Capítulo X - Laranja (Parte 1)
A nave já estava estacionada na praça do Conglomerado, o que deve ter amassado umas cinco casas, a escola abandonada e o chafariz no processo. Os Hookers continuavam disparando contra os prédios de vigas de madeira, as torres de vigia e a estufa. Via tudo isso pela janela larga do corredor principal da nave, cujo vidro escureceria à medida que saíssem da atmosfera da Terra. Isso aconteceria em breve, assim que os Hookers exterminassem os amigos de Oliver e trouxessem ele e o resto da Arca, para, enfim, levá-los ao planeta dos guerreiros marduquianos: In'nurtha.
- Acorda, Gilgamesh. - A voz do General Leo ecoou atrás de si, o fazendo virar imediatamente.
- S-Senhor? - Sem perceber, estava com o peito estufado, tentando demonstrar alguma determinação ou serventia, que tanto lhe cansava demonstrar. De certa forma, havia algo quebrado em seu peito. Como se os cacos do seu coração, quebrados em Corsária antes de sua destruição, estivessem despedaçados novamente, depois do semblante decepcionado no rosto de Oliver. Não queria tê-lo magoado. Pela primeira vez, sentia algo brotar em seu peito, sentia que poderia reconstruir sua vida com alguém...
Mas, novamente, os Anunnaki tiveram de se meter.
Chacoalhou a cabeça. Pensava demais naquelas pessoas. Oliver também não era essa maravilha toda! Nem ao menos confiar nele Oliver fora capaz, quiçá entender suas motivações. Portanto, decidiu enterrar sua ansiedade e voltar a fitar o General Leo, que irradiava raiva e impaciência nos seus olhos caramelo. Talvez devido a suas escoriações arroxeadas e rasgos na armadura de couro sintético.
- Você está muito avoado, Gilgamesh. O que aconteceu? Você demorou demais pra nos contatar. - Disse Leo. - Sabe como é difícil deixar uma Tiamat em órbita sem levantar suspeitas?
- Desculpe, senhor. É que os humanos... Eles me prenderam, venderam meus equipamentos e, bem, não foi nada como previsto. Pra minha sorte, tem um híbrido aqui na Terra. Um dos Seussx.
- Eles ainda existem? - Leo coçou sua juba, na área equivalente à barba.
- É... Então, a cria tinha um intercomunicador. Incrível de atrasado, mas mesmo assim eu consegui mandar o código para a Utu-Mesquianguegaser.
- Você tem sorte que estávamos ancorados em Titã. Caso estivéssemos fora do Sistema Solar, aposto minha cabeça que seu código "Ajuda-Anunnaki-Soldado-Gilgamesh" cairia no sistema do Esquadrão.
Gilgamesh virou-se para o painel-janela, retomando a vista do pandemônio lá fora. Será que já estavam trazendo Oliver? Oliver... O cachorro azul...! Claro! Como pôde esquecer? Virou-se para Leo novamente, que parecia admirado com as explosões lá fora. - Er... General Leo?
- Sim?
- O que... O que realmente aconteceu com seu irmão?
Leo arregalou os olhos por um instante, aparentemente surpreso pela pergunta. Logo, Gilgamesh viu aqueles dentes afiados trincarem dentro de sua boca felina. Um sorriso de repúdio típico dele. Leo deu meia-volta e saiu, surrando suas botas de suspensão no chão ruidosamente.
Gilgamesh suspirou. Provavelmente Oliver estava certo. Leo tinha transformando seu próprio irmão naquela besta azul e esquisita. Como ele pôde fazer isso? Claro que já tinha feito isso consigo mesmo, visto que sua cara de leão é irremediavelmente diferente do rosto anguloso de Júlio César nos documentos de contratação, mas impor isso a alguém por pura maldade supera o inominável.
...
- Entenderam? - Perguntou Oliver aos outros três que o observavam. Tinha noção que claramente ninguém tinha entendido de verdade, por mais que todos tenham assentido. Dentre eles, Wander pareceu ter tomado um susto mental, lhe encarando fixamente por alguns segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pássaros Quebrados - Livro III - Estrada de Estrelas
Ficção Científica🥇VENCEDOR DO PROJETO BL -CATEGORIA LGBTQIA+ Oliver é apenas um adolescente de 17 anos fortemente vigiado pela mãe e com a sombra amarga de seu pai em sua vida. Quando um apocalipse repetino surge, todas suas expectativas para o futuro são comple...