[EXTRA]

6 0 0
                                    

Capítulo Extra - Estrada pro Inferno

- Bora, Amanda! Senão você vai se atrasar! - Gritou sua mãe, da porta do carro.

Amanda bateu o portão de casa, fechou o trinco e saiu correndo para entrar no carro. Imaginava que mães ririam desse comportamento. Diriam algo como "Não vamos embora sem você". Olhou para sua mãe do seu lado, mas ela estava mais interessada na tela brilhante de seu celular.

- Vão me desculpar. É que esse aplicativo dá pau às vezes e não mostra a localização. Pra onde vamos? - Perguntou o motorista, olhando para as duas através do retrovisor.

- Ahn? Ah, sim! É para a Clínica Santo Antônio, por favor.

- Tá certo! - O carro ronronou alto e logo já estavam em movimento, descendo o pequeno morro até desembocarem na avenida Sorento. Sua mãe sempre dizia que aquela ainda não era a avenida, que ela estava mais pra frente, mas Amanda não fazia ideia quando deveria começar a chamar aquela estrada de avenida ou se chamava só de "estrada Sorento". Ancorada na janela, com o vento açoitando seu rosto, imaginava que a diferença vinha da pressa dos carros, já que, ali, a rua era deserta, mas quando o carro alcança um corredor de plantas que divide a rua em dois, Amanda vê uma maré de carros, caminhões, carroças e bicicletas seguirem um fluxo violento e barulhento.

Amanda notou, quando os carros a desinteressaram, que o motorista não parava de batucar os dedos no volante, intercalando olhares entre o trânsito e o rádio. Nessa troca de olhares, o motorista suspirou, vencido em sua própria mente, e ligou o aparelho, fazendo as caixas de som atrás de Amanda ecoarem uma música baixa e alienígena.

- Excuse my ego, can't go incognito

Every time you see me, it's like winning big in Reno.

Don't fuck with me, ho, take you down like judo

Make it rain, I'm taking names from London to Meguro.

Yeah, yeah!

Oh, girl, it's okay

You should never be ashamed to have it all.

Yeah, yeah!

It's gonna be okay

Yeah, you've come a long way...

Comme des Garçons

Like the boys, like the boys.

Comme des Garçons

I'm so confident.

Amanda não odiou a canção. A sinfonia e as vozes das cantoras a faziam balançar a cabeça em sincronia com o som. Porém, se sentiu culpada quando o motorista mudou de estação subitamente.

- É cada penca de batida que esse povo chama de música, né? Hehe...

- É, né. - Respondeu sua mãe, ainda teclando no seu celular.

- ... E essa foi a música "Deixa de Onda" de Ludmila em parceria com Xamã e DJ Dennis, a pedido de nossa ouvinte Fabiana Martins, que também é repórter da TV GIRO! Muito obrigado pela escolha, Fabiana! Agora, notícias urgentes! O vírus desconhecido que dominou grande parte da Alemanha já tem ocorrências em outras partes do mundo. O Conselho da ONU busca reunir os líderes das principais potências amanhã para discutirem sobre...

- Esse mundo tá acabando mesmo. Também, isso deve ser karma por tudo o que esses alemães fizeram, né? - Perguntou o motorista, que viu sua pergunta morrer no ar por falta de resposta. Amanda, notando o rosto constrangido dele, irrompeu, como se tentasse resgatá-lo da boca de um monstro.

Pássaros Quebrados - Livro III - Estrada de EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora