Amor

6 1 0
                                    


Amor, uma pequena palavra que significa muito, por amor pessoas cometem loucuras, o amor é o combustível essencial para o coração humano, simbolicamente falando é claro. O amor é incompreensível, é inefável e acima de tudo, o amor é inconsequente. Amar é respeitar e acima de tudo proteger o seu conjugue, amigo, ou parente próximo, amar é inerente ao tempo e ao espaço, não importa se você conhece uma pessoa a alguns meses, o amor pode surgir sim em pouco tempo, e não importa se essa pessoa mora muito longe, o amor vai além das fronteiras, amar é superar dificuldades, amar é cuidar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O amor de amiga, que Cecília tinha por Tauane a levou a fazer oque ela havia feito, confrontar frente a frente o Thomas, que até então não tinha revelado nada sobre aquele encontro "amigável", ao voltar para sua casa, contente com o que Thomas tinha dito, ela rapidamente pega o seu celular e liga para Zemilly para contar o que havia acontecido. 
Ao ligar para Zemilly que rapidamente a atende, ela percebe uma aparente preocupação na voz de sua amiga, ao questionar Zemilly sobre oque estava acontecendo, Zemilly contorna o assunto e apenas ignora a pergunta de maneira sutil e calma, Cecilia percebeu que Zemilly não queria falar sobre o que estava acontecendo naquele momento, então apenas ignorou por agora a preocupação de Zemilly e focou naquilo que tinha de tão importante para falar para ela!

- Como assim tu invadiu a casa do Thomas e questionou ele sobre o encontro? Tu tá louca? Se a Tauane descobrir ela vai arrancar teu pescoço fora. – Falou Zemilly, já pensando na treta que estaria porvir caso Tauane soubesse daquilo.

- Bem, não foi bem uma invasão até, por que a mãe dele permitiu minha entrada, e nem foi tão ruim assim, ele disse que realmente gosta dela, a única parte negativa disso tudo é que eu não vi o caderninho vermelho do time de basquete no quarto dele, ele deve esconder em algum lugar em especial… – Respondeu Cecília, que estava ainda curiosa para saber mais sobre aquele bendito caderninho.

- Olha é melhor deixar rolar, jaja ela vai pra o encontro e depois a gente descobre o que aconteceu, ela com certeza vai nos contar então so ter paciência, e até lá mantenha a boca fechada dona Cecília! – Exclamou Zemilly, ao perceber que já estava ficando tarde, e que daqui a alguns minutos o Thomas iria buscar Tauane em sua casa.

- Tudo bem, não vou falar nada até porque nem acho necessário falar mesmo, pensa comigo, o encontro hoje vai ser picante, com certeza vai rolar um beijinho e Tauane vai entender que o bonitão também gosta dela. – Disse Cecília aliviada por saber que sua amiga teria uma noite maravilhosa.

Na casa da Tauane as coisas já estavam beeeem aceleradas, e convenhamos caro leitor, não era para menos. A jovem Tauane nunca tinha sido convidada para um encontro, o pavor no seu rosto era totalmente perceptível, e o medo cravado em seus olhos eram nítidos, o seu nível de ansiedade disparou de maneira exorbitante, suas mãos suadas eram só uma pequena representação da preocupação que havia tomado conta dela naquele momento.

- Filha calma, sei que é o seu primeiro encontro, mas fica calma, como você falou é só um encontro entre amigos não é pra tanto, apenas relaxa e espera o menino. – Disse a Mãe de Tauane, ao perceber que sua filha estava totalmente assustada e ansiosa com aquele encontro.

- Eu sei mãe, mas é muito difícil ficar calma, eu não consigo, já tô até vendo o que pode dar errado, e são muitas as possibilidades, eu posso sei lá, cair enquanto entramos no restaurante ou até mesmo passar mal enquanto como. Eu tô preocupada. – Respondeu Tauane que só de pensar em todas aquelas possibilidades de dar tudo errado, ficou ainda mais ansiosa.

Ao ouvir a conversa de sua ex-mulher e de sua filha, o pai de Tauane resolve interferir e lentamente se aproxima de Tauane, coloca as mãos em seus ombros, beija sua testa e com um olhar leve e calmo disse: 

- Apenas se divirta, não pense nisso como um encontro meu amor, vocês são amigos, não pensa no que pode dar errado, começa a pensar no que vai falar, quais assuntos você quer conversar com ele, isso vai te ajudar muito. – Disse o Pai de Tauane, enquanto ainda impunha as mãos sobre seus ombros e a olhava de forma delicada.

Depois que terminou de falar aquelas palavras para Tauane, ele a abraçou e sutilmente aproximou-se de seu ouvido, e novamente disse: "Apenas Divirta-se", as palavras ecoaram fundo em Tauane, a acalmando.
Logo após as belas palavras de seu pai, Tauane recebe em seu celular uma mensagem de Thomas dizendo que já estava na porta de sua casa, rapidamente Tauane se despede de seus pais e desce para receber o seu belo par.

A Cupido que nunca amouOnde histórias criam vida. Descubra agora