— E ela até trouxe muitos balões para nós! — Disse Khaleb empolgado, contando a nós na volta da escola de carro tudo o que Perrie havia feito de interessante naquele primeiro dia de aula para eles.
— A professora Perrie é muito legal! — Hassan completou em êxtase.
— É! — O irmão concordou eufórico — Ela disse que o papai é o homem mais legal de todos e que é o melhor professor que ela já conheceu!
Cruzei os braços e não pude evitar uma careta. Ignorar o que senti seria uma tarefa difícil. Zayn olhou para mim e então riu em divertimento.
— Que nada! Ela é que é muito gentil — Zayn comentou, ciente do que causaria em mim. Mas, afinal, era essa a sua intenção — E legal, também. Acho que sou um péssimo professor comparado à dela. Na verdade ela é incrível, não é?!
— Se gostam tanto assim dela, por que não vão atrás dela agora, hein?! Ainda dá tempo — Interrompi o diálogo, virando o rosto para a janela — Vocês também gostaram dela, Laurie e Shade? Também querem ir com ela? E você Pierre? Vai desatar a falar do nada só por causa dela?!
Malik me olhou de soslaio, ainda achando tudo muito engraçado. Soltei um tapa no seu braço, sem desviar sua atenção da estrada. Pierre então resmungou de repente, como se me respondesse. Até ele?!
— Ela parece ser legal... — Shade observou delicado.
— ... Mas talvez não seja — Completou Laurie, idealizando uma expressão de desgosto para o amigo — A mamãe é mais, Shay.
— Será? — Zayn provocou.
Semicerrei os olhos e ali jurei-lhe incontáveis ameaças de morte sem usar uma só palavra, levando em conta que ele me entendia muito bem sem o auxílio delas. Era mágico.
[...]
No outro dia, resolvi que, como estávamos em um fim de semana, desejava conhecer toda a fazenda da senhora Lewandowski, de seus rios e tanques de alguns animais aquáticos, até o que produziam de frutos e hortaliças.
Ewa, como se sempre soubesse no que estávamos pensando, fez um enorme piquenique que abrangeu todas as crianças e adultos. Descobri que Isla, alguém que quase não vi nos últimos dias, dormia ou saía o dia todo e por isso mal nos encontrávamos. Talvez estivesse doente, e não digo de forma física. A falta de saúde mental pode ser ainda pior... temi por uma recaia sua.
Zayn, Louis, Liam, Harry e Niall, esperando relembrar os velhos tempos, conversavam em uma roda enquanto riam das crianças que tentavam roubar qualquer tipo de comida que conseguissem antes da hora. Exceto Hassan que estava olhando para o céu com a cabeça repousada na minha perna e o resto do corpo em cima da enorme toalha onde estávamos sentados.
— Eu já falei para tirarem suas pequenas mãozinhas daí! — Ewa dizia entre risos — Seus pirralhinhos!
— Mas por quê? — Provocou Laurie esperando poder brincar um pouco com a Sra. Ewa.
— "Por quê"? Ora, sua pestinha! — Zayn exclamou correndo atrás dela — Venha aqui!
— Não!
Franzi o cenho ao receber os olhares risonhos de Maya e Liam, os maiores incentivadores de algo irreal entre mim e Zayn. Shade, que havia sumido para o outro lado das árvores, voltou aos prantos e à plenos pulmões.
— Mamãe, o Shay tropeçou na árvore! — Nervoso, Khaleb explicou aproximando-se com Félix ao lado — Ele parece mal!
Isla, rindo da situação, deu de ombros.
— Pode deixar que ele chore um pouquinho, querido. Isso é só manha — Assegurou — Daqui a pouco ele volta a brincar.
— Mas, Isla, temos que avisar ao papai! — Khal insistiu apontando para o pai que corria agora em busca de Laurie, Bear e Freddie.
— Não há necessidade — Afirmou ela.
Shade, surpreendendo a todos e até mesmo a mim, veio na minha direção com a mão espalmada para cima, mostrando seus arranhões pequenos.
— Loulou, está doendo!
E logo que vi, já estava aconchegado no meu colo e expulsara Hassan que descansava tranquilo antes. Olhei para Isla que demonstrava uma expressão de espanto. Olivia e Connor tentaram pegá-lo no colo, mas não havia ninguém que o tirasse de perto de mim.
— Calma, Pitico — Murmurei jurando poder sentir sua agonia.
— O que aconteceu? — Malik perguntou vindo às pressas na direção do filho que chorava, hesitando por um instante que ele tenha procurado a mim — Você caiu, macaquinho?
— Sim — Ele confirmou manhoso. Tirei um dos cordões que eu usava e coloquei em seu pescoço, sorrindo — O que é isso, Loulou?
— Um colar, xuxuzinho — Eu disse simplesmente — Mas ele é especial! Quem o usa, fica bom bem rápido. Foi meu avô quem me deu uma vez quando eu era um pouco mais velha que você. Hassan já usou ele, sabia? Você pode usar enquanto ninguém mais precisar.
Ele sorriu e apertou o colar entre os dedos, enxugando as lágrimas e me abraçando forte. Zayn acenou com a cabeça para mim em um agradecimento silencioso.
— Obrigado, Loulou! — Falou Shade.
O dia se passou com o tempo ensolarado. Olivia e Connor contaram à nós como advogados resistiam ao sentimento de procrastinação e Niall comentou sobre a última festa que fora. Louis e Harry, apesar de estarem em um relacionamento indefinido, não falavam muito sobre, o que me deixava ainda mais curiosa ao observar o carinho que Styles tinha por Freddie. Isla se mantinha impassível para com Shade, nunca dando muita importância para o que o afligia, contrastando significativamente com Maya que cuidava muito bem de Bear. Analisando nesse instante, agradeci pelo meu melhor amigo ter encontrado alguém tão especial como ela. Ewa também lamentava sentir-se só de vez em quando, mesmo que tivesse a todos eles em dias normais.
Talvez a falta do amor das nossas vidas faça coisas assim parecerem o fim do mundo...
Eu havia deixado Pierre aos cuidados de Ewa e Olívia quando cedi aos pedidos incessantes das crianças para que eu brincasse com as mesmas e com Zayn, meu irmão, Liam, Niall e Harry em um jogo idiota onde eu, Maya e os menores estávamos contra eles. Parecia uma espécie de teste de resistência onde as crianças nos obrigavam a fazer o que elas desejassem na brincadeira de casinha. Laurie era como uma ditadora, controlando até mesmo quem estava do seu lado. Nesse ponto, ela herdou algo de mim. Sempre com espírito de liderança.
De repente, meu celular vibrou, indicando a chegada de uma nova mensagem. Não me dei ao trabalho de checar, mas Louis insistiu em ele mesmo ir pois poderia ser, segundo ele, algo importante.
— Louise, é a Bella!
— E o que tem? — Indaguei, ainda rindo do tombo que Liam havia sofrido pelo filho ludibria-lo. Louis engoliu em seco, respirando fundo — Lou, o que diz a mensagem?
— Bella e Ken contaram ao vovô que Pierre nasceu...
— Droga! — Nervosa, exclamei — Ele deve estar vindo para cá!
Foram questão de instantes para escutarmos o som de passos sobre os cascalhos do caminho de entrada da fazenda, anunciando a chegada de um homem grisalho que logo parou diante de nossos olhares e retirou os óculos escuros para averiguar-nos melhor. Sua roupa era branca como as nuvens daquele dia tranquilo. Atirou o cigarro ao chão e cruzou os braços, fazendo sinal para que outra pessoa atrás dele se aproximasse.
— É aqui mesmo, querida? — Ele perguntou em francês a quem reconheci ser Kendall ao seu lado, logo seguida por Cameron e outro homem, dessa vez jovem. Com toda certeza o namorado de Ken, recordei-me dele de alguns almoços que tivemos.
— Sim — Afirmou Kendall.
— Vovô?! — Falei, confusa.
Merda.
YOU ARE READING
Stockholm Syndrome? |2°temp.| [Z.M]
Fanfic•Livro 2 da duologia "Stockholm Syndrome?"• Louise tem um desfecho trágico para o que achava ser sua grande história de amor, e o que resta à ela agora é recolher os cacos do seu coração despedaçado e seguir em frente. Após colocar em jogo sua felic...