Capitulo 13 - "Namorico".

1.5K 171 3
                                    

Pov Giana:

A Lary parecia não ter gostado muito quando eu falei do Gusta, mas fazer o que né?

Fiquei preocupada com ela, pois ela estava com uma cara muita pálida. Eu parei de falar um pouco, acho que ja estava sendo chata de mais, mas a Lary falou um negócio que me agradou tanto.

Lary: C-continua falando! - ela sorri - E-eu g-gosto quando você f-fala.

Giana: Não quero ser muito chata, Lary. E você tem que descansar, princesa. Se não quem é que vai correr atrás dos tios maníacos das meninas? - brinquei e ela riu fraco, acredito que ainda estava sentindo dor.
Eu gostava da Lary sabe? Ela tem sido uma amiga boa esses tempos e eu tenho compartilhado bastante coisa com ela.

Lary: C-como esta o s-seu so-brinho? - ela pergunta com a voz fraquinha ainda.

Giana: Esta bem. Ele anda entendendo matemática agora, "professora". - nós rimos - Mas agora é sério, Lary, você precisa descansar, ta bem? - ela concorda - Hoje a Maitê me deu folga, então vou ficar aqui com você. - digo me aconchegando na poltrona, ela tentou retrucar, dizendo que eu deveria ir pra casa e descansar também, mas eu simplesmente falei: "Não, eu vou ficar aqui." e ela se calou.

Quando eu percebi que ela estava dormindo, eu levantei e fui até a lanchonete do hospital, comi alguma coisa porquê tava com fome, e depois voltei para o quarto de Laryssa, encontrando uma médica a examinando.

Giana: Com licença. - falei entrando no quarto.

Xx: Você é o que dela, senhorita?

Giana: Amiga, por qual motivo?

Xx: Bom, preciso dar uma informação. Mas acho melhor passar quando a paciente estiver acordada. - confirmei com a cabeça e ela saiu do quarto.

Fechei meus olhos e peguei no sono, na poltrona de um quarto de hospital.

Acordei toda de mal jeito, escutando algumas risadinhas de criança e conversas paralelas.
Logo que abri os olhos enxerguei Antonny e Laryssa conversando e brincando. Ué, o que ele ta fazendo aqui?

Giana: Antonny? - ele olhou pra mim e veio em minha direção, me deu um abraço apertado.

Antonny: Titia, eu conheci a tia Lary, foi ela que me ajudou com o dever de matemática, sabia? - perguntou sorrindo.

Giana: Sabia sim, príncipe. Mas o que está fazendo aqui?

Antonny: A mamãe ligou pra você, mas você não atendeu, então ela ligou pra Maitê, e ela disse que você estaria aqui, cuidando da tia Lary. - olhei de relance para Laryssa e ela sorriu.

Giana: E cade sua mãe?

Antonny: Foi no banheiro, ja ja volta. - ele pegou alguma coisa na sua bolsinha, tirando de la um boneco e uma boneca - Titia, vamos brincar? - afirmei e ele me entregou a bonequinha - A minha professora disse, que menina tem que ficar com bonecA e menino tem que ficar com bonecO! - ele disse e eu revirei os olhos, até nas escolas eles ensinam errado.

Giana: Não é bem assim, meu amor. - ele fez cara de dúvida - Olha, se um menino quiser brincar com bonecA, ta tudo bem, do mesmo jeito se uma menina quiser brincar com um bonecO. Então tanto faz o gênero ta bom? - ele concordou e eu ouvi Laryssa rir baixinho.

Maria: Voltei! Opa, vejo que alguém acordou! - diz me dando um beijo na bochecha - Não sabia que estava de namorico! - falou brincando e eu fiquei com vergonha.

Giana: Namorico com quem? - me fingi de sonsa.

Maria: Não faz a Katia, Giana. - falou rindo - Tu e a Cardoso, estam tudo de namorinho!

Giana: Que nada, cala a boca!

Nós continuamos rindo e conversando, enquanto eu brincava com o Antonny.

Lembrei que Lary não tinha comido nada, então fui a procura de uma enfermeira, achei a mesma e perguntei sobre o que a Laryssa poderia comer, ela disse que tanto faz, mas se ela comece verduras o braço ia recuperar mais facil. Então fui até um resfaurante vegano e pedi para fazer uma marmita com bastante legumes.

Levai a comida até a Lary e ela reclamou um pouco sobre ter legumes, mas agradeceu e comeu tudinho.

Giana: Agora sim ta fortinha! - falei rindo, meu celular tocou e eu peguei. Era o Gusta - Ja volto, vou atender. - Lary fez cara de desconfiada - É o Gusta! - falei saindo do quarto e atendendo a ligação...

××××××
Releve os erros.
Esqueci que eu tinha q postar kkk
Maratona 4/5
Beijos, ja ja vem mais...

Batalhão 17 {Gilary} (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora