- Como todas sabem, o dia dos namorados está chegando. Portanto, o comitê da seleção definiu o tema da segunda prova: o baile de dias dos namorados! - diz Helena já nos últimos minutos de aula.
Se antes no decorrer da aula a sala estava dividida entre silêncio - selecionadas concentradas nas dicas e orientações para a seleção - e burburinhos incessantes vindos das últimas cadeiras, com as últimas palavras de Helena um falatório animado preenche todo o espaço. Todas estavam ansiosas para saber como seria a próxima fase.
- Nesta segunda prova... - Helena eleva um pouco sua voz chamando atenção para si mais uma vez - vocês deverão organizar um baile de dia dos namorados. Todo os preparativos. Cardápio, decoração, regras de vestimenta, tudo será avaliado pelo comitê.
Helena pega a caixa que preparava enquanto chegávamos na sala - no início da aula. Todas observavam curiosas ao passar por sua mesa, tentando espiar o que Helena escrevia nos papéis antes de dobrá-los e depositá-los na urna improvisada. Eu mesma tentei e não tive sucesso ao passar por ela.
- Vocês serão divididas em grupos que irei sortear agora. - Helena volta a dizer enquanto embaralhava os papéis - Peço que mantenham silêncio e se atentem ao seus nomes.
A cada nome retirado da caixa, Helena deixava anotações em seu caderno e então os grupos iam se formando. A maioria dos grupos já tinham sido revelados, faltavam poucas selecionadas a serem escolhidas quando ouço meu nome.
- Ellen Hunfrey... - Helena anota meu nome no caderno e volta a sortear - Jade Green... Ana Nattalie Bach... Katherine Marshall... e.... Breanna Claymont.
As cinco se entreolham, estudando os rostos de seu novo grupo pelos próximos dias. Quando encontro o olhar de Jade e Ana nós trocamos um rápido sorriso. Tínhamos nos esbarrado antes e havia dentro de mim uma estranha sensação de que eu já as conhecia, mesmo tendo trocado poucas palavras com elas.
- Vocês terão uma semana a partir de hoje para preparar o esboço de seu projeto. A melhor ideia julgada pelo comitê além de ganhar a prova também será o tema da festa. Lembrando que o baile ocorrerá no dia dos namorados com o intuito de comemorarmos este dia. E todos os custos serão arcados pela família real. O baile será para vocês, aproveitem! Sejam criativas e boa sorte.
Todas começam a pegar suas coisas e se dirigir até a porta, com uma notória animação nos rostos que saiam da sala. Eu tinha ficado pra trás. As garotas do meu novo grupo também. Sem combinarmos tínhamos aguardado todas as outras saírem para então nos reunirmos ali.
- Até breve, senhoritas. - Helena diz com sua voz doce e nos despedimos dela.
Olhávamos para a porta observando Helena partir quando uma de nós fala.
- Eu vou sair da seleção.
Viramos bruscamente na direção de Breanna. Ela estava com um semblante triste e preocupado, mas acima de tudo sua decisão estava estampada em seu rosto. Parecia determinada quando a encaro.
- O que? Por que? Está tão cedo para partir. - Ana Nattalie pergunta com delicadeza se aproximando de Breanna.
- Você precisa de ajuda? - o tom solícito de Jade era muito verdadeiro.
Katherine apenas observava.
- Por que você não explica o motivo de querer sair? Talvez possamos ajudar em alguma coisa. - tento incentivá-la a falar.
Breanna suspira e parecia travar uma luta interna antes de falar.
- Eu preciso voltar para minha casa. Minha família precisa de mim, não tenho cabeça para ficar aqui e eu apenas atrapalharia vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Constelações Austrais
Romance[História inspirada no livro A Seleção - escrita sob o céu no hemisfério sul - e baseada no que foi vivido em um rpg durante a quarentena.] Ellen é uma jovem que tem seu planos mudados quando a seleção de um príncipe se torna uma alternativa para es...