Capitulo 1 - A Ligação.

3.8K 190 11
                                    

Eu estava a caminho da delegacia, eu era policial a exatamente três anos, eu sou a melhor do batalhão e tenho muito orgulho de mim, pois nunca tive ninguém para me apoiar e meu pai dizia que eu nunca ia conseguir nada.

Mas hoje aqui estou eu, firme e forte, no meu trampo, e tenho prazer de provar para o meu pai, que eu sou alguma coisa na vida!

Cheguei na delegacia e fui recebida com muito carinho, como sempre.

Clara: Bom dia, Cardoso. Como esta? - Carla é minha chefe e melhor amiga, nos conhecemos no colégio quando tinhamos 15 anos, fizemos faculdade juntas e agora estamos no mesmo ramo, mas ela é delegada e eu sou apenas PM.
Lary: To na mesma, chefe. - respondi dando um sorriso - Tem caso novo? - perguntei e ela assentiu, me entregando um copo de café do Starbucks, adoro!

Clara: Roubo com reféns, no jabaquara, deixei o gps ja ligado na viatura, temos que ir o mais rapido possivel!

Assenti e fui em direção a viatura, entrei e Travis entrou no passageiro.

Travis: Caraca, Cardoso. Tempos que não te vejo! - diz enquanto eu dirigia rapidamente até o endereço solicitado no gps, onde estava ocorrendo o roubo.

Lary: Sim, cara. Muito tempo, nem lembro a ultima vez que fomos tomar um café. Antes nós iamos direto. - falo sorrindo e ele retribui.
No fundo sempre senti uma paixonite vindo dele. Travis era meu amigo muito próximo, mas sinto que ele sempre gostou de mim, nunca toquei no assunto, não queria deixar ele desconfortavel.

Chegamos na casa e nos preparamos para arrombar a porta.  Contei até três e metemos o pé na mesma, a derrubando no chão.

Vimos duas meninas que pareciamo ser gemeas, no chão de um dos comodos e um casal de idosos, que aparentavam estar desmaiados, em outra parte da casa.

Revistamos a casa e, infelizmente, os bandidos haviam fugido. Mas que porra!

Eu e mais alguns guardas desamarramos os reféns e fizemos alguns exames médicos, para ver se estava tudo bem. As meninas foram encaminhadas para uma psicóloga da delegacia, só para era averiguar se nenhuma das duas tinha ficado com algum trauma.

Os senhores que estavam desmaiados, ficaram bem, apenas desmairam por conta, que um dos bandidos, deu uma coronhada na cabeça de cada um dos velhos.

Ficamos mais um tempo vendo se tudo iria ficar bem ali pelo bairro, e fizemos uma ronda, conversamos com os vizinhos para ver se eles viram alguma coisa, mas ninguém viu nada.

Bom, decidimos ir para a delegacia novamente e depois mandariamos a perícia dar uma olhada no local, para ver se encontrava alguma digital, fio de cabelo, ou seja la o que for...

17:45

Faltavam, ainda, uma hora pra mim ir embora. Não tinha tido mais nada de importante para resolver, só algumas ligações de muleques idiotas que ficam passando trote, odeio isso!

Estava girando com a minha cadeira, sem nada pra fazer, até que o telefone em cima da minha mesa toca, e eu corro atender.

Lary: Serviço de emergencia.

Xx: Eu preciso de ajuda! - ouço a voz calma de uma criança, ela não parecia estar em perigo.

Lary: Ajuda com o que? Aconteceu alguma coisa?

Xx: Eu não consigo fazer meu dever de matemática, esta muito dificil. - ah, o garoto só pode ta de sacanagem! Mas não vou dar sermão, vou tentar ajudar ele.

Lary: Ok. Me diga qual é a questão?

Xx: É assim ó: Se Mariazinha tem duas pêras, e come uma, quantas pêras vão sobrar?

Lary: Beleza, vamos com calma pra você entender. - vou dar uma de professora agora, se liga - Se tu tem dois carrinhos, e o seu amiguinho pede um emprestado, e você empresta pra ele, com quantos carrinhos você acha que ficaria? - ele fica quieto por alguns segundos, acho que estava pensando.

Xx: Eu ficaria com um só! - diz empolgado.

Lary: Exatamente! Então é basicamente a mesma coisa, se a Mariazinha tinha duas pêras e comeu uma, agora ela tem quantas? - ele pensa mais um pouco...

Xx: Uma só! É óbvio, obrigado, moça. - ele ja ia desligando, mas eu ouço uma segunda voz ao fundo: - Pra quem você ligou Antonny? - perguntou brava, acho que pelo barulho, ela deve ter tirado o celular da  mão do garoto - Oh meu deus, mil desculpas, eu ja falei que não é pra ele fuçar no celular, perdão pela ligação! - ela diz desesperada.

Lary: Tudo bem moça. Afinal, o garotão ai parece ser bem inteligente! - digo rindo.
Xx: Espero não ter atrapalhado, sério.

Lary: Esta tudo bem, não tem acontecido muita coisa utimamente. Agradeço o menino por ter me tirado do tédio! - ela da uma risada gostosa.

Xx: Você é do batalhão 17?

Lary: Ham... Sim, como sabe? - perguntei rindo confusa.

Xx: Acho que ja ouvi sua voz, ai associei a uma pessoa que eu ja havia conversado uma vez, que trabalhava no 17.

Lary: Meu deus, que loucura, você é boa de memória, então. Sabe gostei de conversar com você! - falei sincera.

Xx: Pois é, se importa se eu te convidar para tomar um café qualquer dia desses?

Lary: Bom, acho que vou aceitar, me passa teu numero, vou anotar aqui.

Ela me passou seu numero e eu acabei me despedindo e desligando a chamada assim que vejo Clara vindo em minha direção.

Clara: Eu não acredito, Cardoso! - diz furiosa.

Lary: Não acredita no que, doida?

Clara: Você batendo papo com o telefone da delegacia! Ta louca? Pessoas podiam estar morrendo, ou sei la o que, ai tentariam ligar para ca e acredita? O telefone iria estar ocupado, porque a senhorita aqui estava papeando com uma desconhecida! - ela surtou.

Lary: Ei mas perai, você tava ouvindo a chamada?

Clara: É claro que sim sua idiota. Eu ouço todas as conversas por telefone na delegacia, esqueceu que as chamadas caem na minha sala também? - puts, isso é verdade.

Lary: Vamos esquecer isso ok? Era apenas uma criança com duvida. E alias, ninguém ligou pra ca, se não outros telefones teriam tocado também!

Clara: Dessa vez você tem razão! E quer saber? Vou te dar folga amanhã pra você ir tomar o café com a moça! - ela diz e eu caio na gargalhada.

Lary: Você é a melhor, cara, te amo. - digo me levantando e juntando minhas coisas - Bom, ja deu minha hora, vou pra casa descansar. Beijos, beijos.

Saio da delegacia e vou em direção ao meu carro, entro no mesmo e vou até minha casa. Tomo um banho e deito na minha cama. Fecho os olhos e acabo dormindo por algumas horas....

××××××

Releve qualquer erro.
Comenta ai se estiver gostando.
Clica na estrelinha pra dar uma força.

Batalhão 17 {Gilary} (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora