O sol raiou, os pássaros cantarolavam, como estava o céu? Aaaah jovem leitor, o céu exalava beleza, com apenas algumas nuvens ao norte, mas nem de longe significava chuva, esse era o céu da manhã mais esperada do ano entre os estudantes da Escola Estadual de Millowstone.
As nossas meninas estavam como a maioria dos jovens de Millowstone naquela manhã, tensos e muito nervosos, a festa não era apenas uma festa de comemoração do início do ensino letivo, para os professores talvez, mas para os alunos é o momento de usar sua melhor roupa, colocar seu melhor sapato e se expor para os demais jovens, e convenhamos leitor, isso não é nada fácil.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Casa da Zemilly - 10:45 AM
- Mãe, a senhora vai levar eu, Cecília e Tauane pra escola né? – Perguntou Zemilly enquanto tomava uma deliciosa vitamina de abacate, que é a que ela mais ama diga-se de passagem.
- Sim amor, vou deixar vocês lá depois de passar no Hospital pra assinar uma papelada da cirurgia do seu pai. – Respondeu Mãe de Zemilly enquanto lavava alguns pratos.
Há uns seis meses atrás o pai de Zemilly sofreu um acidente enquanto voltava do trabalho, os médicos disseram que ele não poderia mais andar novamente, foi um momento de muita tristeza para Zemilly que amava caminhar com seu pai pelas ruas da cidade enquanto ele recitava poemas para ela, a ensinava sobre Sócrates e outros grandes filósofos que ele é apaixonado, momentos que poderiam sim acontecer caso ele tivesse de cadeira de rodas, mas que não seriam os mesmos, porém eles aceitaram isso até que bem, pois o pai de Zemilly, não se deixou abalar, ele sempre foi um homem forte e com uma índole sem igual.
A cirurgia que a mãe de Zemilly citou é uma cirurgia básica apenas para remover seu apêndice, uma cirurgia um tanto quanto simples e rotineira nos hospitais do mundo, não tinha com que a família se preocupar.- Certo Mãe, vou subir e deixar minhas roupas prontas para a festa. – Falou Zemilly enquanto colocava o copo de vitamina encima da pia.
Jovem Zemilly sempre ansiosa e apressada, não se importou com o fato de que ainda não era nem meio dia, foi arrumar suas roupas para a festa que acontecerá apenas as 18:30 da noite, mas quem somos nós para julgar não é mesmo caro leitor, bem sei que a ansiedade também vos ataca de tal forma, pobres jovens deste nosso século, tão ansiosos com o porvir que esquecem a formosura do presente.
Enquanto preparava sua vestimenta decidiu ligar para suas amigas, e assim o fez.
- Cecy, Tauane? Já estão arrumando as roupas pra hoje a noite? Aaaaah eu tô muito animada! – Exclamou Zemilly em alta voz.
- Mulher ainda é 11:00 da manhã, a festa é só a noite eu tô é limpando a casa aqui, minha mãe saiu cedinho mal vi ela essa semana. – Disse Cecília enquanto limpava a televisão da sala.
- Eu não sei se vou meninas, eu tô meio com febre não acho que devo ir. – Falou Tauane insegura com o porvir que o dia a proporcionaria.
‐ Nem pense nisso Tauane, nós vamos ai a tarde, a última reunião da irmandade antes de voltar as aulas será ai na sua casa, né Cecília? – Perguntou Zemilly preocupada com a saúde da amiga.
- Claro, vamos nós três pra festa SIM, eu não quero saber de febre não viu dona Tauane, trate de tomar um remédio aí pra melhorar. – Respondeu Cecília.
- Tá venham mesmo, vou pedir pra minha mãe preparar uns lanches pra gente! – Disse Tauane aliviada, pois sabia que as suas amigas estariam com ela pra ajudá-la naquele momento difícil.
Passaram a manhã toda conversando por call, até que findou-se a manhã e Zemilly e Cecília foram para casa de Tauane como prometeram.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Casa de Tauane - 14:40
- Ôôôô de CASAAAAAA! – Gritou Cecília na porta da casa de Tauane.
- Tá ficando doida é, olha a campainha ela também se usa. – Disse Zemilly com as mãos em suas orelhas.
- Nada melhor que um grito digno de cantar em óperas para chamar a Tauane né miga. – Disse Cecília enquanto se exibia para Zemilly.
- Oi Cecília, e Zemilly, podem entrar, inclusive achei lindo a parte que você diminui a voz no "de" mas aumenta no "CASAAA" Cecília. – Disse a Mãe de Tauane enquanto ria daquele acontecido.
As meninas entraram e foram direto para o quarto de Tauane, que estava chorando.
Suas amigas sem saber o que havia acontecido foram correndo em sua direção, sentaram do seu lado e a perguntaram o que estava acontecessendo, Tauane então abre o jogo e fala que ela não estava com febre, falou aquilo pois estava muito insegura e com medo de ir a festa, disse que não se sentia bem naquele vestido e que preferia ficar em casa.- Por que você não contou isso pra gente antes, Tauane? A gente vai te ajudar a escolher uma roupa que você se sinta bem ta certo? Mas você vai ir com a gente sim! – Disse Zemilly enquanto enxugava os olhos de sua amiga.
- É miga você devia ter falado pra gente, a gente vai te ajudar não se preocupa você falou muito dessa festa a gente sabe que você quer ir. – Disse Cecília enquanto abraçava Tauane.
- Valeu meninas eu sabia que vocês iriam me ajudar, eu quero ir mas não me sinto bem no vestido que comprei. – Falou Tauane enquanto limpava as lágrimas que escorria dos seus olhos.
- Não tem problema vamos te ajudar a escolher outra roupa, eu como embaixadora da nossa irmandade proclamo que esta é a nossa última missão antes do início das aulas. – Disse Zemilly com convicção e alegre, no intuito de quebrar aquele clima de tristeza que ali estava.
Com o passar do tempo Tauane com ajuda de Cecília e Zemilly se animou, a insegurança ainda estava presente mas o apoio e amor de suas amigas sobrepôs aqueles sentimentos ruins.
Conseguiram escolher um vestido em que ela se sentisse bem, a missão da irmandade estava então concluída, se despediram de Tauane e voltaram para suas casas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cupido que nunca amou
Romance● Primeiro Livro ● O inicio do Ensino médio é um marco importante na vida de toda menina que sonha um dia se formar, é também o momento ideal pra arranjar um namoradinho, para as três amigas Zemilly, Cecília e Tauane não será diferente. ●Sem plágio...