Capítulo 04.

25.9K 2.1K 164
                                    

Rachel.


- Como eu vou encontrar meu possível chefe se não tenho roupa? – Reclamei olhando para o armário.

- Eu já lhe disse que eles não são formais. – Layla repetiu.

- Mesmo assim queria causar uma boa impressão de cara. – Reclamei.

- Você trouxe duas malas com roupas e não trouxe roupa social? – Me olhou incrédula, como se eu fosse louca por não ter trago traje formal.

- E como eu adivinharia que teria uma entrevista de emprego durante a minha estada aqui? – Me virei a encarando.

Ontem lá pelo meio da tarde Hope ligou para o apartamento pedindo que eu enviasse meu currículo, porque ela falara com o Slade e este solicitou meu currículo, mais do que depressa eu fiz o que me foi solicitado. Já era noite quando chegou uma notificação de um e-mail recebido no meu celular, era um pedido para uma entrevista hoje pela manhã sobre a vaga para a qual me candidatei, desde então estou um pouco nervosa, eu sei que não é uma vaga permanente nem nada do tipo, mas é primeira oportunidade real que eu tenho desde que fiquei sem emprego.

- Você trouxe um vestido de gala. – Apontou para o meu vestido longo preto com brilhos. – Mas, uma calça social não, inacreditável.  - Balançou a cabeça em negativa.

- Poderia me ajudar? – Ela deu de ombros e fuçou entre os cabides.

- Que tal esse vestido? – Puxou um cabide.

Analisei o vestido preto que ia até meus joelhos com uma pequena fenda na parte de trás e decote quadrado que mostrava a parte superior dos meus seios, mas não era nada indecente. Meneei a cabeça para a direita pensando que ele poderia servir.

- Serve. – Peguei ele. – Obrigada.

- Por nada, vou me trocar. – Saiu do meu quarto.

Deixei o vestido sobre a cama e voltei ao banheiro, fiz uma maquiagem leve, apenas um pouco de corretivo nas minhas olheiras, máscara de cílios, pintei minhas sobrancelhas ralas e passei um tint rosado nas maçãs do rosto e nos lábios colocando um gloss por cima. Tirei a faixa que prendia meus cabelos ajeitando meus amados cachos para um dos lados. Tirei a toalha e voltei ao quarto somente de lingerie, me vesti e calcei uma sandália nude de salto médio, me olhei mias uma vez conferindo se estava tudo em ordem e sai do quarto com minha bolsa na mão.

- Ficou ótima. – Layla estava me esperando na sala com os cabelos presos em um coque, vestindo uma saia lápis até os joelhos e uma camisa verde que lembrava o tom dos nossos olhos.

- Obrigada, você também. – Ela desviou o olhar, como sempre faz ao receber um elogio. - Vamos. – Ela assentiu se encaminhando para a porta.

Do lado de fora do prédio um carro nos esperava com uma Nova Espécie pouco simpática atrás do volante, não prestei atenção ao seu nome ou a qualquer coisa que foi dita durante o trajeto, apenas sentindo meu coração bater acelerado, nervosa com a entrevista de logo mais. Quando ela parou o jipe no meu destino me despedi sem olhar para trás girando e entrando na construção de um andar, na recepção vi Hope conversando com outra Nova Espécie, elas viraram em minha direção assim que cheguei, ambas estavam simpáticas e receptivas, diferente da fêmea no carro.

- Bom dia. – Sorri.

- Bom dia. – Hope veio em minha direção me abraçando. – Quis estar aqui quando você chegasse para lhe dar apoio.

- Obrigada. – Suspirei agradecida.

- Por nada, é pra isso que servem os amigos. – Meu coração se aqueceu com a declaração.

Leo - Uma História Nova Espécie (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora