não ache que vou atrapalhar isso. Eu incentivo ele a encontrar alguém a muito tempo, mas ele nunca aceita. Bom, não se a pessoa não for você...

— Mas você entende que eu não posso fazer isso, não entende? — Perguntei — Quer dizer, eles te contaram tudo, não contaram? Se eu ficar com Zayn então ele e os outros correm um risco sério.

— O medo é a prisão da alma, Louise — Rebateu — O que os olhos não veem, Joseph Moreau não sente.

— Olhe só onde cheguei... ainda tenho medo do meu pai mesmo depois de adulta.

— Bom, pelo menos ele não te abandonou quando você precisou...

Levantei os olhos para seu rosto cabisbaixo.

— Seus pais te abandonaram?

Ela sorriu amargamente, apontando com a cabeça a chegada de Kendall de onde havia ido comprar sorvete.

— De modo rápido, eles não queriam uma filha drogada... e também não sei se quero essa vida que levo — Ela apurou a voz para dizer tudo antes que minha irmã se aproximasse o bastante para ouvir — Eu amo Shade, mas não tenho certeza se estou tão preparada para criá-lo. Mal tenho vontade de sair da cama! Eu sou uma péssima mãe, não sou?

— Não, Isla, você está dando tudo de si. Não é obrigada a ficar mas, se escolher isso, te garanto que não vai se arrepender de vê-lo crescer.

— Quando você fará a festa de aniversário do Hass, Loulou? — Kendall indagou ao sentar ao nosso lado e entregar um sorvete para cada uma.

— Amanhã.

— Então depois você vem embora com a gente, não vem? — Continuou ela, esperançosa.

Isla também concentrou seu olhar em mim, as duas a espera de respostas diferentes. 

— Ken, o que Philip está fazendo aqui mesmo? — Desconversei, pensando nisso pela primeira vez desde que eles haviam chegado. Por mais que eram namorados, não havia necessidade dele na Inglaterra.

— Você gosta de fugir dos assuntos, não gosta? — Brincou ela.

— E você também.

— Acontece que se eu te contar, sua reação vai ser uma das piores...

E foi mesmo. Ao descobrir que papai queria que Kendall tivesse um relacionamento ainda mais sério com Philip apenas por interesse dele próprio, fiquei fora de mim. Porém ela assumir, ainda nervosa, que poderia estar gostando dele, me assustou. Quem seria eu para contestar, afinal?
Por mais que Philip fosse extremamente rico e fizesse com que meu pai se interessasse por isso, eu apoiaria qualquer decisão romântica de Kendall.
________________________________________________

Oi, gente!

Eu sei que ando meio sumida, mas vou compensar postando alguns capítulos hoje. Tenho um aviso que (muito provavelmente) não vai afetar vocês em nada mas, essa história é (com quase 100% de certeza) a última que vou publicar, só para que tenha a continuação de Stockholm Syndrome? disponível. Já não vejo mais tanta graça nisso, mas, se eu resolver mudar de ideia, eu falo 💕
Mesmo que eu pare de publicar, vou continuar aparecendo por aqui e lendo algumas histórias. Gostei muito das amizades que fiz e espero continuar com elas🌻

Stockholm Syndrome? |2°temp.| [Z.M]Where stories live. Discover now