Isla parecia armar um circo para provocar. Para testar qual era o meu limite. Me senti tão idiota em estar lá fingindo que nada aconteceu no outro dia, mesmo que fosse para o bem de Hassan. Poderia ser que ela talvez nada soubesse sobre antes ou o que houvera a seis anos atrás, mas seu jeito me irritava. Irradiava uma simpatia falsa, superficial, diferente de Maya com sua espontaneidade e graça. E isso não era por Zayn. Ele não importava. Nunca compactuei com rivalidade feminina e não seria por ele que começaria.
Tomei o único lugar vago na mesa, e esse era justamente a uma cadeira de distância de Zayn. E, para piorar a situação, Ewa incentivou Khaleb a sentar na cadeira ao lado de Malik, provavelmente sem perceber o meu desgosto. Ele acabou por ficar entre mim e Zayn, com espaço suficiente para que eu não agarrasse a garganta do seu infelizmente pai e gritasse palavras de ódio. Começamos a comer em silêncio. Os poucos que não sabiam de todo o nosso passado, estranhavam a quietude repentina.
Olhei para a mesa onde as crianças estavam e vi Laurie conversando com o filho de Zayn. Os dois pareciam tímidos porém alegres. Hassan matava a saudade de Félix, seu primo que não via há muito tempo.
— Então, Louise... — Maya tentou puxar algum assunto. Me arrumei na cadeira, visto que auxiliava Khaleb a comer e murmurei um "sim?" — Você parece bem especial para todo mundo aqui. Eles falam de você com tanto carinho... Como se conheceram, afinal?
— hum... — Busquei encontrar uma desculpa — História longa?!
Antes que ela pudesse contestar e insistir no assunto, Hassan se levantou de ímpeto da mesa, amedrontado e quase levando todos os pratos para o chão.
— Mãe, a Laurie está me ameaçando com uma colher de novo! — Comunicou ele, afastando-se. Olhei instantaneamente na direção de Liam, sabendo que o mesmo não era lá muito fã de colheres por razões desconhecidas. Ele devolveu o olhar, rindo.
— Eu vou te acertar! — Disse ela, com raiva. Por falar o pouco que sabia de francês, quase ninguém a entendeu e acharam seu gesto irritado algo fofo.
— Laurie Moreau Chapelle! — A repreendi — Você não pode ameaçar as pessoas com uma colher!
— E com duas? — Ela insistiu, dessa vez sorrindo de um modo perverso.
Louis não aguentou-se e soltou uma gargalhada alta, atraindo olhares confusos.
— Essa aí é igual a você, Louise — Observou ele, sem conseguir controlar-se. Parecia esquecer o que fez no outro dia. Do que falou.
— O que você disse, Louise? O que ela disse? — Ewa parecia perdida, mas ria mesmo assim.
— Resumindo, Laurie está tentando arranjar um jeito de bater em Hassan de qualquer forma — Harry explicou, achando graça.
Como ele havia aprendido francês, era um enigma para mim. Passara assim tanto tempo com meu irmão ou fez um curso? Se sim em qualquer um dos casos, por quê? Por que aprender francês de repente? Estranhei.
— Comportem-se, por favor — Pedi, levando-os a sentarem-se obedientes.
— Eles são umas gracinhas, Louise! — Falou Isla — Onde está o pai deles? Gostaria de conhecê-lo um dia e descobrir se é igual! Ele veio com você?
Olhei de relance para os outros e sorri minimamente.
— Ah, Marlon, o meu marido, é muito ocupado — Expliquei, acariciando minha barriga. Pierre parecia especialmente agitado na ocasião — Trabalhamos na mesma empresa, a empresa do meu pai na França. Ele é um acionista muito importante e um ótimo pai.
YOU ARE READING
Stockholm Syndrome? |2°temp.| [Z.M]
Fanfic•Livro 2 da duologia "Stockholm Syndrome?"• Louise tem um desfecho trágico para o que achava ser sua grande história de amor, e o que resta à ela agora é recolher os cacos do seu coração despedaçado e seguir em frente. Após colocar em jogo sua felic...