Capítulo XIV

82 13 101
                                    

Louis nunca questionou-me sobre o que eu disse na primeira vez que nos reencontramos em relação a ter aberto mão de muitas coisas para salvá-los, e eu não lhe pressionei até então sobre sua razão para não ter voltado para casa com a morte de Emma. Só que agora sua revelação me levava a explicar-lhe tudo que fiz, e eu certamente não estava preparada para essa conversa. Eu tinha a certeza de que no fundo ele sabia bem das maquinações do meu pai.

— Mamãe, não estou mais com fome — Khaleb, com os olhos iluminados e me encarando como em um súplica silenciosa, avisou deixando seu prato de lado — Posso ir jogar no celular do Zayn agora?

Estávamos em um almoço tranquilo. A mesa cheia esperava uma reação minha.

— Não.

— Sim.

Ao falarmos juntos o oposto do que o outro havia programado, Zayn olhou para Khaleb.

— Sim, é claro que pode jogar no meu celular, Khal — Afirmou Zayn sua resposta anterior, gerando um enorme sorriso no rosto de Khaleb.

— Não, ele não pode — Contrariei-o com uma expressão pouco amigável. Me voltando para Khaleb, tomei da sua mão o celular de Zayn recém colocado por ele nas mãos do meu filho — Em primeiro lugar o senhor é novo demais para ter acesso a isso — Coloquei o aparelho sob a mesa, empurrando-o até chegar em Malik que encontrava-se um pouco mais afastado — E, segundo, precisa comer tudo. Inclusive as cenouras.

— Mas eu odeio cenouras! — Ele protestou.

— Ei, rapazinho, não fale assim das cenouras! — Louis repreendeu-o, rindo. Como poderia alguém gostar tanto de uma comida? — Como deixou que ele odiasse isso, Louise?

— Não interessa que não goste, Khaleb Smitnov Moreau. Precisa comer um pouco pelo menos — Continuei, cruzando os braços. Saber que Khaleb não herdou seu sobrenome deixava Malik irritado. Mas, que nome daria eu a não ser o meu de solteira? Smitnov era o sobrenome da minha mãe, fiz questão de que Khaleb continuasse o legado.

— Você não pode obrigá-lo a comer — Disse Zayn largando seu garfo no prato. O tilintar dos talheres era estrondoso em meio à quietude.

— E o que você sabe sobre o que é melhor para o meu filho? — Rebati, levantando as sobrancelhas e apoiando minha cabeça nos nós dos dedos. Um clima pesado se instaurou no ambiente antes alegre.

— Posso ir? — Khal insistiu com um sorrisinho sem graça, louco para pular o almoço e correr para o videogame.

— Sim.

— Não.

— O que acham dele comer tudo e depois ir jogar? — Liam sugeriu, receoso, um meio termo. Khaleb nos encarou esperançoso.

Eu e Malik olhamos na direção de Payne e acabamos respondendo em uníssono, levando-o a arregalar os olhos:

— Não.

Depois, voltamos à nossa discussão.

—Não pode dizer ao meu filho o que ele pode ou não fazer — Falei.

— Ele também é meu... — Ele se calou, percebendo estar diante da criança. Respirou fundo e tentou outra vez — Ele é só uma criança.

— E é por isso que eu não o deixo fazer o que bem entende. Não é assim que funciona.

Aos poucos, desde a ponta onde Maya estava sentada até a de Niall, as pessoas foram largando a comida, preocupadas com o rumo que a conversa estava tomando.

— Que tal apenas comermos? —Niall intrometeu-se descontraído.

— Por que vocês brigam a todo tempo? — Isla quis saber, visivelmente excluída dos últimos acontecimentos. Achei estranho que seu namorado não lhe tivesse informado — E só vocês dois são assim!

— Certo, acho que já estamos indo longe demais — Louis disse, levantando-se — Crianças comigo! 

E assim ele levou todas as crianças que estavam na mesa secundária, inclusive Khaleb.

— Louis, você não pode... — Busquei impedi-lo.

— Deixe que ele vá — Ewa falou juntando os braços apoiadas na mesa, proporcionando poder apoiar o queixo nas mãos e nos olhar com atenção.

Zayn voltou a comer e deixou uma risada convencida escapar dos lábios. Tentei ignorá-lo mas o mesmo passou a raspar os dentes brancos no garfo de metal e em seguida passá-lo no prato a cada vez que levava mais comida até a boca, ocasionando um ruído terrivelmente agudo no cômodo agora silenciado.

— Será que pode parar? — Pedi e logo bufei, brincando com a comida.

— Com o que exatamente? — Provocou.

— Com isso! — Apontei para o garfo.

— Minha presença te inquieta tanto assim? Se está incomodada, a porta de saída é serventia da casa.

— Ah, é? E por que não vai você? — Interroguei, ignorando todos os olhares novamente na nossa direção.

— Porque a madame é a única que está incomodada comigo. Não vejo ninguém mais reclamar.

— É sério. O que está acontecendo? — Isla tentou outra vez.

— Não falar o que pensa não significa nada se não deixar de ter a mesma opinião — Repliquei, voltando a fingir que Isla não havia perguntado nada.

— Santo Deus! Disso eu certamente não estava com saudades — Harry comentou.

— Então pergunte se mais alguém além de você está se incomodando comigo — Zayn prosseguiu com as provocações — Porque você...

— Zayn, calado — Ewa o interrompeu. Sorri com isso — Louise, por favor — Chamou-me a atenção, decepcionada — O comportamento de vocês dois é inadmissível, ainda mais na frente das crianças! Já passaram dos trinta e não são mais os mesmo de seis anos atrás! Além disso, vocês têm filhos e, para deixar tudo mais preocupante, dois em comum! Acham que é saudável para Hassan e Khaleb verem os pais brigando a todo instante? Sei que Khal não faz ideia de nada disso, mas um dia saberá, e aí? Farão o que? Brigarão outra vez?

— Ewa, eu entendo que esteja frustrada mas, veja bem — Malik tentou defender-se — Veja tudo o que ela fez e faz! Eu perdi muita coisa por culpa dela!

— Está jogando toda a culpa para cima de mim? — Grunhi, irritada — Calado você é um poeta, Malik!

— Mãe, você não pode falar assim com o Zayn! — Exclamou Khal com sua aparição repentina. Ao seu lado, vinha Shade inconformado.

— Você não pode brigar com a Loulou. O meu pai é que não pode falar assim com ela! — Disse Shade de uma só vez.

Suavizei minha expressão quase que instantaneamente ao perceber que Khaleb virou-se contra mim e Shade ao meu favor.

— O Zayn nunca briga comigo, por isso não merece que briguem com ele! — Meu filho se posicionou a negar o que dizia Shade.

— Khal, não fale assim com o Shay! — Laurie repreendeu-o, magoada.

— Eu falo como eu quiser! — Retrucou — E quer saber? Não sou mais seu irmão, nem amigo de Shade nem filho da mamãe!

— Khal, você não pode... — Para completar, Hassan apareceu no meio da mini briga.

— Você disse que eu não devia mais perguntar do papai e agora que encontrei um amigo legal que também é seu você briga comigo?!

— Khaleb, Zayn é o papai! — Hassan, enfurecido, confessou sem pensar, arrependendo-se logo depois — Khal, eu não...

Khaleb olhou perdido para todos, alternando sua atenção entre mim e Malik.

— É verdade? Mamãe? Z?

O tempo que levou para correr em busca de refúgio me fez ouvir seus passos suaves ecoarem pelos corredores e um zumbido invadir minha audição. Merda!

Stockholm Syndrome? |2°temp.| [Z.M]Where stories live. Discover now