Capítulo 01.

30.2K 2.1K 318
                                    


Três meses depois.

Rachel.

- Querida você vai conseguir na próxima. – Phill estava na minha casa tentando me animar depois de mais um dia tentando conseguir emprego e falhando miseravelmente. Ele sempre tenta dizer que vai melhorar e eu vou conseguir algo, mas nós dois sabíamos que depois do processo as minhas oportunidades de um novo emprego estavam escassas, fui a várias empresas nesses meses e em algumas sequer me atenderam.

- Você sabe que não vou. – Me joguei no sofá derrotada. – As portas se fecharam pra mim. – Suspirei me sentindo perdida. – O que eu vou fazer agora Phill?

Nem dinheiro para pagar o aluguel por muito tempo eu vou ter, mesmo se usar minhas economias e o fundo de aposentadoria, quanto tempo eu vou conseguir me virar sem emprego? Não posso mais aceitar ajuda de Layla e Phill, eles já fazem demais por mim, com certeza não vou pedir ajuda a Marcos, meu irmão nem sabe o que aconteceu.

- Você vai conseguir um emprego. – Ele segurou minhas mãos, Phill é o único homem com o qual eu fico a vontade depois do que me aconteceu. – Você é forte e não desiste, se precisar eu lhe dou meu sofá.

- Obrigada meu amigo. – O abracei. - Você é um ótimo amigo. 

Depois de passar mais um tempo tentando me animar ele me arrastou para a cozinha dizendo que ia me preparar o jantar, reclamou abrindo os armários falando que tem pouca comida, eu não ando com ânimo nem pra comprar comida e agradeço a Deus por não sentir mais vontade de tomar remédios, porque eu sei que seria muito difícil me controlar se eu ainda tivesse a compulsão do vício, eu não seria forte, não agora.

- Você ainda tem pesadelos? – Perguntou enquanto preparava o seu especial molho de queijo para o macarrão.


- As vezes. – Menti, pois tenho pesadelos todos os dias.

- Rach... – Me repreendeu. – Você não está bem, tem que procurar ajuda.

- Eu estou fazendo terapia. – Me defendi. – Mas, pelo visto não está ajudando muito.

- Talvez fosse bom você viajar um pouco, sair dessa droga de cidade. – Ele sugeriu. – Eu poderia pedir pra antecipar minhas férias e viajar com você.

- Você sabe que eu não tenho esse dinheiro todo pra ficar viajando estando desempregada. – Antes que ele falasse algo acrescentei. – E obviamente não vou permitir que você pague pra mim. - Ele sabia que nem adiantava insistir, não é orgulho, é que eu não me sinto bem com a situação. 

- E se você visitar seu irmão?

- Você sabe muito bem que eu não quero que o Marcos saiba o que aconteceu e se eu for pra Chicago e me recusar a ir pro trabalho com ele vai desconfiar e fazer eu me contar. – O olhei. – Igual quando éramos adolescentes e fumamos maconha escondido.

Marcos é meu irmão mais velho, ele é bombeiro em Chicago, cidade onde nascemos, ele sempre foi muito protetor comigo e com Layla porque fala que é seu dever como dever mais velho cuidar de nós. Sempre que eu vou visita-lo ele não me deixa sozinha em casa, porque segundo ele Chicago é uma cidade muito violenta e sempre me leva com ele pro quartel, sempre gostei de ficar no quartel, seus colegas de trabalho são gentis, protetores e adoram a minha comida, se eu me recusar a ir pra lá ele com certeza vai desconfiar. Marcos sempre conseguiu me ler muito facilmente mais do que a qualquer um e olhe que ele é bom em ler pessoas, tanto que eu tenho evitado ligar pra ele por chamada de vídeo.

- E que tal visitar a Layla? – Me tirou dos meus devaneios. – Ela já sabe de tudo e está muito preocupada com você, tanto que me liga as vezes pra saber como está.

Leo - Uma História Nova Espécie (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora