Capítulo 09.

25.4K 2.3K 300
                                    



Rachel.

Sai do trabalho um pouco mais cedo hoje para fazer um jantar pro Leo, vou levar pra casa dele para agradecer por ele ter cuidado de mim no outro dia, fiz pudim ontem só falta desenformar, mas isso eu faço lá, acho melhor do que transportar desinformado. Depois que aprontei deixei tudo no forno ou na panela elétrica para não esfriar e fui tomar banho, vesti uma calça jeans escura, uma camisa rosa de botões, subi as mangas até os cotovelos, calcei um tênis preto com detalhes em rosa, soltei meus cabelos e estava pronta. Me olhei no espelho pensando em passar um pouco de maquiagem ou não.

- Eles não gostam do cheiro de coisas químicas. – Pensei alto passando somente um gloss. – Por que eu estou preocupada com o que ele vai achar?

- Porque você está doidinha por ele minha irmã. – Layla falou da porta me assustando.

- Caralho Layla, assim você me mata. – Me virei com a mão no peito. – Você está vendo Coisa onde não tem.

- Ah claro que estou. – Ela riu.

- Ele só foi gentil comigo e eu quero retribuir o favor. – Apanhei o gloss que caiu sobre a bancada com o susto que tomei.

- Tudo bem minha irmã tudo bem. Tudo bem. – Ela levantou as mãos rindo, mas seus olhos diziam que ela não deixaria o assunto para trás.

- Você pode por favor ligar pra Hope e falar que eu preciso dela? – Pedi sorrindo.

Ela saiu para fazer a ligação e eu fui até a cozinha ajeitar a comida pro transporte. Coloquei cada coisa em um pote e organizei em uma cesta de piquenique, passei plástico filme em na forma do pudim e a coloquei em uma sacola. Estava terminando de arrumar tudo quando Hope chegou.

- Eu ouvi direito? – Ela parou perto de mim. – Você quer que eu a leve até a casa do Leo? - Ela estava rindo. 

- Sim, eu fiz o jantar pra ele, como agradecimento pelo outro dia. – Ela gargalhou e olhou para Layla.

- Parece que não diremos adeus a ela. - Comentou.

- Não mesmo. – Minha irmã concordou.

- O que? – Franzi a testa confusa.

- Nada. – Ela continuou sorrindo. – Você está pronta?

- Estou.

Hope pegou a cesta e eu peguei o pudim, no carro coloquei a cesta no banco de trás e levei o pudim nas pernas para não estragar com o balançar, ela foi o caminho inteiro me provocando, falando que se eu tinha cozinhado pra ele é porque eu queria alguma coisa, quanto mais ela falava mais eu queria chorava de vergonha, pra isso que temos amigos né, pra passar vergonha.

- Vou esperar ele abrir antes de ir embora. – Ela disse quando parou o jipe ao lado do outro. – Não vou larga-la aqui sozinha escurecendo.

- Obrigada. – Sorri descendo do carro.

Ela desceu, pegou a cesta e caminhou atrás de mim, parei em frente a porta e bati, esperando que ele estivesse em casa, pois eu não avisei que vinha. Não obtive resposta, bati novamente, já estava quase batendo de novo quando ouvi o barulho da fechadura, a porta se abriu revelando um Leo usando somente uma calça de moletom, seus cabelos molhados e o cheiro de sabonete indicavam que ele acabara de sair do banho.

- Rachel? – Me olhou surpreso. – Eu estava no banho. - Se explicou.

- Oi, desculpa incomodar. – O olhei sem graça.

- Imagina, incômodo algum. – Ele se apressou em falar. - Você nunca incomoda. 

- Não se incomodem eu nem estou aqui. – Hope falou atrás de mim.

Leo - Uma História Nova Espécie (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora