- Meninas, por favor! - a Sra. Marta bate palmas numa tentativa de calar o grupo que estava ao seu lado - As selecionadas ficarão na ala oeste, portanto, peço que se dirijam para lá imediatamente.
Eu observava no pé da escadaria que levava até a porta do palácio, onde a Sra. Marta discursava. As outras meninas se aglomeravam ao redor dela a bombardeando de perguntas sobre a família real mas principalmente sobre o príncipe. Subo o olhar maravilhada pela arquitetura do palácio e então na janela no nível acima eu o vi novamente. Estava acompanhado de outro garoto - esse era diferente, estava vestido mais formalmente, porém ambos eram elegantes e pareciam nobres. Seus cabelos eram lisos de um tom dourado e possuía um rosto angelical - os dois olhavam a movimentação na porta. Conversavam sobre alguma coisa mas meus olhos estavam grudados no sorriso e olhos, agora sem o óculos, do lindo motoqueiro. Me pego imaginando qual seria a cor de seus olhos.
Ninguém parecia notar os dois observadores na janela além de mim. E eles não tinham visto como eu os fitava. O lindo motoqueiro de cabelos rebeldes sorri mais uma vez e, antes de sair, bate nos ombros do outro rapaz que tinha um semblante preocupado no rosto.
Me xingo baixinho por não ter estudado a família antes, assim saberia qual dos dois seria o tal príncipe Maxon. Tarde demais percebo que a Sra. Marta já adentrava o palácio com suas seguidoras atrás.- Deve estar se perguntando como podem ser tão lindos.
Dou um sobressalto ao escutar uma voz feminina ao meu lado. Não tinha reparado mais alguém ali comigo. Levo uma mão ao peito, checando se meu coração ainda batia apesar do susto.
- Perdão, o que disse? - pergunto para ganhar tempo e me recuperar daquela companhia surpresa.
Olho para ela e noto que usava com um vestido de estampa vichy - consideravelmente vintage, se comparado com as outras selecionadas. Era lindo. Ela sorri sarcasticamente e aponta para a janela ao responder.
- Aqueles dois que você olhava. Devia estar se perguntando sobre a beleza deles, não é?
Coro ao ter sido flagrada. Encaro a janela mais uma vez, quase automaticamente quando ela fala sobre eles, mas os dois já não estavam mais lá. Volto meu olhar para a desconhecida ao meu lado e tento desconversar falhando miseravelmente.
- Eu não... estava apenas... na verdade, eu olhava...
Gaguejo. Ela arqueia o olhar, como se me desafiasse a continuar. Suspiro derrotada e me calo. Ainda mantinha o sorriso sarcástico quando ela então volta a falar.
- Não posso culpá-la. Eles possuem esse efeito. Atraem um olhar feminino na mesma proporção que atraem problemas. Bom, o Maxon não tanto...
Ela pondera, refletindo sobre algo. Então um deles era realmente o príncipe, penso comigo mesma. Mas qual seria? E quem era o segundo da janela? Sua voz me faz abandonar meus pensamentos e escuto quando ela conclui.
- Mas já o Ryan, não posso dizer o mesmo.
Descubro o segundo nome que faltava. Mas ainda não tinha certeza se o loiro era o príncipe. Ela começa a andar, subindo as escadas, e me apresso para acompanhá-la. Parecia simpática então tento tirar minhas dúvidas conforme andamos.
- O príncipe Maxon seria o... - não consigo concluir, estava envergonhada por estar em uma seleção onde eu mal sabia como príncipe era.
Ela pára no meio da escadaria e eu faço o mesmo, alguns degraus abaixo. Quando se vira para me olhar, ela não sorria dessa vez mas me encarava ironicamente.
- Você não conhece o Maxon?
Só então noto como seu tom era de intimidade ao falar o nome do príncipe, como se o conhecesse. Não respondo sua pergunta. Não queria admitir minha estupidez ou a falta de interesse. Encaro o chão por alguns segundos e escuto sua risada alegre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Constelações Austrais
Romance[História inspirada no livro A Seleção - escrita sob o céu no hemisfério sul - e baseada no que foi vivido em um rpg durante a quarentena.] Ellen é uma jovem que tem seu planos mudados quando a seleção de um príncipe se torna uma alternativa para es...