Capítulo 44

1.9K 146 32
                                    

N/I: Primeiramente pedindo desculpas pela demora, sei que é chato ficar esperando mas peço a compreensão de todos. Fiquem ai com dois capítulos e logo, logo eu posto outro. Beijinhos <3

POV/ Louise

- Teve um vez, que ela ficou tão resfriada que tivemos que trazê-la ao hospital. Tudo porque acordou em uma manhã e percebeu que o inverno tinha chegado, ela simplesmente tomou um banho de água fria e saiu pela casa apenas de calcinha! - o senhor Paterson relata indignado, como se revivesse o momento de desespero. Rio fascinada enquanto imagino uma mine Duda correndo apenas de calcinha pela casa. - Lembro-me até hoje de suas palavras. "Eu só queria sentir o vento gelado soprar contra meu corpo, papai".

Nossas risadas ecoa por toda sala de espera.

- Eu não consigo entender como alguém pode gostar tanto do frio. Eu estou congelando aqui e isso não me parece nada agradável agora. - ainda rindo ele concorda.

- Afinal, onde está seu casaco? Se eu me lembro bem você estava com um quando chegou. - ele franze o cenho.

- Oh! - sorrio ao pensar onde ele deve estar nesse exato momento. - Eu...

- Eu não quero mais falar sobre isso. - a voz da Duda ressoa pela sala quase vazia e nos viramos em sua direção. Meu sorriso se alarga ao ver ela vir até nós, mas ele logo morre ao ver a pessoa que também vem logo atrás...Benjamim.

- Pai, será que já vão nos deixar ver a mamãe? - ela pergunta ao parar a nossa frente e parece propositadamente me ignorar. Olho pro pateta atrás dela e o mesmo me encara com um sorriso no rosto.

Do que esse idiota está rindo? Tenho cara de palhaça agora?
Travo meu maxilar e tento engolir minha raiva desse babaca.

Será que a Duda contou a ele sobre a gente e ele está rindo de mim por achar que eu sou uma idiota por cogitar acontecer algo entre mim e ela?...ou melhor, entre mim e sua namorada?

Arregalo meus olhos com tal pensamento e olho na direção da Duda pegando seu olhos em mim, mas ela os desviam rapidamente ao perceber meu flagra.

Ela não seria capaz!

- Ei! Boa notícias! A Alexa já pode receber visitas, vocês podem entrar para vê-la. - mamãe aparece radiante ao nosso lado e a expressão no rosto de todos se suaviza.

- Eu vou te esperar aqui. - o panaca diz.

Você não poderia fazer coisa melhor.

- Não. Entra comigo, por favor. - Duda pede, segurando sua mão.

Sinto um incomodo em minha barriga e quase ouço o ranger dos meu dentes.

- Tudo bem. - seu sorriso cresce e minha vontade é de quebrar todos aqueles dentes ridiculamente brancos dele.

Desvio meu olhar de suas mãos e cruzo com o da minha mãe.

- Filha, você pode esperar na minha sala se quiser. - mamãe me dá um olhar quase que me obrigando a aceitar. Sei que é porque ela ainda quer terminar a conversa de mais cedo e teme que eu vá embora.

- Na verdade mãe, o senhor Paterson passou por um pouco de pressão hoje. O baba... - pigarreio. -...O Benjamim, vai entrar com a Duda, mas quem vai entrar com o senhor Paterson? Eu não quero que ele faça isso sozinho. - digo com a voz mais cínica do mundo.

Duda me olha com os olhos semicerrado, beijamim com o cenho franzido e minha mãe parece tentar entender a lógica do que eu acabei de dizer.

- Se o senhor quiser, senhor Paterson, eu posso entrar com você. - me ofereço com um enorme sorriso e todos riem por algum motivo, menos a Duda.

Um Olhar DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora