Capítulo 15 - parte 1

1.8K 103 20
                                    

Boa noite!

[ALERTA DE GATILHO x VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER] Na parte do Andreo. Caso isso possa te atingir, já direto para a parte da Analu. Não perderá o sentindo ir direto para lá.

Agradeço imensamente as leituras e mensagens! <3 Vocês devem ter percebido que meus capítulos são curtos, mas, por isso, posto com maior frequência. Espero que gostem.

Beijos,

Tielly.

===================================================================

Andreo

Após sentir toda a minha raiva extravasar enquanto Gabriela permanece desfalecida na cama, com as lágrimas caindo abertamente sobre o rosto machucado, a olho com frieza.

O cabelo em desalinho, a boca cortada onde ainda se ver um pouco de sangue e o olho arroxeado. A camisola cobre qualquer outra marca que possa ter ficado.

Escuto as crianças sendo acalentadas, no outro quarto, pela babá do turno da noite; sem paciência, falo:

- Se arrume rápido e sem chorar. Minha mãe vem almoçar conosco e tudo terá que está perfeito. Está me ouvindo, Gabriela?

Ela apenas murmura um suspiro e, satisfeito, entro no banheiro, tirar qualquer resquício dos últimos acontecimentos.

Por que não me escutam essas mulheres? Tudo seria tão mais fácil se soubessem os seus devidos lugares - penso com amargura sentindo a água cair no meu corpo.

==============================================================


Analu

Me espreguiço lentamente na cama ao sentir um pouco de sol que conseguiu passar por uma fresta da minha cortina. Abrindo apenas um olho, pego meu pequeno relógio digital azul da mesinha da cabeceira da cama e me dou conta, assustada, que dormi dezessete horas. Me sinto tonteada pelos últimos acontecimentos, mas num ultimo resquício de coragem, me levanto e pego o meu celular, lotado de mensagens.

Nenhuma, percebo com tristeza, da Raquel.

São dezenas de mensagens de diretores, mais curiosos que preocupados, cientes dos últimos acontecimentos, mas querendo maiores diretrizes; uma mensagem do jurídico informando que a transação foi concluída e o dinheiro já foi transferido para a Ferrara – a minha - penso me arrepiando um pouco – empresa.

Envio uma mensagem rápida para a empresa que audita as contas do conglomerado Monteiro e peço para que os auditores me encontrem ainda hoje, preciso, com urgência, verificar a real situação da empresa que eu comprei. Felizmente, eles me respondem de imediato e marcam uma reunião ainda hoje, em três horas, tempo suficiente para que eu possa colocar meus pensamentos em ordem e me tornar minimante apresentável.

3 horas depois

O claque claque dos meus saltos altos me antecedem e, usando um terninho cinza da Gucci, de corte reto e conservador e uma bolsa cinca escura em formato de pasta, onde carrego todos os meus pertences para aquela reunião; além de um óculos escuros que cobrem metade do meu rosto, para evitar qualquer suspeita de olhos inchados que, a muito custo, demorei a esconder com maquiagem.

É desse jeito que entro na minha empresa, altiva, sabendo que, se hesitar – se mostrar um único momento de fraqueza – qualquer um perceberá e poderá se aproveitar disso.

Dois auditores me esperam na sala de reunião e, fazendo um sinal para que ambos sentem, começo a falar:

- Olá! Agradeço imensamente a rapidez com que atenderam o meu pedido. Inicialmente e, creio que esta informação já está pública, compramos o Conglomerado Ferrara e preciso, de forma urgente e discreta, de uma auditoria que me situe sobre toda a situação financeira da empresa. Obviamente, já li todos os balanços divulgados pela empresa, mas eu quero, e isso precisa ficar bem claro, saber aquilo que eles não divulgam.

Os dois se entreolham e olhando diretamente para mim, começam a falar:

- Certo, senhorita Monteiro! Há alguma informação mais urgente que a senhorita precise?

- Sim. Preciso o quanto antes saber de qualquer movimentação que inclua Hong Kong nos últimos três anos.

- Podemos saber qual a razão?

- Não. Mas preciso para ainda essa semana.

Ambos concordam com a cabeça e, após pequenas formalidades sobre autorização para acesso aos documentos, saem da sala, me deixando só.

Tiro meu notebook da bolsa e, sem maiores demoras, compro passagens de ida e volta de Hong Kong para esta semana.

Sim, eu tinha decidido, eu ia arriscar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 28, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O outro lado daquela história. (Ant: A noiva abandonada)Onde histórias criam vida. Descubra agora