Capítulo VIII

79 12 64
                                    

¥Louise•¥

Acordei de repente com o toque do meu celular causando o resmungo enfurecido de Laurie e o pedido insistente de Khaleb para que eu o desligasse. Passei a mão pelo rosto e os deixei dormir mais um pouco. Olhei para a tela do telefone e percebi que ainda era bem cedo. Talvez umas seis da manhã se minha visão não estivesse traindo-me como todo mundo fez. Curioso.

— Alô? — Perguntei. O número não estava gravado na minha agenda e percebi ser desconhecido, então não poderia tratar-se de Kendall ou Isabella confundindo outra vez o fuso horário.

— Oi, Louise — A pessoa do outro lado disse — É a Ewa. Desculpe se te acordei. Às vezes esqueço que sou só eu que acorda nesse horário!

Sua risada era baixa.

— Ah, Oi, senhora Lewandowski — Cumprimentei-a em um misto de confusão e alegria — Tudo bem, não tem problema nenhum. Eu já deveria ter acordado, mesmo! Aconteceu alguma coisa?

Fui para a sacada do quarto de hotel e sentei na cadeira ao lado da mesinha feita para a hora do chá, repousando a mão desocupada na minha barriga.

— Não, não. Nada, na verdade — Insegura, respondeu — Eu só queria conversar com você. Peguei seu número com o Lou, seu irmão.

— Então ele sempre teve meu número e mesmo assim nunca me ligou?!

— Ele ligou, Louise. Ligou, sim — Afirmou ela — Todos os dias, pelo que Hazza me contou. Mas ele nunca dizia quem era, só desligava depois de ouvir sua voz e se acalmar das crises que tinha. Cuidava até para que respeitasse o horário e não lhe acordasse ou algo assim... Ele sempre foi muito ligado a você...

Massageei as têmporas e tive vontade de bater minha cabeça contra a parede. Eu não devia me importar com isso. Louis disse coisas terríveis e eu continuava a amá-lo mesmo assim. Contudo, eu também falei coisas que não queria, coisas que eu sabia que feriria-o e por isso disse.

— Louise, seria impertinente da minha parte se pedisse que não fosse embora? —  Continuou Ewa — Por favor, as coisas entre você e os meninos não foram muito bem explicadas. Todos vocês têm seus pontos de vista e sabem que estão certos à sua maneira. Se ao menos ouvissem um o outro...

— Desculpe, Sra. Lewandowski, mas não estou disposta a isso. Porém, caso lhe conforte, não vou embora se Hassan decidir ficar e querer visitar vocês... eu sinto muito, mesmo.

— Eu entendo — A simples ideia da minha decisão de ficar se Hassan quisesse, era animadora para ela — Se ele quiser ficar, me prometa que passarão um tempo aqui, por favor. Agora que sei que tenho outro neto, quero conhecê-lo melhor. Eu preparei um dos quartos para vocês... pense nisso, eu lhe peço. Perdemos muito tempo da vida deles. Você bem sabe como isso dói.

[...]

— Já acordou, mon amour? — Indaguei ao ver Hassan vindo na minha direção e sentando ao meu lado.

O serviço de quarto havia chegado a um tempo e perdi o sono depois da ligação da Sra. Lewandowski. Bebericar um chá durante toda a manhã e observar a vista da sacada parecia uma opção favorável.

— Tive um sonho com o papai — Ele comentou encostando a testa na mesa e me encarando de soslaio — É certo que eu queira ficar? Eu quero saber o porquê dele ter ido embora. Quero ficar perto da vovó, da minha família. Eu amo você, mãe, e se disser que não vamos ficar, não vou insistir.

— Se quer ficar, então vamos — Comuniquei com um sorriso que ele devolveu confuso — Hass, por que não me disse quando a sua vó lhe contou que o senhor Lewandowski tinha falecido?

O assunto parecia incômodo para ele pois o mesmo se remexeu na cadeira, angustiado.

— A senhora ainda sente muito a falta da tia Emma — Explicou engolindo em seco para não chorar — Não parecia boa a ideia de te contar que o vovô não está mais aqui também. Desculpe por isso.

Passei meu braço pelos seus ombros e o trouxe para mais perto de mim.

— Você podia ter me dito. Sofreu sozinho pensando em me proteger, não foi? Você é muito corajoso, mas não precisava sentir a dor sem mim. Eu sou sua mãe. Estou aqui.

— Mamãe, a Lau quase caiu da cama! — Rindo, Khaleb informou antes que o irmão pudesse vir a chorar. Contornou a mesa e sentou-se ao meu outro lado — Ela é uma preguiçosa!

— Não sou, não! — Esquivou-se Laurie surgindo no meu colo. Suas ondulações do cabelo estavam desgrenhadas, assemelhando-se a alguém que saíra de uma guerra. Sua expressão de poucos amigos dizia o mesmo — Mamãe, eu posso bater no Khal? — Semicerrei os olhos e acabei por rir, ficando séria logo em seguida — E então, posso?

— Isso foi um não, mocinha.

Decidi que precisava encarar minhas próprias inseguranças outra vez por Hassan. Chamei o motorista ao entardecer e então arrumei minhas malas e as das crianças, dando banho nos mesmos e praticamente correndo atrás deles para que aceitassem minhas escolhas sobre o que vestir.

Era provável que tivéssemos chegado na fazenda da Sra. Ewa em uma hora inadequada, já que ninguém veio nos receber ou ao menos notou nossa presença. Entrar na casa e buscar ignorar completamente a presença de Zayn, Louis, Liam, Harry e Niall era complicado. Dei à minha gravidez a desculpa perfeita para me ausentar no término das boas maneiras e cumprimentar a todos de longe. Dentre os que estavam presentes, haviam ali rostos novos.

— Fico feliz que tenha tomado essa decisão — Comentou a Sra. Lewandowski antes de me estender um abraço logo na porta de entrada — Hass fazia muita falta... — Ao soltar-se de mim, voltou sua atenção a Khaleb e Laurie — Bom, o que acham de acompanharem a vovó Ewa e o Hass? Gostam de frango e batatas?

— Mamãe, pode vir com a gente, por favor? — Khaleb quis saber, segurando minha mão.

Fiz que sim antes que Olívia me abraçasse. Ela sempre foi muito receptiva. Apontando para as outras duas mulheres até então desconhecidas, disse:

— Essas aqui são Maya e Isla — Apertei a mão de Maya e recebi um abraço raso de Isla.

Maya tinha seus cabelos muito escuros e olhos miúdos. Suas roupas eram extremamente bonitas, revelando seu bom gosto. Já Isla possuía olhos verdes e cabelos castanhos, bem como sua beleza era evidente. Uma beleza estonteante e que com certeza chamava a atenção por onde passasse.

— É um prazer! — Maya respondeu, alegre. Por algum motivo, senti simpatia por ela. Parecia adorável.

— Pode dizer para seus filhos sentarem ao lado do meu pequenininho, Shade, e do Félix, se quiser — Sugeriu Isla — Z diz que o nosso filho é sempre muito receptivo com as outras crianças, não diz, Z?

Zayn, que estava sentado ao seu lado, olhou para mim por um curto espaço de tempo, desviando dos meus olhos antes de assentir hesitante e continuar a comer em silêncio. Senti a atenção dos outros que compunham a mesa sob mim. Queriam notar minha reação ao ouvir que Zayn teve outro filho e que dessa vez quis desde o início cuidar dele e ajudar a mãe da criança, o que não fez com Khaleb. E nem comigo.

Ótimo. Esse jantar estava ficando mais que perfeito.

________________________________________________

Oiii!

Só para deixar claro, quando escrevi esse capítulo o Liam ainda estava com a Maya 💔
Então decidi deixar ela como personagem mesmo✨

Stockholm Syndrome? |2°temp.| [Z.M]Where stories live. Discover now