- Sempre terei tempo para você, minha prima. - ele não parecia afetado pelo tom carregado de drama que Charlotte o recepcionou.
Vestia uma bermuda preta apropriada para exercícios assim como sua camisa e andava com a postura imponente até a princesa, que já estava mais à frente. Eu ainda não havia me movido e é quando vejo os dois se abraçarem. No rosto do príncipe era mantido aquele sorriso charmoso que já tinha visto antes. O mesmo que deixava qualquer garota nervosa em sua presença.
- Vou fingir que acredito no que disse. - posso ouvir a Charlotte responder a ele depois de se afastarem do abraço.
- Bom, você me chamou e aqui estou.
Como assim? Charlotte havia chamado seu primo antes ou depois de me obrigar a vir? A fuzilo com olhar assim que ela se vira para mim com um sorriso travesso entregando suas intenções.
- Sim, sim... Maxon, já conhece a Ellen, minha nova amiga?
Reviro os olhos.
- Creio que ainda não tive esse prazer. Como vai, Ellen... - ele pergunta então vindo em minha direção.
- Hunfrey. Ellen Hunfrey, alteza.
- Por favor, não precisamos de formalidade dentro de uma academia. Deixe isto para os bailes na presença dos outros, ok?
Sorrio em resposta.
Ele me oferece sua mão e dou gritos internos antes de segura-la, me ajuda a descer e no momento em que meus pés tocam o chão, ele se abaixa para beijar o dorso da minha mão atrelada a dele.- Muito prazer, Ellen Hunfrey.
Acompanho o movimento que ele faz e então levanto meu olhar para ver Charlotte sorrir vitoriosa. Eu podia jurar que ela estaria dando gritos e pulos se estivéssemos sozinhas. Talvez eu presencie essa cena mais tarde. Quando o príncipe se endireita, meu olhar já estava de volta para o dele. Tinha lindos olhos azuis, podia-se notar bondade e doçura através deles. Eu torcia para que ele não percebesse minha mão tremendo, nervosa por estar de frente para alguém com sua posição social. Se controle! Minha mente grita.
- O prazer é meu, Maxon Schreave. - consigo dizer com um pequeno sorriso.
- Vejo que a luta de vocês já encerrou. - Maxon olha com atenção para nossas figuras.
Preciso de alguns segundos para compreender que ele falava sobre o boxe e não sobre o olhar que eu havia direcionado para sua prima antes, recriminando qualquer que seja o plano dela. Vejo que o príncipe nota a compreensão demorar alguns segundos para estampar meu rosto e sorrio sem jeito.
- Ah sim, por favor me lembre de não lutar contra Charlotte novamente. É impossível vencê-la, aparentemente teve um ótimo professor. - digo ao olhá-la, lembrando de suas palavras garantindo seu sucesso.
De fato estava certa.
- Tive mesmo e aposto que fui sua melhor aluna.
Ela chega mais perto e joga seus braços no ombro do príncipe ao se aproximar dele por trás.
- Estou certa, professor?
Professor?
- Com toda certeza. - ele ri ao se virar para ela brevemente mas seu olhar recai sobre mim. - Agora por que eu não convido a Srta. Ellen para um jantar, assim posso lhe contar a verdade sem apanhar?
Contenho uma gargalhada disfarçando com uma falsa tosse. Irritada, Charlotte diz que precisa sair para algum lugar - não consigo identificar em meio a reclamações que ela nos despeja - indo em direção a porta da academia. O príncipe continua com seu sorriso humorado e segue na direção contrária indo até um aparelho. Charlotte, já na porta, me lança uma piscada e sorri para logo depois sumir do meu campo de visão. Nos deixando sozinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Constelações Austrais
Romance[História inspirada no livro A Seleção - escrita sob o céu no hemisfério sul - e baseada no que foi vivido em um rpg durante a quarentena.] Ellen é uma jovem que tem seu planos mudados quando a seleção de um príncipe se torna uma alternativa para es...