Irmãs para sempre

70 12 4
                                    

Dia 09 de abril de 2010, o dia estava realmente lindo, as belas nuvens passageiras pairavam os céus da pequena cidade conhecida como Millowstone, e neste dia esse burgo completava seus grandiosos 100 anos, uma data realmente importante, e por ser um dia considerável havia festa no centro da cidade, várias famílias saíram de suas casas aquela tarde para festejar esse marco importantíssimo na história de Millowstone.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Vamos filha nós vamos nos atrasar. – Disse Mãe de Cecília.

Nesse momento a Mãe de Cecília percebe que ali no chão de sua sala tem algo que não era comum em sua casa.

- Por que tem a cabeça de uma boneca jogada aqui na sala Maria Cecília, e por que tem apenas a cabeça da boneca filha?                     – Questionou Mãe de Maria Cecília, enquanto se abaixava para pegar aquela peculiaridade toda suja com batom e canetinha.

- Aaaah mamãe a Gertrudes me fez raiva hoje, então deixei ela de castigo. – Respondeu Maria Cecília, com seu rosto totalmente lambuzado de batom.

- Mas o que é isso? Vamos limpar isso logo já estamos atrasadas pra festa! – Exclamou a mãe de Maria Cecília, com um olhar de quem não queria estar ali.

- É batom mamãe, vou ficar bonitona igual a senhora pro Joãozinho não desgrudar os olhos de mim. – Respondeu Maria Cecília, vermelha como um tomate.

- Você e Joãozinho são muito novos pra ficarem de paquera na escola Cecília! – Exclamou a mãe de Maria Cecília rindo, e limpando o rosto de sua filha.

A pequena criança se chama Maria Cecília, ela tem 5 anos e é uma das moradoras de Millowstone, sua mãe trabalha numa empresa de telemarketing local, e por conta da sua grande carga horária ela mal vê sua filha, o pai de Maria Cecília é um roteirista muito conhecido na cidade, Maria Cecília é filha única, e o casal a ama muito, mesmo ela sendo beeeeeem elétrica e inquieta.

Cecília e sua mãe chegaram no centro da cidade, Maria Cecília logo correu em direção a alguns brinquedos que a prefeitura disponibilizou para as crianças naquele dia, chegando lá haviam mais duas meninas brincando, uma era bem quieta e se chamava Tauane, a outra era um pouco mais extrovertida que Tauane, e se chamava Zemilly, Maria Cecília logo sentou-se dentro daquela casinha rosa de brinquedos junto das meninas pois também queria brincar com elas.

- Oi meu nome é Zemilly, e essa é a Tauane, vamos brincar juntas? – Disse a pequenina Zemilly enquanto brincava com sua boneca.

- Oi vamos sim, as suas bonecas são lindas, essa aqui é a minha. –   Respondeu Maria Cecília com um meigo sorriso no rosto enquanto mostrava sua boneca.

E assim passaram toda a tarde, as brincadeiras só cessaram quando a pequena Zemilly disse que elas deveriam criar uma irmandade das bonecas, para que pudessem brincar sempre que quisessem juntas, Tauane e Maria Cecília toparam, e assim surgiu a Irmandade das Bonecas, uma irmandade que visava as brincadeiras em conjunto das três, mas que mais para frente seria muito mais importante que apenas isso.

11 anos e alguns meses depois...

As férias de verão estão finalmente terminando, as aulas no Colégio Estadual de Millowstone estão prestes a começar.

- Vai sair com as meninas hoje Tau? – Perguntou a mãe de Tauane.

- Sim, mãe a Zemilly bolou um encontro da irmandade pra gente decidir o rumo da irmandade,  e fazer algumas altera... – Falou Tauane, sendo interrompida por uma risada de sua mãe.

- A irmandade das bonecas? Vocês não tem jeito mesmo. – Falou Mãe de Tauane rindo, enquanto recolhia algumas roupas sujas do quarto de Tauane.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- O nome! – Falou Zemilly.

- Mas oq tem o nome? É tão bonito e convenhamos que eu pareço uma boneca mesmo. – Perguntou Maria Cecília, demonstrando sua beleza as duas.

- Concordo com a Zemilly, o nome é, muito antigo e estamos entrando no Ensino médio precisamos mudar o nome mesmo. –Respondeu Tauane enquanto tomava um milk-shake da lanchonete local chamada Bopblu ( A lanchonete mais retrô da região)

- Decidido então, as Bonecas não serão mais bonecas, nós agora nos chama... – Exclamou Zemilly, porém foi interrompida por Maria Cecília.

- Calma, calma o momento requer um pouco de suspense, estamos escolhendo o novo nome da irmandade, nada melhor que Rock para um suspense bem feito, então senhoras e senhoras com vocês direto do meu celular, os gatinhos de Nova York, os Monks! – Exclamou Maria Cecília em alta voz e dançando ao som de uma das músicas de sua banda preferida.

- Aaaaaaah não, pelo amor de Deus, Cecília fala baixoooo.
Falou Tauane morrendo de vergonha.

- Mas é serio gente precisamos decidir um novo nome, é como a Tauane falou, estamos entrando no Ensino Médio, o nome da Irmandade é muito infantil. – Disse Zemilly rindo daquela situação toda.

- Olha deixa eu pensar sou a mais criativa aqui, o nome poderia ser Irmandade das Irmãs, sugestivo? Sim. Bonito? Óbvio. –Respondeu Maria Cecília.

- Criatividade nota mil a sua, eu estava pensando em Irmandade IPS - Irmãs para sempre, oque acham? – Falou Zemilly esboçando alegria num sorriso que ia de um canto a outro.

- Achei bonito, misterioso e sucinto, pode ser. – Respondeu Tauane.

- Gostei do nome, não é melhor que o que eu disse mas irei manter a democracia, então está decidido o nome da irmandade é Irmandade IPS. – Falou Cecília enquanto se remexia ao som da música que saia do seu celular.

A Cupido que nunca amouOnde histórias criam vida. Descubra agora