Capítulo 15

12 2 0
                                    

Não, de jeito nenhum! Eu ouvia o discurso de Charlotte e sua tentativa de me convencer mas minha mente só conseguia pensar em como aquela peça parecia cara demais.

- Lotte, eu não posso aceitar. - tento mais uma vez recusar sua oferta.

- Ellen, por favor! Você ficaria linda neste vestido! - ela o balança na minha frente.

Sem dúvidas era um vestido maravilhoso. Seu tecido era de cetim em tom prateado e alças finas. Assim que Charlotte o tirou de seu closet meus olhos vidraram ao olhá-lo. Mas ele gritava seu preço alto, um preço que só princesas poderiam arcar. E eu não era uma.

- Qual o problema dos meus vestidos? Não é possível que tenha odiado todos.

Depois do jantar pronto, havia corrido ao meu quarto e carregado comigo quatro opções de vestidos até o quarto de Charlotte. Não tinha ficado surpresa ao encontrá-la fazendo skin care no seu luxuoso banheiro.
Minhas opções estavam espalhadas na cama da princesa e eu olhava para Lotte de braços cruzados a desafiando.

- Não odiei eles, apenas acho que você ficaria maravilhosa nesse - ela bufa e então sei que ganhei a discussão - mas esse aqui também seria uma ótima opção. 

Sorrio.
Ela segura pelo cabide o vestido preto que eu havia escolhido entre outros. Ele era longo e sem alças, justo no busto e solto em toda sua extensão. Eu o adorava e me sentia bem nele, achava que era o ideal para se usar em um encontro.
Era simples mas elegante.

- Ele é a opção perfeita, Lotte. - pego o vestido colocando em minha frente enquanto me observo no espelho.

- Não sei qual sua aversão com as minhas peças. - ela se senta na beirada da cama.

- Nenhuma, mas não me sentiria a vontade. Imagine se as outras selecionadas descobrem?

Esse era meu receio: me acusarem de ter privilégios por ser amiga de um membro da família real. Não gostaria de ter problemas com isso.

- Tudo bem, tudo bem. - ela suspira derrotada e não posso deixar de rir - Mas eu irei te maquiar!

- Por que acha que estou aqui?

Ela arregala os olhos fingindo indignação e sai do quarto em direção ao banheiro. Continuo me observando no espelho enquanto tentava controlar minha respiração. Eu estava nervosa para o encontro e a cada minuto que ele se aproximava parecia anular qualquer tentativa de me manter calma. Estava de banho tomado - Charlotte insistiu que eu me arrumasse em seu quarto - e vestia um robe da princesa. Ainda não tinha decidido o que faria no cabelo e esperaria Lotte voltar para lhe perguntar. Ela deveria saber.

Meu celular toca avisando que tinha recebido uma mensagem e corro para ver o que era. Sinto uma pontada de decepção quando vejo que era apenas um aviso de Helena e não entendo o motivo. Eu esperava que fosse quem? Helena tinha criado um grupo com todas as selecionadas para mandar alarmes de compromissos. Amanhã teríamos aula e ela informaria sobre a segunda fase da seleção. Que notícia reconfortante, penso com ironia. Como se já não tivesse preocupações o suficiente hoje.

- Sente sua bunda naquela poltrona, Ellen. Preciso começar minha obra de arte. - Charlotte retorna do banheiro com uma maleta.

- Você é tão delicada, minha princesa. - a provoco em meio a risos.

Como imaginei, ela reclama e me divirto com seus lamúrias exageradas. Obedeço seu pedido me sentando na poltrona de frente para sua penteadeira e deixo com que ela me maquiasse.
Enquanto fazia minha pele conversamos um pouco sobre o príncipe até começarmos a falar sobre o encontro de Lotte na outra noite. Estava claro o interesse da princesa em seu par, assim como ele parecia corresponder à altura os seus sentimentos. Me pego imaginando quando eu teria certeza sobre alguém.

Constelações AustraisOnde histórias criam vida. Descubra agora